Cath: o que achas? --ela saiu do quarto com o vestido
- estás linda, muito muito linda.
Cath: sério?
- sim. És a noiva mais linda que eu já vi.
Cath: quantas vistes?
- três. Mas mesmo assim és a mais linda.
Cath: tenho de ir acertar os últimos pormenores. O teu vestido está no teu quarto.
Ela foi despir o vestido e depois saiu. Eu fui ao quarto em que estava instalada e vi o vestido pendurado.
O casamento da Catherine tinha decidido que iria casar-se no jardim onde ela e o Harry se conheceram. O jardim estava disponível para casamentos e certamente não seria o primeiro casamento a se realizar lá.
Para além disso os vestidos das madrinhas tinham de ser de cor vermelha e os fatos dos padrinhos tinham de ter a gravata vermelha e mais não sei o que.
Eu iria ser a da dama de honor com duas amigas da Catherine, para além disso iria também ocupar o palco de damas de honor com a nossa tia Luísa que seria a madrinha do casamento.
(...)
- estás nervosa Cath?
Nós estávamos no alpendre com uma caixa de pizza que ia a meio e uma grade de cerveja. Melhor maneira de passar a última noite como solteira.
Cath: talvez amanhã esteja. Como vai as coisas com o Steve?
Era um pouco obvio o Steve não me acompanhar ao casamento da Cath e eu não era tão horrível ao ponto de o obrigar a vir.
- bem. Ele dá-me... alguns sustos. Mas sabes como é o Steve.
Cath: habitua-te.
- já sei que sim.
Cath: e como está o pessoal?
- o Chin está casado com a Malia, o Danny continua o Danny mas tem alguém e a Kono também.
Cath: é bom saber.
Continuamos com a conversa até eu ter de atender uma chamada.
- diz Danny.
!Danny: podes-me trazer daqueles bolos que fazem aí.
- fazem muitos bolos aqui.
!Danny: eu sei. Mas existe um em específico. Vou te mandar o pedido.
- que oportunista.
!Danny: muito. Vou passar ao teu namorado.
!Steve: hey como vai por aí?
- bem. Estamos em casa a comer, apenas isso.
!Steve: sozinhas? --ouvi o Danny a fazer piadas do Steve.
- sozinhas, sem ninguém.
Cath: manda cumprimentos e pede desculpa á Kono.
- a Cath manda cumprimentos e pede desculpa á Kono.
!Steve: recado dado.
- ainda estão na sede?
!Steve: trabalho até tarde. Depois vou te buscar.
- ok. Adeus.
Eu desliguei e voltei para o lado da Cath.
- ás vezes tenho inseguranças em relação ao Steve. --ela olhou para mim-- não duvido que ele goste de mim, que goste da minha companhia e tudo o resto que vem por acréscimo. Mas ás vezes eu fico a pensar que secalhar ele está comigo para de alguma forma estar ligado a ti ou que ele não te consegue esquecer e eu apenas estou a ser utilizada com fita cola.
Cath: eu conheço o Steve, Kristen. Sei que se ele não gostasse verdadeiramente de ti não estaria contigo. Ele não é aquele tipo de homem que está com alguém para recuperar do relacionamento anterior. Sei que eu e o Steve tivemos o nosso tempo, foi algo que durou algum tempo e quando acabou fui duro. Mas já passamos por isso, já estamos cicatrizados e seguimos com a nossa vida. Afinal eu vou casar daqui a --olhou para o telemóvel-- 8 horas.
- sou paranoica não sou?
Cath: bem.. --eu de dou um murro suave no braço-- é normal dentro dos normais. É estranho eu ter namorado com ele e agora namorares tu mas não posso impedir os sentimentos. dentro deste normal é normal te sentires assim. Eu acho que pensaria o mesmo.
- bom saber que partilhamos os mesmos instintos.
Cath: somos irmãs, deve ser uma cena de irmãs.
- um brinde á futura Catherine casada.
Batemos as garrafas e depois bebemos. Ficamos mais um pouco a conversar até decidirmos irmos dormir para estarmos prontas para amanhã.
DIA SEGUINTE = CASAMENTO DA CATHERINE E DO HARRY.
- levanta-te Cath --eu deito-me ao lado dela.-- está na hora de te preparares.
Cath: só mais um pouco.
- nem penses. Tens de ir tomar banho, comer, maquilhar, vestir e ir. Vamos.
Eu tiro-lhe o cobertor e ela vai tomar banho. Enquanto ela ia tomar banho, eu fui fazer o pequeno almoço e abri a porta á tia Luísa.
Cath: tia --entra na cozinha com a toalha na cabeça e outra no corpo-- pensava que iria ter ao local.
Tia: achas? A minha sobrinha casa-se e eu não a venho preparar?
- exatamente, ela tinha de vir.
Tia: vamos secar o teu cabelo.
- come primeiro.
Ela comeu e depois enquanto a tia Luísa tratava do cabelo da Cath eu aproveitei para fazer a minha maquilhagem e o cabelo.
Cath: as minhas amigas já estão lá. Pedi-lhes para ver se estava tudo como eu pedi.
Tia: vai estar tudo bem. Vamos te preparar para depois a Kristen se ir preparar.
- vamos então.
Eu fiz-lhe a maquilhagem e depois fui me vestir. Quando regressei ao quarto dela e ela já estava vestida.
- tás linda.
Cath: tenho tudo? Buquê?
Tia: tá no carro. Mas antes de irmos, sorriam.
Eu me posicionei ao lado da Cath e ela tirou a foto. Fomos para o carro e depois saímos.
Para além de ser a dama de honor a Cath pediu-me para a levar ao altar. Achei estranho ela não pedir á Tia Luísa que era a madrinha mas eu não fiz questão de perguntar, afinal seria uma honra para mim leva-la ao altar.
- estás pronta?
Cath: nervosa.
- é o com ele que queres passar a tua vida toda?
Cath: que pergunta Kristen.
- o padre vai perguntar.
Cath: e eu vou responder que sim. É com ele que quero passar a vida.
- ok então. Vamos então?
Cath: vamos.
Eu fiz sinal á banda e eles começaram a tocar. Eu e a Cath caminhamos até ao Harry que esperava ansioso.
Cath: obrigada. Não seria capaz de o fazer sem ti.
- sempre aqui.
Eu lhe dei um último abraço e a entreguei ao Harry.
A cerimónia correu normal e a festa também.
Eu estava contente pela Catherine. Ela merecia tudo de bom e estar a vê-la a ter os momentos maravilhosos da vida dela deixava-me contente.
Se me dissessem há alguns anos que estaria hoje sentada a ver a minha irmã casada eu diria que estavam doidos ou começava-me a rir da piada.
Mas agora? Agora tinha a melhor sensação do mundo.
CONTINUA...