Capítulo 8

72 6 0
                                    

- Danny...

Danny: não, sabes pilotar e por isso podes muito bem ir á frente com o Frank. E tens sorte de não ficares com a Kono.

Ninguém se impôs para eu ir apenas observavam a tentativa de ligar o avião.

- porque eu não posso?

Danny: porque namoras com o Steve

- isso não é desculpa. Estou capaz de ir.

Danny: é não, e todos concordam.

O avião começou a levantar e percebi que já não havia volta, teria de ir á frente.

O Wade esteve a falar sobre o cenário que teriam de enfrentar e a falar mais alguma coisa. O avião foi abaixando e eu olhei para trás.

- Danny?! --ele olhou para mim--- traz o Steve de volta.

Ele me deu um sorriso e depois saiu. Levantamos voo e permanecemos no ar.

(...)

O Danny avisou-nos e nós fomos para o mesmo local onde os tínhamos deixado. Ao pousar consegui ver o Danny e o Chin a segurar o Steve.

O meu coração acalmou mais um vez ao saber que não era mentira. Conseguimos.

Quando pousamos eu larguei tudo e saí para abraça-lo.

- é bom saber que estás bem.

Wade: odeio acabar com a reunião familiar mas temos de ir.

Eu o soltei e voltei para o meu lugar. Depois de eles entrarem levantamos voo.

Danny: não, não. Podes-me agradecer quando voltarmos para Oahu.

Chin: a mim podes-me agradecer sendo o meu padrinho de casamento. Vou me casar.

Todos gritaram de felicidade.

Eu não sabia sobre as relações amorosas dos outros. Sabia da minha que era com o Steve, sabia da do Danny porque ele trás os problemas com ele e da Kono porque era a minha melhor amiga. Mas nunca me interessou a do Chin. Talvez porque não faz o meu tipo ou então porque me agarrei ao Steve tão depressa que não tive tempo para outros homens.

Danny: não cases. É uma ideia terrível.

Chin: obrigada. Agradeço o apoio.

Danny: sério, não cases. Só encontre uma mulher que odeie e...

Todos menos eu: compre uma casa.

Danny: sim. É isso.

Enquanto voávamos de volta eu mantive o meu olhar no Steve.

Mesmo com o que se passou ele sorria. Eu estava descansada pois o tinha de volta e vê-lo feliz acalmava partes de mim que eu não sabia que precisavam de ser acalmadas. O facto de o nunca mais o puder ver, nunca mais sentir o seu toque, nunca mais ver o sorriso dele, de nunca mais existir tornou-me instável por dentro.

(...)

Apareci na porta onde o Steve estava a receber cuidados da Kono e encostei-me na porta com uma camisola que o Joe me deu.

Kono: fiquem bem.

Ela saiu e eu entrei totalmente no quarto. Entreguei-lhe a camisola e ele a vestiu.

Steve: voltei em menos de uma semana, tal como prometi.

- podias ter morrido.

Steve: mas não morri. Voltei salvo.

- por sorte, podias não ter voltado. --ele se aproximou de mim-- de todas as idiotices que fizeste esta-

Ele beijou fazendo com que eu parasse de falar. Eu precisa daquele beijo, precisa de saber que ele estava bem.

- não voltes a fazê-lo de novo.

Steve: não posso prometer nada.

- falo a sério, se houver próxima vez leva o Danny. Não gosto dele, é verdade mas pelo menos leva-o.

Steve: registado.

Ele me beija de novo e no meio somos interrompidos por uma tosse. Separamo-nos e vimos o Danny na porta.

Danny: o Joe disse que temos de ir.

(...)

Danny: vais descansar, a Kristen fica contigo.

Chin: eu vou indo então.

Kono: diz á Malia que iremos lhe dar uma despedida de solteiro.

Chin: vou ocultar esse facto.

- entra no carro --digo para o Steve.

Ele entrou no lugar do passageiro e depois de arrumar o saco entrei.

Steve: o que te incomoda?

- nada, porque dizes isso.

Steve: tens aquela cara de que tem algo para dizer.

- a Lori disse-te alguma coisa?

Steve: apenas me deu um abraço.

- contaste-lhe de nós?

Steve: contei.

- reagiu bem?

Steve: reagiu. E ainda acho que ela não gosta.

- eu conheço uma mulher apaixonada á distância. Por exemplo a Kono está mas não sei o que é porque quero que seja ela a contar.

Steve: vamos apostar?

- inacreditável. Mas vamos.

Steve: um jantar num restaurante á escolha.

- combinado. O perdedor paga.

Chegamos a casa do Steve e eu o ajudei a sair do carro. Ele caminhou muito bem para a porta e depois para dentro.

- para cima?

Steve: não.

Ele foi até ao sofá e se sentou.

- vais ficar confortável aqui?

Steve: porquê? Vais-te embora?

-não. Mas achei que preferias o quarto.

Eu sorriu.

- nem penses nisso.

Steve: não pensei. Tu é que pensaste que eu tinha pensado.

Eu me sentei ao lado dele.

- claro que sim.

Ele ligou a televisão e ficamos a ver um filme que passava.

- queres encomendar comida?

Steve: quero sim.

Levantei-me para ir buscar o telemóvel e ligar para o restaurante que vamos algumas vezes, se não regularmente, para encomendar comida.

- o motivo? --ele percebeu do que falava e desviou os olhos da televisão.

Steve: o marido. O Wo Fat tinha-o matado mas utilizou-o para fazer com que a Jenna me levasse lá.

Eu compreendia o lado da Jenna. Procurava o marido á algum tempo e saber que alguém tinha informações sobre ele ou o tinha era como ganhar a lotaria, mas trair uma pessoa que fez algo por ela não se faz.

A comida chegou rápido e comemos os dois na sala. Depois disso o Steve subiu para o quarto e depois de limpar tudo juntei-me a ele.

CONTINUA...

( O CRIME RETRATADO É O CRIME DO EPISÓDIO 10 DA SEGUNDA TEMPORADA)

Hawai Five-0 - Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora