Capitulo 6

95 6 0
                                    

Depois da pergunta do Danny nós não soubemos o que fazer, o que dizer, nada, ficamos imóveis e a pensar em alguma desculpa para levar o assunto o mais longe possível, porém não aconteceu. O Steve contou.

"Steve: é a verdade Danny. Nós estamos a namorar"

"Kono: eu já sabia."

"Chin: eu também. A Kono contou-me."

"- que lindo que lindo"

"Steve: o que foi Danny"

" O Danny olhava com uma cara estranha para mim e para o Steve como se ainda não acreditasse naquilo que estávamos a dizer.

"Danny: parabéns -ele se levanta e vem abraçar o Steve- gosto de vos ver feliz. -ele me abraça a mim- cuidem um do outro"

"- algo não está bem"

"Danny: está tudo bem. Quero que sejam felizes, finalmente tomaste atitude -diz para o Steve"

E a conversa continuou até eu ir para casa do Steve onde dormi lá.

Eu já estava pronta e estava a fazer o pequeno almoço pois tínhamos combinado que era eu. A campainha tocou e eu abri. Era o Danny.

- bom dia.

Danny: bom dia. Temos um caso. Porque não vos avisaram?

- nós desligamos o som dos telemóveis.

Danny: explicado.

- ele está lá em cima.

Ele foi para o andar de cima enquanto eu arrumei as coisas e trouxe o que sobrou do pequeno almoço não realizado.

(...)

Chegamos ao cais e fomos ter com os Max que estava perto de um carro com uma cor horrível.

Steve: uau. Quem é a múmia?

- como está a ir Max?

Max: bem. Baseando no meu exame preliminar, parece que a causa de morte foi um único tiro no peito. A bala não trespassou por isso vou conseguir tirar a bala e poderei mandar analisa-la. A carteira não estava com a vitima por isso --ele pausa por um segundo e olha para os homens do meu lado-- olá, cavalheiros. Que bom que chegaram.

Steve: Max está tudo bem?

Max: como dizia, estou a tentar obter a impressão digital mas parece que todas as impressões digitais foram lixadas, logo teremos de achar outra maneira de o identificar.

O Max continuou sem ligar aos rapazes que estavam com caras estranhas.

- interessante, porque mesmo com as impressões lixadas elas voltam a crescer em algumas semanas, então para mantê-las assim leva muito tempo e esforço.

Danny: acho que não o queriam identificado.

- sim, se está lixando as impressões imagina o que fez ao rosto da vitima.

Steve: alguém teve de ter muito trabalho para ocultar a identidade mas porquê.

- deve ser um bom porquê.

Steve: nós vamos para o quartel.

- eu fico com o Max para ver se conseguimos alguma coisa.

Max: obrigada tenente Rollins.

Fiquem lá com o Max durante algum tempo a tentar ver alguma forma mas depois fui chamada por um policia e tive um bom tempo com ele. Quando olhei já não vi o Max e fui para o quartel de boleia com um policia.

Mal cheguei lá o Max mandou-me uma mensagem e eu fui chamar o Steve.

- o que fizeste ao Max?

Steve: nada. Eu juro que não fiz nada.

Hawai Five-0 - Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora