A Terça Feira no Siciliano de Queiroz começava, logo encontrei Vitor que se mostrava levemente nervoso, mas não sabia por qual motivo. Matheus e Erisson vieram falar conosco e começamos a conversar sobre nossa ida a Montaury enquanto o sinal inicial não soava, logo depois vi Suzan e Sthepany passarem o que era muito estranho já que Suzan não chegava tão cedo assim, logo associei: Vitor nervoso e Suzan cedo no colégio existia algo que eu ainda não sabia. O sinal tocou e fomos para a sala de aula, seria aula de Física o que eu odiava, já Vitor por sua vez adorava, não consegui prestar atenção em nada, me encontrava completamente dispersa, tudo prendia minha atenção menos a aula de Física, vi Lorena chegar atrasada passando pelo corredor, vi os meninos brincarem um com o outro enquanto o professor escrevia no quadro, mas nada me chamava mais atenção do que Suzan, ela estava irradiante naquela manhã, extremamente alegre, suas feições eram leves, de satisfação. O que teria a deixado assim? Sua ida a Montaury ontem? Não, não! Ela não demonstrou tanta empolgação assim, mas o que seria então? Algum fato havia acontecido ontem. Talvez após minha saída do carro? Mas o quê? Minha curiosidade me consumia por dentro...
- Senhorita Bergancys, qual a principal fonte de energia absorvida por um gerador fotovoltaico? - Perguntou o professor retirando-me de meu transe particular, fiquei perdida. Vitor percebendo que eu não sabia a resposta, me dizia em voz baixa e eu ouvindo seus sussurros fui repetindo o que ele dizia ao professor.
- Sua... principal fonte é... a luz proveniente do Sol, a energia solar.
- Muito bem, Bergancys é isso mesmo! Sendo assim alunos, esses geradores... - O professor prosseguiu.
- Obrigado Vitor! - Agradeci a ele, que me retribuiu com um piscar de olhos!
A primeira aula havia passado, logo Lorena entrou na sala, acompanhada do Erisson que tinha vindo deixá-la. Até onde eu sabia, eles estavam muito bem, o que era ótimo, os dois felizes...
A terça feira no Siciliano de Queiroz estava difícil, sempre tinha alguém com Vitor ou comigo, não conseguíamos ficar próximos um momento se quer ao não ser de manhã cedo na entrada do colégio, foi quando me lembrei novamente do nervosismo dele, e outra vez a vontade de falar com ele sobre isso era inevitável.
Agora um fato que me surpreendeu foi ver a Lorena vindo querer falar comigo...
- Lívia preciso falar contigo! - Fiquei surpresa com aquilo, mas tentei ser o mais natural possível.
- Claro Lorena, pode dizer. - Falei a ela.
- É que eu queria que fosse com calma, poderíamos conversar depois da aula?
- Podemos sim, sem problemas. - então assim que terminou a aula fomos á biblioteca e lá ela começou a falar...
- É... É... - ela parecia meio nervosa... - Lívia é que eu queria te pedir desculpas!
- Como assim? Desculpas de que?
- Por ter me afastado de você! Subestimado nossa amizade, não ter dado o valor que realmente a gente merecia, de algo que pra mim era tão importante. - eu estava simplesmente perplexa com aquilo.
- Não Lorena, não tenho que te desculpar por nada, naquele momento eu te entendi e te compreendi, não existe nada a ser desculpado Lô!
- Sabe Lívia, não foi nada fácil me distanciar de você, mas é que naquele momento eu achei necessário, estava precisando pensar um pouco, mas hoje vejo que eu estou bem novamente, e que gostaria de ter você como aquela amiga que era pra mim.
- Claro que sim Lô também senti muito a sua falta, também não foi fácil ter perdido você durante esse tempo, mas que bom que estamos aqui, não posso deixar você se distanciar mais uma vez de mim. - a nossa conversa tinha sido algo muito forte, nos abraçamos e choramos juntas e sabia que aquele momento significava um novo começo pra nossa amizade, ao que parecia tudo iria voltar ao normal, tinha outra vez uma grande amiga ao meu lado! Nossa aproximação não aconteceu de imediato foi algo que aconteceu progressivamente, mas o importante era que nós estávamos bem outra vez e que voltaríamos a ser o que nós éramos antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Incerto
RomanceUma nova experiência surgirá... dificuldades a serem enfrentadas... momentos únicos vividos... emoções sendo descritas... descobrindo a verdadeira essência do amor... e ver que o destino nos surpreende... Amor Incerto um livro que vai emocionar voc...