Cap 18: "Surpresa"

42 1 0
                                    

       Encontrava-me na sala de aula muito tristonha, ainda era início de manhã, o toque que indicava o começo das aulas tinha soado há pouco tempo... Todos já estavam na sala, mas o nosso professor Honório Soleto havia faltado e ficamos esperando o professor substituto chegar para assumir a aula, quando ele chegou, ele fez a introdução da matéria e então vi Vitor surgi na porta da sala de aula, me matando de susto e surpresa! Por impulso me levantei e o abracei podendo sentir o seu corpo novamente junto ao meu! Ele me abraçou também, mas não senti o meu abraço ser correspondido da maneira como gostaria que tivesse sido, minutos antes estava triste, chateada pela falta de notícias dele e minuto depois me encontrava feliz por senti-lo novamente perto de mim, ele fez todos na sala se agitarem com sua presença, perguntaram como tinha sido a viagem, o que ele tinha feito por lá, mas Vitor estranhamente cortou a empolgação de todos e sentou no seu lugar de costume, ao meu lado, e friamente ele me cumprimentou com apenas um simples oi! Vago e triste; Respondi ao seu oi e me senti absolutamente confusa! Ele parecia estar voando, totalmente desligado de onde estava...

– Vitor estar tudo bem? – Perguntei e ele não me respondeu, fiquei observando ele durante toda a aula e em nenhum momento senti ele presente na sala, seu corpo estava, mas seus pensamentos não.

– Lívia o que será que ele tem? – Lorena perguntou pra mim em voz baixa sem que ele percebesse. Ela tinha notado que ele não parecia bem, assim como toda a sala percebeu.

– Não sei Lô, mas realmente ele estar muito esquisito.

– Quando será que ele chegou hein?

– Outra pergunta que não sei responder, ele ainda não falou nada comigo! – Meu sentimento de frustração foi me tomando de conta a cada segundo que ele não falava uma palavra se quer.

No intervalo fomos para o refeitório, eu tendo que levar Vitor a força porque ele não queria ir conosco. Matheus então tentou puxar assunto com ele.

– Gostou hein Vitor de Londres? Quase que não retornava! – Ele falou brincando.

– Foi bom realmente! – Disse vago, forçado, indiferente, sem o menor interesse em conversar.

– Você retornou quando? – Naty perguntou a ele.

– Cheguei no Sábado. – Ficamos surpresos com a resposta dele, faziam dois dias que ele tinha chegado e eu só vim vê-lo hoje! Meu sangue ferveu com Vitor, o olhei extremamente chateada e ele percebeu. Como ele pode ter feito isso? Nem se quer ligou pra avisar de sua chegada. Mas, ele continuava da mesma maneira, parecia não se importar com minha raiva. Fiquei pensando e tinha algo de esquisito nisso... Robson e Elizabeth, não tinham nos falado de sua volta e não tinha ido à empresa, porque meus pais não falaram e nem comentaram nada a respeito disso, além de que ninguém havia visto os Watson chegar, parecia que tinham retornado escondidos!

– Fala sério Vitor! Você chega ao Sábado, não diz nada e só estamos te vendo agora! – Naty parecia também ter ficado chateada com ele, sendo bem incisiva em suas palavras.

– E eu com isso? – Ele mostrou descaso sendo bastante arrogante! Sthepany olhou pra mim, sem compreendê-lo. – Me dão licença, mas vou pra sala de aula. – Ele se retirou e todos perplexo o viam sair do meio deles.

– Vitor... Voltou... Esquisito! – Comentou Erisson!

– Talvez esteja cansado de algo! – Tentou justificar Lorena.

– Cansado de quê? Se ele chegou ao Sábado como ele mesmo disse! – Pela primeira vez eu falava e logo em seguida me levantei também e fui até onde ele estava, era necessário que tivéssemos uma conversa, saber se ele tinha alguma explicação diante de suas atitudes, de sua omissão, de seu comportamento com os outros e comigo! Entrei na sala e lá estava ele, de cabeça baixa! Perdi a guarda, me tornando compassiva ao vê-lo daquele jeito. Sentei sutilmente ao lado dele e acariciei seu lindo cabelo e ele aos poucos foi levantando a cabeça. Ele não estava bem, seu olhar estava diferente, estranho e pelo que eu vi não tinha sido uma mudança nada boa.

Amor IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora