No dia seguinte acordei decidida a ser indiferente com Vitor, ele não merecia mais o meu sofrimento. De volta ao colégio confidenciei a Lorena tudo o que tinha acontecido no dia anterior e ela não gostou nada...
– Assim você não vai conseguir esquecê-lo. – Ela disse.
– Ah, mas vou! Decidi dar um basta nisso tudo Lorena, um basta em mim mesma, definitivamente chega, eu amo muito o Vitor, mas não posso mais continuar forçando nada e me machucando da maneira como vinha fazendo.
– É assim mesmo amiga. Aconteceu da mesma maneira comigo e consegui, foi complicado, mas estou aqui, livre com meu verdadeiro amor pra ser feliz pra sempre.
Vitor estava sentado em seu lugar de sempre, quando entrei, tremi outra vez, mas me controlei me mantive firme, não sei se ele me olhou, pois o fitei só de relance. E minha manhã foi acontecendo! Ele parecia nem se importar com o meu novo comportamento, quem sabe, nem percebeu minha mudança, talvez fosse verdade o que ele me disse, "que não me amava mais, que na verdade nunca me amou"... Como fui tola! Até a própria Elizabeth se enganou com o seu próprio filho achando que ele ainda me amava.
Então...
Os dias foram correndo e Erisson depois de muitas tentativas conseguiu ficar um pouco mais próximo de Vitor, tentando trazê-lo de volta para o nosso convívio e até que ele conseguiu obter alguns resultados com sua persistência.
Era demais pra mim! Tudo conspirava para que eu ficasse perto de Vitor! A mais nova situação era um trabalho de Química pedido por nossa professora que nos organizou em
grupo e quem ficou comigo? Não era difícil de adivinhar... Vitor! E com ele Caio! Não era um bom negócio voltar a me aproximar dele, poderia ter uma recaída, ainda relutei com a professora, mas em vão! Ela não cedeu!
– O tema de vocês é Teorias Atômicas! – Nos olhamos constatando a reprovação mútua que esse fato causou, infelizmente nós não poderíamos fazer nada, o grupo já estava formado e agora teríamos que trabalhar juntos. Era inevitável!
Reunimos-nos pela primeira vez na quarta e o ambiente entre nós não era nada agradável, então Caio logo tratou de resolver isso!
– Olha Vitor e Lívia, teremos que trabalhar juntos até terminarmos isso, vocês querendo ou não, então, por favor, gostaria muito que os dois me ajudassem nisso, dando o máximo de si, o que passou, passou, e não volta mais, me desculpem, mas eu não vou permitir que isso venha interfir no nosso resultado final entenderam? Eu estou precisando da nota! E ai? Vamos poder trabalhar numa boa ou não? – Ele foi duro, claro e objetivo, sem delongas, me senti incomodada com isso, mas disfarcei...
– Por mim... – Coloquei-me á favor do grupo.
– Beleza então! – Respondeu Vitor nada interessado.
– Sendo assim, mãos a obra! – Finalizou Caio.
Depois da atenção de Caio o nosso grupo foi fluindo normalmente no decorrer do desenvolvimento do trabalho, ele era de um envolvimento impressionante me incentivando a ser da mesma maneira também, porém Vitor permanecia completamente desinteressado nisso, fazia a sua parte e não passava disso! Me tratava friamente e as vezes até mal devido a algumas coisas que ele dizia e fazia, ele agia como se nunca tivesse acontecido nada entre nós, como se eu fosse ninguém,
era até de se admirar o seu jeito. Consequentemente seu comportamento me afetava, ele ainda mexia muito comigo, meus sentimentos não mudaram e nem diminuíram em nada, só estavam adormecidos, esperando pelo momento certo para aflorar outra vez, ou quem sabe ficar adormecidos para sempre dentro de mim. Apesar de suas atitudes me machucarem profundamente por dentro, doer bastante já que o verdadeiro Vitor não era daquele jeito pelo contrário era carinhoso, amigo, protetor, presente, fui lhe dando com isso! Infelizmente esse antigo Vitor não existia mais nem a sombra dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Incerto
RomanceUma nova experiência surgirá... dificuldades a serem enfrentadas... momentos únicos vividos... emoções sendo descritas... descobrindo a verdadeira essência do amor... e ver que o destino nos surpreende... Amor Incerto um livro que vai emocionar voc...