CAP 16: "O Perdão"

48 2 0
                                    


Não fui para o colégio na Sexta Feira, preferi ficar em casa, passando a manhã toda pensando! Será que eu tinha criado uma grande ilusão a respeito de Vitor? O conhecia realmente? Estava sendo muito severa diante de um beijo? Mas aonde vai o amor nessa hora? Eram muitas perguntas sem respostas! O grande problema mesmo era que eu havia formado uma imagem quase perfeita dele, sendo que isso não existia, não existe ninguém perfeito, se bem que o que ele dizia, fazia e demonstrava me fez acreditar que jamais deveria me preocupar com ele em relação à outra pessoa! Lembrando-me de ontem em Maryland Beach não compreendia como ele teve coragem para fazer o que ele tinha feito, mas também foi só a lembrança, porque eu não queria mais pensar nisso, estava decidida a clarear minha cabeça, a minha mente, ocupá-la com outra coisa, o assunto Maryland já tinha dado o suficiente pra que eu ainda quisesse ficar lembrando isso, óbvio que ainda sofria o reflexo do fato, mas não com tanta intensidade como tinha sido, se bem que tudo com o Vitor era mais intenso... Senti vontade de ir ao colégio, e acabei saindo com esse propósito, mas chegando não tive coragem de entrar, não entrei, acabei continuando a andar, quando dei por mim estava em frente à casa dos Watson, parei! Como se aquele lugar me encantasse, fitei a casa estática, Elizabeth devia estar muito alegre, feliz, sabendo que seu filho e eu tínhamos nos desentendido, me senti frustrada com essa ideia, não queria que ela sentisse tal prazer! Vi Danilo saindo de casa exatamente no momento em que estava ali, e sem eu poder fazer nada, ele me viu e saiu correndo vindo ao meu encontro.


-Bom dia Lívia!


-Bom dia Danilo.


-Vitor me contou o que aconteceu em Maryland Beach, como você está? Fiquei sabendo que havia ficado super mal! Esta melhor? - ele perguntava interessado.


- Estou melhor sim, Dani! Voltando a normalidade pra falar a verdade, mas obrigado pela sua preocupação.


- Ele chegou tão triste ontem Lívia, nunca vi o meu irmão daquele jeito, parecia outro Vitor, foi se arrastando hoje para o colégio.


- Mas que bom que ele foi.


- Mas ele foi esperando que você fosse... pra te ver. - me disse!


- Eu não fui, não tinha condições de assistir aula hoje - veio na minha cabeça a vontade de perguntar por Suzan, queria saber como ela tinha se comportado após o trágico dia em Maryland... - E Suzan?


- Ela também foi para o colégio.


- Hum, sei... - fui vaga e fria.


- Tenho uma notícia que talvez goste, ou melhor tenho certeza de que irá gostar... Suzan vai embora amanhã. - quando ele me disse isso minha garganta ficou em seco, era uma notícia maravilhosa, não tinha como negar, não pude gostar com a empolgação necessária, mas finalmente ela ia embora, apesar de ir depois de ter deixado Vitor e eu maus, aos desentendimentos, mas antes tarde do que nunca.


- Realmente Danilo pra mim é uma ótima notícia, não tem como negar, agora Dani eu já vou indo! - o abracei e sai.

Amor IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora