Meu estado de tristeza, ou até mesmo poderia dizer de depressão, acabou sendo revertido depois de quase dois meses da morte de Vitor, quando recebi a informação mais linda e mais importante da minha vida, essa que me fez reagir, criar forças pra seguir em frente, para lutar pela vida, para trazer de volta a razão de viver, eu seria... Eu seria... Mamãe! Mãe de um filho de Vitor, algo simplesmente magnífico, especial, o fruto do nosso amor, do sentimento tão lindo que sentíamos um pelo outro, ele havia me deixado um pedaço de si pra mim, para que eu cuidasse, amasse, fosse feliz outra vez.
Saí da situação em que me encontrava e hoje posso dizer que sou feliz novamente, foi difícil, mas eu estava feliz outra vez. Tive o grande prazer de ter tido o filho do meu amor, e poder olhá-lo e ver ele através de seus olhos! Hoje ele tem 12 anos e cuido dele com o sentimento mais incondicional que sinto na vida, com amor, com carinho, com afeto de mãe. Me dedico completamente ao meu filho, fazendo o possível e o impossível por ele e é isso o que me move a viver e continuar seguindo. Não encontrei mais ninguém para compartilhar a minha vida, meu amor, meu grande amor foi único e ele seria o único que teria, ninguém mais me interessava e eu era feliz assim, não sentia falta disso...
***
20, 30, 40 anos se passaram e meu amor por Vitor permanecia o mesmo, da mesma forma e isso nunca passou e nunca passaria, o nosso amor foi eternizado e o levaria comigo até o final dos meus dias.
Pude ver meus amigos se casarem, serem felizes e eu sendo feliz junto com eles, vivendo a vida intensamente a minha maneira, mesmo recebendo críticas por isso, mas não me incomodava com isso, eu sabia o que era ser feliz e eu era feliz.
E assim minha vida assumiu um rumo que nem eu mesmo esperava, mas que me fez aprender e crescer muito com tudo isso.
O amor é algo indecifrável. Quando vivemos um sentimento tão intenso, tão forte como esse que eu vivi, nos sentimos vivos, florescentes, tudo fica mais lindo. Compartilhar momentos com a pessoa amada é a melhor coisa que se pode acontecer na vida, você se sente importante, valorizada, tendo a certeza de que terá alguém com quem contar. Amar é um dom pra poucos, muitos até conseguem gostar, se apaixonar, mas realmente amar, sinceramente e verdadeiramente como esse dom exige é para poucos, o interessante é que quando amamos somos levados a um estado de alegria, de satisfação tão grande que só quem já sentiu realmente o amor sabe o que significa e o que é isso. Não existe sentimento mais nobre, mais puro do que esse, ele é divino, esplêndido, você olhar para alguém e sentir seu coração pulsar mais forte, fazendo você tremer por dentro sentindo aquele famoso "frio na barriga" é muito especial.
Eu vivi o amor da maneira mais linda que existe, sofri também, mas o amor trás muitas vezes disso, para que possamos aprender e crescer com ele afim de que não cometermos os mesmos erros e as mesmas falhas no futuro.
Tudo no amor é intenso, tanto a felicidade quanto o sofrimento, mas quando sofremos por amor é tão ruim!
Principalmente quando você pensa ou sabe que vivi um amor não correspondido, chorar de madrugada, quando pousamos a cabeça no travesseiro pra dormir, é a coisa mais normal nessa situação assim como também é natural sentir saudades, tristeza, um vazio, se sentir incompleto. Mas o pior de tudo é ser correspondida, viver o amor e depois ser deixada, então as lembranças dos momentos bons nos atormentam, fazendo-nos se lembrar disso mesmo que não queiramos. É ai que devemos ter o autocontrole nas duas situações para que não percamos o foco da nossa vida. Tal sentimento tem um poder tão grande que devemos ter cuidado com ele, basta um olhar, um toque, uma simples palavra para que ele floresça e nos tome por completo.
Assim finalizo a minha história dizendo que muitas vezes a pessoa amada, que arrebatará o seu coração é muitas vezes a que a gente menos espera e que muitas vezes pode estar ao nosso lado!
Nunca duvide disso...
"Lívia Bergancys"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Incerto
RomanceUma nova experiência surgirá... dificuldades a serem enfrentadas... momentos únicos vividos... emoções sendo descritas... descobrindo a verdadeira essência do amor... e ver que o destino nos surpreende... Amor Incerto um livro que vai emocionar voc...