Entre Chamas ( Capítulo 12 )

109 10 1
                                    

Disparo para fora da floresta e vou desesperado encontrar Roier. Logo saindo dela, olhei ao longe a torre dele e paro para encher o ar nos meus pulmões.

Depois de um breve tempo correndo, chego a alguns metros de distância da torre, apesar das árvores taparem boa parte da vista - afinal a torre estava no meio da floresta - eu ainda consigo me achar na escuridão da noite.

Eu consegui ouvir a voz de Roier por um tempo, então paro e solto um suspiro.
C: Ele tá bem pelo menos.

Quase que no mesmo instante que eu soltei a frase, um barulho estrondoso assombra meus ouvidos, um barulho de destruição, como se milhões de estalinhos batessem no chão ao mesmo tempo. Sinto uma onda de ar e poeira passar por meu corpo, quando tomo coragem para abrir os olhos, vejo a torre completamente consumida por um emaranhado de chamas ardentes e vibrantes.

Corro para perto e consigo ver que a torre ainda estava em pé, e Roier também tava lá em cima. Eu tinha que salvar ele e impedir que Quackity e Bad fizessem qualquer porra que eles pensam que tão pensando em fazer.

Subo as escadas enquanto meu corpo é consumido pelo fogo ardente, que pouco a pouco estava me queimando, mas eu não iria desistir, ou morreria tentando. A fumaça que dificultava a minha visão também não era a melhor ajuda.

C: Roier você consegue sair daí?
R: Tem fogo por todo lado!
C: JURA!? Você não vai se queimar se ir correndo rápido! Chamas não consomem tão rápido!

Termino de subir na torre, vejo a porta em chamas e a silhueta do Roier dentro do coiso lá

C: Roier vem ou você quer morrer sufocado?

Alguns segundos se passam e Roier pula para fora correndo, ele cai em mim e quase sou derrubado da torre, ele tava com alguns chamas no corpo e eu bato a mão para parar de queimar.

C: Deixa eu apagar!
R: Ui você vai encostar em mim?
C: Eu ainda posso te deixar morrendo aqui.

Termino de apagar as chamas dele, e fico olhando para baixo pensando em como a gente vai descer, a escada pegou fogo, me mantenho calmo enquanto Roier está desesperado. Pego um cachecol e coloco no meu rosto pra evitar respirar a fumaça.

C: *Abafado* Roier, tem extintor de incêndio?
R: Que?
C: Extintor de incêndio
R: Tinta de Índio?
C: EXTINTOR DE INCÊNDIO
R: Tá lá dentro - aponta para a cabine pegando fogo - Por quê?
C: ROIER VOCÊ SABE QUE SE UM EXTINTOR DE INCÊNDIO FICA EM CHAMAS ELE EXPLODE NÉ?
R: Que?

Um barulho de outra explosão atinge a torre, dessa vez, ela quebra quase toda a parte direita do local, disparo à esquerda enquanto puxo Roier em completo pânico. A torre estava lentamente caíndo e o fim se aproximando a cada segundo que ela despencava.

~

Acordo jogado a chão, minha única visão é fogo e pedaços de madeira jogados por aí, a torre caída minha espada ao lado. Recobro lentamente a consicência e me levanto, pegando a espada e olhando em volta da clareira destruída, procuro por Roier e não acho, mas encontro uma trilha de sangue que - se bem me lembro - leva até um penhasco.

Sigo ela e, realmente vejo o penhasco, mas também levo uma surpresa ao ver a lua iluminando Cucurucho e Roier.

Um Novo Mundo ( BBH X Cellbit )Onde histórias criam vida. Descubra agora