9.reconciliação

1.1K 96 2
                                    

Voltei para o pátio e olhei para os lados, pensando em muitas coisas ao mesmo tempo, um tinha que terminar aquele desenho, dois tenho que achar a anitta e três desenho na parede, quando achei anitta a mesma me disse que iria a igreja com Henrique ver a Carol, eu pensei bem se iria junto e no fim fui mas não entrei na igreja apenas fiquei sentada na porta.

-será que isso vai demorar muito deus- fiquei ali por alguns minutos então pelo tédio, me levantei e entrei na igreja- meninas não tão se matando né, aqui é uma igreja

Vejo ambas as duas sentadas vendo Henrique tocar violão, me aproximei lentamente delas e me apoiei no banco, vendo ambas as duas com uma cara fofa olhando o rapaz, assim que a música acaba, Carol e anitta vão até Henrique.

-não se mexe- diz anitta tirando sua câmera do bolso e tirando várias fotos do garoto em poses diferentes.

-ai Henrique- me aproximei- ta quase igual um cantor famoso em só falta a fama.

O garoto ri assim como as meninas.

-eu acho que eu ia ser bem feliz vivendo de música- Carol dá um abraço no rapaz.

Anitta limpa a garganta e todos olham pra ela

-o césar não vinha também- ela sorri meio sem jeito olhando pra mim.

-não vi ele hoje, eu acho- cruzo os braços enquanto Henrique pega o celular mandando um sms para césar, mas anitta como sempre pega o celular das mãos do mesmo e analisa com desdém o sms- vamos pra casa dele mais fácil, isso demora de mais.

Me pus à frente do grupo e todos nós saímos da igreja e fomos em direção a casa de César, chegando lá o pai do rapaz atende a porta com um sorriso receptivo.

-oi seu Geraldo, o césar ta ai- questiona anitta e o homem da passagem dizendo que o rapaz estava no quarto.

Seguimos em direção ao quarto do mesmo, Henrique bateu na porta gentilmente e logo anitta se meteu na frente esmurrando a porta.

-delicada como uma mula amiga- digo e a porta se abre, césar estava sem maquiagem e com uma cara péssima.

-graças a você-olhou fixo pra anitta- o Leonardo não fala mais comigo- ele entrou para o quarto e logo nós todos entramos também, Carol se sentou próxima dele, anitta a frente dele e eu e Henrique ficamos na porta olhando de longe- cê tem noção do que eu to sentindo, o Léo acha que eu espalhei pra todos que a gente era um casal, eu acabei de terminar com o Théo e agora eu não tenho ninguém.

Anitta encolhe os ombros e diz.

-há césar não diz isso também, se tem a gente né-sorri.

-A Carol, Henrique e a Elizabeth tudo bem- césar olhou para cada um enquanto falava- agora você?.

Carol colocou um braço em volta dos ombros do garoto e Anitta se encolheu mais ainda, como não era eu o foco ali, fui saindo de fininho e fui até a sala.

-o seu Geraldo- fui até o homem- posso beber um copo de água?

Ele sorriu pra mim

-claro menina, pede que o fabrico pegue pra você- ele foi saindo- tenho que ir para a lanchonete agora, tchau.

Acenei pro mesmo e fui até a cozinha e ali estava Fabrício comendo um sanduba sentado na mesa.

-oi menino- ele revirou os olhos- seu pai mandou pegar água para mim-sorri pro mesmo.

-pega você, não tem mão?- deu uma mordida no sanduíche e eu pus minha mão no peito.

-amado, essa casa não é minha não posso sair abrindo as coisas, além do mais eu tenho braço sim, mas sou visita- depois que terminou de comer ele pegou a água, servindo ela e pondo na mesa- obrigado fofo- peguei o copo e bebi

-o que vocês tão fazendo aqui- pegou o prato que usava e o deixou na pia

-anitta fez merda, por isso não saio de perto dela, só que cometi o erro de deixá-la sozinha então cá estamos- pus meu copo na pia e sorri pra ele- lava aí mocinha.

-eu não, lava você- acenei pro mesmo e voltei para o quarto

Anitta agora estava sentada ao lado de César, assim como Carol, já Henrique sentadinho na cadeira.

-O que eu perdi? não odiamos mais a anitta- sussurrei para Henrique.

-não, vamos ir falar com o Léo sobre a o b.o da anitta- sussurrou de volta, dei um certinho pro mesmo

Estávamos indo em direção a casa do garoto, césar estava nervoso assim como anitta, Henrique e Carol se mantiveram quietinhos e eu entrei na jogada do me manter em silêncio, quando chegamos a casa do Léo o garoto veio meio a contragosto nos receber, césar estava mais nervoso que antes e anitta como sempre se meteu no meio.

-então viu, desculpa, o césar não me disse nada de vocês dois, eu invento umas coisas da minha cabeça, sou meio maluca e fico me metendo nas coisas dos meus amigos, enfim péssima- diz rapidamente e o garoto continua com uma cara nada agradável.

-não tenho nada pra falar com vocês, então vaza- diz Leo, olhando para todos nós.

-ai que babaca- dou as costas indo embora mas Henrique pega meu ombro e não me permite fugir.

César se pôs ao meio de Leo e Anitta encarando o rapaz com desdém.

-eu achei que você fosse diferente mas você é igual ao Fabrício e o Eduardo, eles são seus amigos né, vai anitta fala o que você quiser- deu espaço para anitta e a garota olhou para Carol que liberou a menina de falar seja lá o que ela tinha em mente.

-sabe o que acontece quando alguém não assumo o que sente, envelhece mal e bem mal, quando a gente não enfrenta os próprios problemas a gente pisca e ta com 30 anos despejada, sem casa, sem amigos sem nada, então reveja a sua postura na vida tá, há e tem mais- ela ergue as sobrancelhas- a comunidade lgbtqia+ merece respeito- o garoto ficou sem palavras e anitta sai jogando o cabelo, nós fomos atrás da pequena diva do lacre.

-ai ai depois dessa mijada eu ficava no sol por uma semana- digo indo até césar e colocando meu braço envolta dos ombros dele.

Anitta vai até cessar sorrindo.

-to orgulhosa de você césar- dá um beijo na bochecha de césar enquanto vamos nos afastando da casa de Léo.

-também tô orgulhosa de você anitta- disse Carol- o césar resolveu do jeito que ele queria, as vezes temos que dar um voto de confiança para os amigos.

-é cê tá certa- diz anitta- mas tive que me conter pra não voar na jugular daquele garoto- carol ri assim como eu-

Ergui um dedo me separando de César.

-mesmo esse amigo sendo a anitta que faz merda se deixar ela sozinha- todos menos anitta riram.

-sim liz, até a anitta- Carol sorri gentilmente, anitta manteve uma cara feia pra mim até olhar para a Carol e sorrir.

-Voto de confiança?- ela abre os braços.

-voto de confiança- Carol abraça anitta e de repente me encontro em abraço em grupo levemente apavorante eu diria.

de volta aos 15 Onde histórias criam vida. Descubra agora