14. festival cultural

1.2K 113 2
                                    

-Pera então o floquinho deu pau?- digo me sentando mais perto da mesma.

-é tipo isso, eu nao sei muito bem o que deu nele mas- ela se levantou- eu mudei a senha e voltei pra cá- ela se aproximou do espelho vendo seu novo cabelo- ui isso é novo.

-olha as nossas vidas estão incríveis, então vamos voltar por favor- ela cruzou os braços- anitta.

-a luiza tá tendo uma vida de merda e eu nao quero isso- passei minhas mãos em meu rosto e me aproximei dela- nao me mata por favor.

-ta, vamos resolver a luisa e depois vamos voltar o mais rápido possível, me entendeu- ela acena em concordância- eu vou te matar se minha vida incrível for por água abaixo, principalmente aquela pintura.

-olha toca de boa que sua vida incrível vai ficar intacta- Anitta sorri- e minha vida incrível em Paris com o Henrique também vai estar intacta.

-pera aí com o Henrique em Paris?! Me conta tudo agora- vamos saindo do quarto da mesma.

Nós nos arrumar e descemos, anitta chamava aos prantos sua irmã mas nada, assim como seus pais que também nao respondiam, fomos para a cozinha vendo a mesa do café posta e um bilhete em cima, anitta não parou para o café e isso por tabela quer dizer que eu também não parei, mas por sorte consegui roubar um pedaço de pão e fui comendo até a escola.

-isso tá muito estranho- diz anitta caminhando ao meu lado- a luisa sumir desse jeito.

-calma aí,calma- digo com a boca cheia ao lado da mesma.

Quando chegamos a escola, anitta estava eufórica falando muitas coisas ao mesmo tempo mas não consegui prestar muita atenção já que a escola estava cheia de alunos novos e mais uma coisa que chamou a atenção foi a decoração para a copa, estranhei mais ainda isso tudo, parecia que era a primeira vez que eu estava lá.

-o que ta acontecendo- digo interrompendo anitta e seu falatório, antes que a mesma pudesse me responder alguma coisa, cesar apareceu dando nos um susto.

-ai meninas ainda bem que vocês apareceram- nós sorrimos em conjunto- aí anitta tá lindo o seu cabelo, mas ai como eu to? Quero usar esse look desde a festa da Luiza.

-desde ontem?- me meti na conversa, cesar me olhou com estranheza- que? o que foi?

-amiga a festa da luisa foi a uns dois mêses atras- eu e anitta paramos de andar e nos encaramos apavoradas- o que deu em vocês em tão estranhas.

-há nada ué- diz anitta- é que passou tão rápido que parece que foi ontem.

César concorda com a garota, ele tagarela algumas coisas sobre um poema e decorar, mas acho que talvez não fosse tão visível que eu e anitta nao estavamos ouvindo, sinceramente estava mais preocupada com tudo isso acontecendo de novo, eu já tinha uma vida perfeita pra que voltarmos pra cá, em meio a isso finalmente prestei a atenção em césar e em sua falação sobre um poema.

-mas aí meninas, se quiserem ler e verem se vou passar muita vergonha no palco eu agradeceria- eu e anitta novamente nos entre olhamos apavoradas e olhamos para a esquerda e ali estava um palco lindo e bem grande escrito.

-festival cultural?- digo sentindo um arrepio- mas já, ai meu deus- encarei anitta- anitta eu vou me apresentar nisso.

-sim né amiga- césar se mete na conversa me olhando novamente com uma estranheza- lembra que você tava super nervosa pra desenhar na frente de toda a escola e até pediu ajuda.

Senti um arrepio na espinha, esse festival cultural não era tão ruim na minha memória distorcida de adolescente mas me lembro que confundi as tintas e estraguei o desenho bem no final essa certeza é a minha pior obra, lembro de até etr jogado ela fora.

-mundo para elizabeth e anitta olá- césar passa a mão em frente a nós- gente por um acaso quando vocês cozinharam o papel crepom pro cabelo da anitta vocês cheiraram a fumaça?

Anitta sorri pro mesmo e me olha esperançosa que eu tinha ideia de como responder, mas eu estava mais apavorada que ela.

-eu não to bem só isso- anitta sorri e vai caminhando até uma mesa, eu e César a acompanhamos- liz não é hora de surtar tá, tá tudo errado e a gente não devia tá aqui

-eu devo admitir- César sorri sentado na mesa- eu até gosto de ver nossos amigos se humilhando assim, ah olha ali mais um.

Henrique se aproxima de nós juntamente com o mímico da escola, ele é estranho mas mesmo assim acho maneiro o que ele faz.

-e isso, eu não subo nesse palco nem que a minha vida dependesse disso- o rapaz estava nervoso e anitta nao ajudou muito, já que na força da emoção deu um selinho no mesmo.

-porra anitta- digo meio alto e pasma- atacante de mais.

Anitta encara o rapaz apavorada pelo ato recém cometido, me olhou com repreensão pelas palavras proferidas e encara César e o mímico que estavam pasmos, em momentos de pânico Anitta tinha que pensar rápido mas pensou tão rápido que não analisou as opções direito.

-ham selinho de boa sorte pra todo mundo- ela deu um selinho em césar também, deixando o mímico ansioso para um beijinho também- selinho pros meus amigos.

O mímico mostrou neutralidade e ficou por isso, por um estalo de momento me lembrei das tintas que usaria na apresentação, lembro que elas estavam meio confundíveis então devia mudar essas tintas, talvez isso seja meio egoísta mas se minha apresentação for boa talvez possa começar a trabalhar mais cedo na pintura.

-Ai gente eu já volto só vou ver um negócio pra minha apresentação- sorri pra todos que não estavam muito afim de me ouvir e fui em direção ao porão que antes bem provável era mais frequentado que agora.

Quando entrei me deparei com o lugar bem arrumadinho até, achei que estaria abandonado já que eu não entrei lá ou pelo menos acho que não entrei, fui até um dos armarinhos que sabia que teriam tintas boas, olhei ele por inteiro até que encontrei um conjunto de tintas dentro de uma maleta que estavam impecáveis de tão novas, sorri e já ia sair quando ouço a porta do lugar se abrindo, dei um pulo e quando olhei era fabricio.

-ja to saindo- me levanto com a maleta em mãos,Dou uma olhada no rapaz que havia cortado o cabelo mas mantive meu comentário para mim.

-Sério, ainda não vai falar comigo- ele cruzou os braços e me encarou- já fazem dois meses que você não fala comigo.

-Minha meta é continuar assim, até que- me lembrei que meu recente discurso seria bem irônico- esquece, tchau.

Fui em direção a porta mas fui barrada pelo corpo do rapaz que se pôs a minha frente bloqueando totalmente a passagem, ele estava nos fortinhos que a última vez que o vi ou que eu pelo menos achava que tinha visto, o cabelo rapado era uma nova aquisição do mesmo que tem seu charme.

-não sei por que você ta assim, eu ja pedi desculpa- ele me olhava como cão arrependido.

-eu, eu não quero correr o risco de gostar de você de novo fabrício, na real eu não quero gostar de você de novo, eu sei que se eu te desculpar- o encarei com um olhar cansado- eu sei que vou me apegar a você novamente e eu e você sabemos que isso não rola.

-mas pq nao rolaria?- Ele cruzou os braços.

-pq você ama a luísa, não a mim- empurrei o mesmo para o lado e saio do local, acho que foi bom falar o que eu penso é gratificante, voltei para o pátio e fui ao encontro de anitta e o resto do nosso grupinho

de volta aos 15 Onde histórias criam vida. Descubra agora