Não me pergunte como sabemos onde anitta morava nessa realidade distorcida, quando achamos ela estava em frente a sua respectiva casa, estacionamos e ela entra na kombi desesperada.
-que merda é essa anitta- diz joel- eu acordei em um apartamento de merda
-você mudou o presente joel, eu to noiva do fabrício agora- diz ela e eu entre em um leve surto
-O que?!
-eu nao sei como isso aconteceu
-Anitta eu nao acredito, eu que gostava do fabrico e eu que fiquei com o joel?!
- pera você gostava do fabricio
-se você parasse de se importar com os seus problemas apenas, saberia
-você que não me conta nada!
-você não pergunta!
-chega vocês duas- disse joel- as horas que ficamos no passado mudaram tudo hoje em dia
-acha que eu não sei- digo mostrando minha irritação- estamos sei lá o que, eu tava brincando quando disse que ficava com você- olhei para anitta- você disse que ia arrumar tudo
-pera ai vocês tão juntos? ta calma, vamos lá um acho que estamos ligados se eu viajar no tempo vocês viajam no tempo, dois vamos para um lugar mais espaçoso- anitta balança os braços e joel liga a kombi, fomos para um bar próximo.
-olha eu nem sei com o que eu trabalho mas aparentemente eu não gosto- bebo a bebida que havia pedido.
-ah não- diz anitta- o henrique tá numa banda de rock agora, ele vai fazer show em taubaté e ele caso com a carol? de novo não.
-ele ta bem melhor que a gente- comento
-e a luisa me bloqueou, temos que voltar para o passado agora- Anitta guarda o celular
-não acredito que tem o fabrício agora- Joel revira os olhos
-não tenho culpa se passou 15 anos achando que ia ficar comigo- diz Anitta.
-é eu sei e eu era um adolescente e um idiota e você é bonita, engraçada e gentil em fim você era interessante, esquisita mas interessante
-uau em joel, nem parece que tava comigo em- debocho- eu termino com você, você nunca me amou- ele ri junto de mim
-tá vamos voltar- Anitta pegou um notebook que havíamos encontrado mais cedo e logou no floguinho escondendo a sua nova senha de mim e joel- será que vamos conseguir voltar, voltar pro festival cultural, será que vamos voltar juntos?
-anitta para- digo- vamos logo antes que piore mais a nossa situação bora, bora
-ta bom ta bom- apertamos no enter e a brisa voltou e bum de volta para o quarto de anitta
-a gente voltou pro mesmo momento- diz animada
-e agora como que a gente conserta tudo aquilo?
-concertando as coisas por aqui- diz anitta, ela pega um quadro e algumas fotos- o henrique tem que sair daquela banda e me encontrar em paris, carol fica com o douglas, a camila não pode deixar de escrever a luisa tem que voltar pra casa- ela me olhou- e o fabrício tem que ficar com a liz
-bom eu admito que desisti de negar que to afim dele, depois da minha má experiência com relacionamento- olhei para joel que estava com um caderninho- o que cê tá anotando
-tudo, só pra não ficar perdido sabe- o garoto anota mais algumas coisas- mas aí anitta não ta esquecendo ninguém ai não?
-Há claro, o que você quer mesmo?- questiona anitta sarcasticamente- nem fala eu já sei, cobertura, bulldog francês, um frigobar lotado de hipa.
-ce zoa mas eu era feliz tá
-Aliás se lembra o que foi essencial pra você ter essa vida?
-na quermesse de são joão, eu ganhei um notebook e aprendi computação, assim consegui meu primeiro trabalho em são paulo, eu preciso ganhar esse notebook de novo, eu acho que lembro o numero que eu apostei é- fez uma cara que diz que tentava se lembrar.
-42- digo e ele me encara- eu queria aquele notebook, apostei no 41 pensa na minha alegria quando você ganhou por um número diferente.
-ah eu não lembra- anotou novamente no caderno- mas a gente teria que ficar aqui ate a proxima quermesse de são joão
-mas a próxima quermesse de são joão é só daqui a dois mêses- diz Anitta
-olha se eu ficar aqui e te ajudar a arrumar a vida do pessoal, você fica aqui comigo até eu consertar a minha vida
-combinado mas não é só por sua causa, pelo menos daqui eu consigo acompanhar o tratamento do meu pai de perto- Anitta sorri levemente.
-eu também fico ta bom, não que eu tenha escolha, eu também tava pensando em ignorar totalmente o meu problema familiar então, azar
-pera você tem problemas familiares?-questiona anitta
-é eu tenho mãe- dei de ombros- mas aí vamos lá, o que consertamos primeiro?
-a gente tem que trazer a luisa de volta pra casa
-beleza, nos vemos amanhã aqui na sua casa, joel pega a kombi e bora lá- me levanto e dou uma olhada para ambos- eu vou pra casa até amanhã
Dei um abraço em anitta e acenei para joel, sai de lá rapidamente e em menos de segundos estava na esquina de minha casa, quando me aproximo mais vejo um carro diferente em frente a casa, nos primeiros minutos relevei já que a rua não é nossa então qualquer carro pode estacionar ali, mas à medida que me aproximava mais aquele carro parecia familiar mas novamente ignorei já que existem muitos carros no mundo, lembrando que não olhei a placa do mesmo, quando entrei em casa vejo meu irmão na sala ele estava sentado na poltrona de costas para mim, isso já é estranho já que ele não senta no poltrona, na verdade ele sentava quando mais novo, mas só quando meu pai morava aqui.
-matheus?- questiono e ele se vira pra mim rápido- tá tudo bem? você não senta aí a anos.
-é eu sei, meio que temos visita- disse relutante
-quem exatamente?- fui até ele- nossos parentes brigaram com nossa mãe, nosso pai não vem aqui a anos então quem seria?
-é agora ele vem, ele ta na cozinha com a mãe
-Nosso pai tá aqui? pq ele tá aqui?
-disse que queria voltar pra ser um pai melhor
-assim do nada?
-Aparentemente a mulher dele largo ele e agora ele lembra que tem filhos.
-aposto que ele lembra só de você
-sim ele lembra só de mim- ele ri
Quando vou pra cozinha vejo minha mãe sentada na mesa da cozinha com uma cara nada boa junto de meu pai, ambos bebem um café, senti um arrepio subir meu corpo quando ele se levantou e sorriu pra mim.
-oi filha, quanto tempo que não te vejo- veio em minha direção com os braços abertos- você cresceu tanto.
-não encosta- disse simples e o homem abaixou os braços- não gosto, mãe vou dormir amanha tenho um dia cheio, boa noite.
não esperei a mesma responder apenas subi para meu quarto, antes de deitar arrumei uma mochila com algumas coisinhas para nossa viagem rápida para são paulo, minha animação era visível até para mim mesma que nem minha cara eu via, quando terminei me deitei na cama e senti um aperto forte no peito, óbvio que isso ia acontecer, não é sempre que seu pai volta pra casa depois de você quase esquece como era o rosto do seu pai e dizer pra todos que ele morreu.
-Seria melhor se ele tivesse morto- fechei meus olhos na esperança de que esse dia acabasse e que logo estaria em uma Kombi ouvindo músicas no rádio.
De repente eu ouvi pedrinhas na minha janela, me sentei na cama olhando para a janela, quando ia me deitar novamente mais pedrinhas foram jogadas, me levanto talvez irritada pensando ser Anitta, afastei as cortinas e abro a janela.
-porra, Fabrício?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
de volta aos 15
FanficElizabeth Silva, desde nova sempre foi centrada em seus objetivos, trabalhar com artes, assim fazendo com que sua vida adulta fosse perfeita, trabalhava com o que gostava e vivia uma boa vida financeiramente. ela também sempre foi muito próxima de A...