17. novo futuro

1.1K 99 7
                                    

Nunca fui de me acanhar em palcos, na verdade quando menor fiz teatro então meio que meu amor pelo mundo das artes se expande bastante, também quando criança sonhava em estar em algum filme da disney ou apenas apresentando algo pra disney, mas esses sonhos foram por água abaixo quando cresci um pouco e contei para minha mãe sobre eles, não foi uma boa reação então tchau, tchau sonhos do teatro e alo sonhos de pintura, sempre pintei muito, continuou pintando até hoje, tanto que minhas linhas do tempo sempre são ou pintora famosa apenas uma pintora falida, acho que isso fala bastante sobre mim.

-ola a todos, sou a liz ou elizabeth- a plateia de jovens entediados e nervosos estava em silêncio total- eu vou pintar um quadro, é rápido eu prometo ou não também, mas espero que gostem- me viro para a tela e começou a pintar.

Eu nunca fui de prestar atenção na plateia principalmente se estou pintando, teve uma vez quando eu meio que ainda era uma adulta que fui pintar uma fachada de uma loja, claro só pintei um quadro nada de muito esplendor nem nada, mas lembro de que uma senhora me chamou atenção, ela começou a falar com a filha de como aquela pintura era linda e ao mesmo tempo não, ela só parou de falar quando terminei o quadro, meio sem nexo falar isso, eu sei, mas eu senti que aquilo foi minha prova de fogo pra meio que lidar com o público, agora voltando pro momento atual.

Em meio aos meus rabiscos de uma pequena releitura de a noite estrelada, sinto um olhar sobre mim, meio óbvio não, tem vario adolescentes me encarando torcendo pra que eu erre algo para que vire chacota e a apresentação deles não seja o centro das atenções, mas esse olhar me fez sentir um arrepio tão irritante que me obriguei a olhar para a plateia, no final do corredor ali estava ele, me encarando com um sorriso adorável no rosto, novamente senti as malditas borboletas no estômago que antes até eram bem-vindas mas agora não mais.

Nossos olhares se encontram e aquele sorriso simples acaba se tornando algo mais triste, como se fosse uma despedida, não sei, senti dentro de mim que mesmo que eu quisesse muito, ele não gostaria de mim, ele já gosta de outra pessoa já não sente o mesmo que eu e nunca sentiu, tento focar no quadro e terminar aquilo o mais rápido possível, mas parecia que minhas mãos estavam lentas que estavam tentando manter aquela sensação de atenção dele, talvez eu ainda goste dele mesmo que eu não admita, o resto dessa minha apresentação foi até rápido pq de repente os aplausos e um grito da plateia eu consegui ouvir, quando olhei novamente para o final do corredor, não o vi mais lá, meu sorriso vitorioso de sempre se pôs em meu rosto, acho que nunca vi carol tão calma nesse momento, talvez minha apresentação tenha demorado mais do que pensei, desci do palco e fui recepcionada por um abraço da treinadora.

-menina cê tem talento em- diz ela quanto me solta

-ah, obrigado tentei fazer meu melhor mas acho que podia melhorar em algumas partes- sorrio olhando novamente para o mesmo lugar de antes com a pequena expectativa de vê-lo ali novamente mas tudo que eu vejo é anitta com joel, ambos com uma cara de desespero apenas me esperando para podermos sair de lá, corri até eles dois.

-vamos pra minha casa levar ele de volta- revirou os olhos.

-beleza capitã Anitta, vamos lá- vou saindo e dou uma última olhada para o palco, já era a banda da menina gata e de henrique apresentando mas não vi mais fabricio- essa musica é otima

-não foi tão ruim eu ter quebrado o violão- diz joel

-cala a boca, foi babaca mesmo assim.

Fomos para a casa de anitta, me mantive mais para trás, repensando a arte que havia feito a alguns minutos atrás, quando chegamos a casa de anitta ela correu para a sala dando um abraço forte em seu pai, eu e joel ficamos mais afastados, dou uma olhada para joel que sorria gentilmente para a cena de anitta abraçada com o pai.

-ei joel, não devia ter quebrado o violão do henrique- digo rápido- mas pelo menos acho que o futuro dele tá no lucro

-é eu sei, foi na hora da raiva tá- cruzou os braços

-tá tudo bem agora- olho pra ele- só não ouse chegar perto dos meus pincéis ouviu?

-tranquilo não chego- ele sorri

-há se lembra do joel pai- anitta diz fazendo com que eu e joel olhassem para eles, joel acena.

-ah sim lembro- o pai de anitta sorri para ele- oi liz como esta.

-to bem sim, o senhor que parece ótimo- menti, ele está acabado, branco igual uma rã e com uma cara nada boa.

-na medida do possível- ele olhou para anitta- você não devia estar na escola?

-a gente só veio buscar umas coisas pro festival- digo- joel vamos subindo- peguei ele pelo braço e fui subindo as escadas, logo entrando no quarto de anitta- sinta se à vontade.

-valeu- ele se senta na cama- eu posso perguntar uma coisa?

-claro, digo se deve ta cheio de perguntas né, não é sempre que viaja no tempo- me sento na cama ao lado dele- pode perguntar cara

-valeu, ham como que é isso exatamente? tem uma máquina do tempo ou o que.

-bom é o floguinho dela, eu não entendo muito bem mas você pega o jeito- coloco a mão no ombro do mesmo- e também sozinho você não vai tá nessa maluquice.

-é obrigado- ele sorri pra mim e eu sorri pra ele.

Nesse momento, a anitta entrou no quarto e encarou a mim e a Joel, dando um sorriso malicioso.

-ui ui ui, desculpa atrapalhar mas o quarto é meu

-não atrapalhou nada

-se você diz- se sentou em frente ao computador- tá vamos mandar você embora joel-

-quantas vezes você já fez isso?- disse joel

-tantas que nem eu sei contar- respondo pela mesma.

-é mas agora me diz pq você invadiu meu floquinho

-eu queria apagar a foto que você tirou de mim, foi por causa daquela foto que fiquei com você na minha cabeça por tanto tempo- joel sorri tímido.

-ai anitta se você não quiser eu quero- ambos olham pra mim- o que? é fofo ue.

-obrigado?- ele ri e volta a atenção para Anitta- e você me deu um bolo né

-desculpa, eu não lembrava, meio que quando eu volto não sei muito bem como o futuro tá, mas enfim faz uma pose -ele se aproximou de anitta e ela tira uma foto dele- prontinho

-O que você vai fazer com isso exatamente?

-postar ué, logo, logo você vai estar em 2023 fica tranquilo- quando anitta apertou o botão de envio da publicação.

A brisa se fez presente e de repente abro meus olhos e estou sentada em frente a uma mesa com um notebook aberto, nele estava escrito "carta de demissão para as empresas xerrexs...", olhei ao redor e me levantei rápido procurando alguma coisa que fizesse sentido, olhei ao redor e era um quartinho bem bagunçado, sai de lá rápido e vejo uma porta abrindo, quando ela abre totalmente era joel.

-mas que merda é essa?!- Olhei pro mesmo- o que você tá fazendo na minha casa?

-eu não sei, eu acho que eu moro aqui- apontou para si mesmo, logo vendo uma aliança- liz acho que temos um problema.

-ah não, com você não- vou saindo do cômodo- vamos achar a anitta, por favor

-tá, vamos calma, mas eu não entendo pq ta tão decepcionada assim.

Ele pegou a chave de uma possível combe, quando saímos do apartamentinho furreca fomos até uma Kombi verde com uma flor rosa estampada nela.

-como isso foi acontecer, meu deus- escondi meu rosto nas mãos- pq com você, pq nao com o fabrício.

-pera cê tinha um lance com o fabrico?- ligou a kombi- uau não imaginava, ele tava apaixonado pela Luiza não sabia que tava com você

-apenas dirige cara- escondo meu rosto nas mãos.

de volta aos 15 Onde histórias criam vida. Descubra agora