Boa leitura!
1
Conversar com o Eddie é definitivamente a coisa mais difícil do mundo.
Não o que acontece, parece que quando ele olha pra mim eu me esqueço como que se fala. Esqueço como ordenar as palavras para elas formarem frases. Eu me sinto estúpido quase cem por cento das vezes.
Acordamos hoje com o som de chuva lá fora. Eddie puxa um assunto sobre o clima e eu respondo com um grunhido rabugento e fico olhando para o teto.
Durante a tarde eu tentei me aproximar dele duas vezes para começar uma conversa. Na primeira eu comentei sobre o clima, até que percebi que já tínhamos falado sobre isso, ele tentou continuar a conversa, mas eu estava com vergonha então menti ter que ir ao banheiro e fiquei escondido lá por um tempo. Depois disso, tentei me pensei em perguntar sobre como as coisas eram na escola dele, mas quando cheguei perto ele estava focado no livro que o emprestei, então desisti.
Antes de sair para entregar algumas peças no centro, minha mãe perguntou se eu e Eddie realmente pretendíamos passar o dia inteiro trancados em casa? Eu e Eddie olhando pela janela, observando o chuvaréu, e concordamos com a cabeça.
E agora estamos aqui, eu e Eddie, sozinhos em casa. Ele cirurgicamente focado na sua leitura. Eu decido pegar o livro que comprei no dia do psicólogo e continuei minha leitura.
É um livro de fantasia sobre uma garota que foi criada como uma pessoa normal, mas quando completa seus dezesseis anos, descobre que tem poderes e um passo misterioso. Agora tá dando umas merdas no reino e ela que é responsável em proteger o reino porque ela é a protagonista, mas ela não sabe controlar seus poderes e nem tenta aprender. Você já leu, assistiu ou ouviu uma história assim. Porque eu já. Mais de setenta e cinco vezes.
Não consigo me concentrar nas palavras é fico mais folheando do que realmente lendo o livro.
-Tá legal o livro? - pergunta.
Ele está deitado no sofá e eu, sentado no chão com uma almofada no meu colo. Eu respiro fundo antes de responder.
-Acho que queimar meu dinheiro teria sido um investimento melhor - respondo e Eddie começa a rir enquanto se contorce para ver a capa do livro.
Voltamos a ficar em silêncio, mas de repente, Eddie está parado na minha frente com as mãos na cintura. Estupidamente parecido com Steve Harrington.
-Preciso de perguntar uma coisa pra você, mas só responde se você quiser - fala, meu sangue gela e eu já começo a suar que nem um porco.
Abraço a almofada que estava no meu colo e espero ele começar a falar. Só alguns segundos depois eu percebo que ele estava esperando eu dar qualquer sinal de confirmação. Eu faço que sim com a cabeça.
-Eu fiz alguma coisa errada? Por você, sabe, ficar simplesmente calado o dia inteiro.
Eu não sei o que responder. Eu já sabia que uma hora ele iria se questionar sobre isso, mas eu não fui esperto o suficiente para deixar a resposta na ponta da língua.
-Provavelmente porque eu sou um idiota - respondo baixinho porque puta merda, que resposta merda!
-Mas ontem a noite mesmo a gente conversou por mô cota e quando você acorda fica todo caladão e só me responde enchendo a cabeça. É... estranho - Eddie diz e logo começa a se desculpar. - Não me leve a mal, eu não tô falando que você é estranho. Quero dizer que a situação e o jeito que você muda da noite pro dia. Isso é estranho, não você - explica, e dá uma risadinha no final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quinze Dias - Reddie (BL)
FanfictionEram as férias de meio de ano e Richie planejava passa-las inteiras enfiado dentro de casa enquanto colocava suas séries em dia, porém esses planos foram estragados quando seu vizinho de prédio, Eddie, vai passar 15 dias em sua casa devido uma viage...