Dia 12

283 26 6
                                    

Boa leitura!

1

Ficar até tarde criando perguntas de conhecimento geral gay para o meu programa de TV imaginário me fez acordar tarde hoje. A manhã passa voando e quando eu me dou conta já está no meu encontro semanal com a Maryam.

No caminho para a terapia eu começo a martelar várias coisas na minha cabeça e tento organizar os vários pensamentos. É a primeira vez que eu tenho tantas coisas para contar para Maryam, portanto eu estou ansioso e preocupado.

Quando chego no consultório (pingando de suor, que novidade) me sento na poltrona, pego uma bala de iogurte e começo a pensar em por onde eu vou começar.

-E então Richie, como foi a semana? - Maryam pergunta, gentil como sempre.

-Você provavelmente vai achar loucura e que eu fui substituído - eu começo e ela me olha confusa. - Essa semana aconteceu muitas coisas que nunca, jamais, nem em um milhão de anos aconteceriam na minha vida em situações comuns - continuo.

O olhar confuso da minha terapeuta que antes era de confusão agora virou preocupação e eu me apresso para explicar tudo.

-Prometo que não fiz nada muito ilícito. Coisa normal. Eu juro! - digo ainda nervoso. Eu só estava me complicando.

-Comece pelo começo, então - ela diz, sugerindo a coisa mais óbvia que por algum motivo nem sequer passou pela minha cabeça.

-Eu tenho uma notícia boa! Eu consegui completar o desafio da semana e falei com o Eddie. De manhã! Agora a gente conversa muito mais e é bem tranquilo na real!

Maryam abre um sorriso estonteante que me faz se sentir tão feliz por, você sabe, causar esse tipo de sentimento numa pessoa tão... adulta?

-Isso é bom, Richie. Realmente muito bom! - ela diz e empurra o jarro de balas de iogurte em minha direção. Então esse que é o prêmio por completar desafios da semana. Pego uma e enfio no meu bolso.

E então começo a contar o que aconteceu. Falo sobre como foi sair com o Eddie e conhecer o Bill. Maryam fica feliz por eu estar fazendo mais amigos. Eu contei sobre passar o dia na piscina com eles, e mesmo que tenha ficado observando boa parte do tempo, consegui me sentir parte do grupo e foi bom. Maryam fica contente por eu estar ampliando meus horizontes. Comentei até do meu pijama novo, mas não recebo nenhum comentário de Maryam. Aparentemente isso não é importante no momento.

Por fim chega a parte que eu estava evitando já que não sei como ela vai reagir. Mas eu preciso contar, de qualquer forma, então digo uma frase após a outra sem parar.

-Então. A gente foi pra uma festa. Eu bebi. Henry e Patrick apareceram. Eu mandei eles se masturbarem no lixão como dois "viadinhos".

Engulo em seco e espero a polícia entrar aqui com dois pés na porta para me prender por ter bebido sendo de menor e por, talvez, ter dito "viadinhos". 

-É nessa parte que eu deveria achar que é loucura e que você foi substituído? - pergunta numa haha que eu não estava esperando.

Eu faço que sim com a cabeça.

-Me explique melhor essa história.

Então eu conto tudo. A festa julina, as latinhas, as provocações, a coragem repentina e tudo mais. Depois de escutar tudo, Maryam respira fundo, passa os olhos pelas anotações e começa falar.

-Olha, Richie, sobre a bebida...

-Já ouvi esporro. Já aprendi a lição. Juro - eu digo levantando as mãos, como para provar que eu não estou cruzando os dedos. Oficialmente a coisa mais idiota que eu já fiz nesse consultório.

Quinze Dias - Reddie (BL)Onde histórias criam vida. Descubra agora