Boa leitura!
1
Hoje é sábado. Em geral, eu gosto de sábados. Eu durmo até mais tarde (leia-se até onze e meia), assisto um monte de filme e minha mãe sempre faz bolo. É praticamente uma tradição. Uma tradição que nunca foi quebrada. Eu gosto de tradições, principalmente as que envolvem bolo e um monte de filme.
Mas, apesar de todos esses prós, eu não acordo animado. Eu fielmente desejava que minha vida fosse que nem Sexta-feira muito louca. Eu troco de corpo com a minha mãe e ela tem que lidar com o Eddie, enquanto só ficaria observando, sorrindo e pintando quadros. Depois de quinze dias, "bau-bau" feitiço e estaria tudo ok.
Deixo minhas fantasias loucas de lado e me levanto da cama. Era cedo para cacete. Seis da manhã. Me olho no espelho só para ter certeza que eu não previ o futuro ou algo assim. Infelizmente, eu ainda estou no meu corpo. Essa história seria bem mais divertida se eu inexplicavelmente mudasse de corpo com a minha mãe. Desculpe por estragar a experiência.
Saio do quarto para pegar um copo d'água. Quando passo pela sala eu o vejo. Claro que o Eddie estaria ali, até porque eu não sou sequelado a ponto de ter imaginado tudo isso. Eddie estava dormindo no sofá, e chega a ser ridículo como ele é lindo. Sempre pensei que isso das pessoas dormirem todas bonitinhas, até sorrindo, era coisa de filme. Porque é! Pessoas reais dormem tortas, com o cobertor enrolado na metade do corpo, marcam o braço com as cobertas e babam enquanto dormem.
Eddie não é real.
Acho que já se passaram sete minutos e eu continuo parado olhando ele dormir. Sete minutos. Eu preciso de tratamento. Sério.
"Água, Richie, água!", digo para mim mesmo, tentando manter o foco na missão principal que foi o que me fez sair do quarto. Vou até à cozinha em busca do "copo d'água da fonte da juventude" (sei que parece vergonhoso, mas eu tenho que fazer algumas coisas parecerem um RPG de mesa para a vida ter um pouco mais de graça) tentando não fazer barulho. Claro que isso não dá certo. Eu sou tão delicado como um elefante. Um elefante desnutrido todo desengonçado. Abro o armário da cozinha rapidamente sem pensar direito e acabam caindo duas panelas que eu tinha guardado errado ontem (se carma existe, nós já temos uma prova). No silêncio da manhã parece que eu decidi pegar as panelas e fingir que é uma bateria.
Me abaixo para recolher as panelas quando eu sinto uma presença na cozinha. Se fosse para ser dramático eu diria que senti uma presença fria na cozinha que havia baixado todo o clima, porém não, era só uma presença mesmo. Penso que essa presença era minha vó passando pra dar um oizinho, ou sei lá, me dizer qual é o sentido da vida e como que é a vida após a morte. Mas é claro que não. Era o Eddie.
-Precisa de ajuda? - pergunta num tom de quem foi acordado por um solo de bateria de panelas.
-Não, não. Pff. Tá tudo bem - minto. Minto porque eu estou abaixado, usando meu pijama bege, porque eu tenho certeza que eu já comecei a suar de novo. E também tenho quase certeza que está aparecendo mais da metade do meu cofrinho.
E essas são todas as palavras que trocamos de manhã. Realizamos um ritual esquisito e silencioso de eu oferecer um copo d'água para ele com um gesto de cabeça. Ele responde com um grunhido que nem chega a ser uma palavra de verdade. E ficamos ali, bebendo água, olhando para o vazio sem dizer nada.
Eddie alonga a coluna entre goles (que visão, inclusive) e eu tenho certeza de que ele acordou com dor nas costas. Isso é inevitável, sendo sincero. É literalmente impossível dormir no nosso sofá e acordar feliz. Dormir numa caixa de papelão molhada seria mais confortável. Penso em perguntar se ele dormiu bem, até porque se eu ficasse naquele silêncio por mais de uma hora eu iria surtar. Mas eu desisto. De qualquer forma, ele vai embora pouco de tempo depois, deixando o copo em cima da pia e voltando à sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quinze Dias - Reddie (BL)
FanfictionEram as férias de meio de ano e Richie planejava passa-las inteiras enfiado dentro de casa enquanto colocava suas séries em dia, porém esses planos foram estragados quando seu vizinho de prédio, Eddie, vai passar 15 dias em sua casa devido uma viage...