De volta

7.1K 466 13
                                    

106 d.c.

Os olhos de Alicent se abriram lentamente, ela estava em um quarto muito parecido com o de solteira que ela usava na Fortaleza Vermelha.

-Lady Alicent, o rei a chama na sala do pequeno conselho - uma serva fala adentrando ao quarto, lentamente Alicent se levanta e caminha até o grande espelho de seu quarto, ela arregalou os olhos quando viu seu reflexo, não era mais adulta, era ela de 10 e 8 dias de nome, quando se casou com Viserys, quando tudo na sua vida mudou.

-Lady Alicent? - outra serva perguntou, Alicent se lembrava dela, Amara Redwyne, ela servirá sua mãe e era leal a Alicent. A agora jovem respirou fundo e assentiu.

-Um vestido verde da minha casa, por favor - manda Alicent suavemente, as servas apenas e caminham para o baú de Alicent rapidamente, logo ela vestia um belo vestido verde esmeralda, com detalhes em ouro, de mangas longas e decote comportado, ela não era prostituta da Rhaenyra para se vestir de maneira vulgar.

As portas do grande conselho é aberta, ela anda de forma firme até o rei - olhar Viserys vivo é como um soco - e lhe faz uma bela reverência.

-Mandou me chamar, Vossa Majestade? - Alicent pergunta suavemente.

-Sim, Lady Alicent, se puder esperar com seu pai, já falarei o porquê - o rei murmura e a ruiva acena, caminhando até seu pai, que a olha de forma orgulhosa, antes, isso poderia fazê-la se sentir feliz, mas hoje, ela fará de tudo para mudar isso, seu filho sentará no trono de ferro, mas será de forma justa e legal, ela jamais seguirá os passos de seus pai e deixará ele controlar suas ações, ela será a rainha.

Logo Rhaenyra adentra a câmara, os olhos da mesma a observam em confusão, mas Alicent não a olha, a ruiva fica com medo do ódio que sente pela mesma ficar estampado em seu semblante.

-Amigos, como sabem minha amada rainha Aemma faleceu, junto a ela foi meu filho, Baelon, mas eu como rei, preciso me casar novamente - a sala fica em um murmuro após a fala do rei, ele ergue a mão e todos se calam - Pensando nisso e no bem do reino, eu tomei minha decisão, me casarei…com Lady Alicent…

-Minha casa é de puro sangue valiriano - Corlys Velaryon interrompe o rei, observo Rhaenyra olha pra a ruiva com traição, já Alicent a olha sem emoções, eu farei Viserys a casar com Laenor Velaryon e ela terá seus bastardos, mais e mais provas para sua atitude mimada, pensa Alicent fitanto sua velha amiga.

-E eu sou o rei, Corlys - Viserys afirma sério, o Velaryon se cala e olha Alicent com raiva, mas a Hightower não liga e caminha até o rei, de repente todas as atenções se voltam para ela.

-Será uma honra ser sua esposa, Vossa Majestade, será uma honra ainda maior governar ao seu lado - fala suavemente e ele sorrir, acariciando a bochecha da mais nova com a ponta dos dedos, Rhaenyra se cansa de olhar aquele teatro e sai da sala rapidamente, abrindo as portas com rispidez no processo,Viserys olha para a porta com pesar - Não se preocupe, Vossa Majestade, de tempo a ela e ela ficará bem, eu mesma conversarei com ela.

-Eu ficaria muito grato se fizesse isso, Alicent - ele diz olhando a ruiva aliviado, ela sorrir e acena com a cabeça - O casamento terá que acontecer rápido e os preparativos eu deixo para você.

-Como deseja, Vossa Graça - fala suavemente - Se eu puder sair, começarei a preparar agora mesmo os preparativos para as próximas 2 luas.

-Isso seria apropriado - ele diz e Alicent faz uma reverência saindo da câmara, ela caminha pelos corredores sentindo olhares e sussuros sobre ela, parece que a notícia sobre seu casamento já se espalhou. Ao chegar na segurança do seu quarto, Alicent se joga em sua cama, os deuses a deram uma segunda chance e ela não iria desperdiçar, ela salvaria a dinastia Targaryen e seus amados dragões, mas mais importante que isso, ela salvaria seus filhos.

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora