Julgamento

3.5K 345 11
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

110 d

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

110 d.c.

Alicent narrando…

-Senhores e Senhoras, nessa manhã recebi uma triste notícia - começo a toda corte, Rhaenyra está em um canto, consolando o triste Laenor, mas seu olhar em mim era de raiva, ela estava parecendo uma simples senhora de Terra e não a princesa herdeira, enquanto eu, estou vestida um luxuoso vestido preto, representando o luto pelo cavaleiro, meus cabelos presos em um penteado Targaryen e a coroa de Rainha Reinante sob minha cabeça - Tragam o acusado - alguns cavaleiros trazer Sor Joffrey espancado e o largam no chão - Você, Sor Joffrey Lonmouth, você é acusado de matar Sor Qarl Correy, como se declara?

-Inocente, sua puta - ele rosna com raiva e escuto ofegos de surpresa por parte do povo, ele tenta se levantar, mas os guardas o prendem no lugar - Você, sua baranga é uma prostituta manipuladora e…

-Matem-no - mando, já irritada com sua falta de educação, Sor Criston não demora para enfiar a espada em seu coração - Vocês, meus senhores e senhoras, acabaram de testemunhar a morte de um falso cavaleiro, que desonrou seu juramento e matou um de seus próprios irmãos, eu, rainha Alicent Targaryen, ordeno que a casa Lonmouth pague 3 mil moedas a casa Correy. Fim do julgamento.

As pessoas abrem espaço e passo por elas, elas fazem reverência e quando passo por Rhaenyra nem a olho, principalmente porque ela está sendo obrigada a me reverenciar, eu não conseguiria aguentar e iria rir, então nem tento olhar.

Sigo até os aposentos do rei, encontrando Sor Harrold na entrada, assim que ele me vê, ele faz uma profunda reverência.

-Ele está bem, Sor Harrold, o que houve? - pergunto verdadeiramente preocupada.

-Ontem a noite a princesa é o rei tiveram uma discussão feia - ele diz e fico supresa.

-Qual foi o motivo? - pergunto.

-A princesa estava reclamando de seus deveres reais, o rei ficou com raiva e disse que ela pode abdicar e Aegon ser rei - ele diz e fico surpresa ao extremo, Rhaenyra está tomando as coisas mais fáceis pra mim - Então a princesa começou a gritar, quebrar as coisas e o rei chamou Sor Harwin para obrigá-la a sair, a pressão do rei aumentou e ele passou a noite mal, sugeri chamá-la, mas ele não quis.

-Entendo, obrigada Sor - o agradeço e ele acena com a cabeça, entro no quarto do meu marido e o vejo mexendo em seu modelo da velha valíria - Marido?

-Minha rainha - ele me cumprimenta e sorrio indo até ele, deposito um leve selar em seus lábios.

-Como você está? - me sento ao seu lado e seguro sua mão.

-Bem melhor - ele diz sorrindo fraco.

-Por que não me chamou, meu amor? - pergunto preocupada a ele.

-Ontem você estava cansada demais, querida - ele diz e é verdade, ontem pela manhã tive audiência das mulheres, a tarde, fui inaugurar o novo centro de saúde e quando voltei Aemond e Helaena exigiriam minha atenção, Aegon estava satisfeito brincando com Saera e os gêmeos Cargyll, quando fui dormir estava exausta.

-Mas eu viria do mesmo jeito, somos casados, meu amor - falo simples e ele segura minha mão emocionado - Sor Harrold me disse sobre o episódio de Rhaenyra, quer conversar sobre isso?

-Ontem ela estava….agitada, para dizer o mínimo - ele murmura e tosse, me levanto e sirvo a ele um copo com água, ele toma calmamente - Esposa, acho que….devemos começar a introduzir assuntos reais a Aegon, só talvez.

-Se você deseja, marido - digo suavemente a ele, sorrio e gargalhando por trás - Ele já está a aprendendo sobre as letras, tanto no nosso idioma quanto no Valiriano, quando ele for mais velho podemos introduzir alguns assuntos a ele.

-Excelente - ele diz e tosse mais uma vez, o ajudo a se levantar e o deixo na cama, troco suas roupas por uma mais confortável, ajeito seu travesseiro e me deito ao seu lado, o esperando dormir - Obrigada, querida.

-Tudo por você, marido.

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora