121 d.c.
Alicent narrando….
-Minha rainha? - sinto Viserys me chamar e abro os olhos confusa.
-É Alyssa? Os dentes já estão nascendo? - pergunto afobada, pronta pra me levantar e ir ver minha filha.
-Não, meu amor - meu marido fala suavemente - Laena faleceu no parto e Larys Strong foi encontrado morto, ele se suicidou.
-Que os deuses os tenham - falo fingindo choque absoluto, mesmo que uma parte de mim esteja de luto pela aquela Laena de 10 e 4 anos, aquela que me ajudava a cuidar de Helaena, que escolheu um ovo para ela com tanto carinho.
-Partiremos logo para Driftmark, onde será o velório - ele diz e aceno, fazem 1 semana que Aegon foi coroado herdeiro, Rhaenyra foi mandada para Pedra do Dragão ainda naquela noite, Rhaenys e Corlys também partiram no dia seguinte e Lyonel estava "desaparecido" - Saera concordou em ficar com Sara para ajudar a cuidar do reino.
-Vou organizar as crianças - falo suavemente e me levanto com cuidado, tem uns dias que venho me sentindo mal, uma gravidez não pode ser, acabei de ter Alyssa praticamente, não é possível que em uma rapidinha com Viserys eu tenha engravidado.
Acordo um a um dos meus filhos - excerto Alyssa - e Aliandra, contando a notícia da morte da tia, Aegon era o único que a conhecia, ele me confessou que lembrava um pouco da montadora de Vhagar, mas não muito, Helaena se sentiu tocada pois seu nome era em homenagem a uma mulher que ela nunca "conheveu" e acabou de falecer.
Quando as crianças estavam prontas e organizadas, com os escudos jurados e as babás fui me arrumar, pedi um vestido preto e uma trança Targaryen as servas e logo estava pronta.
-Vamos, com sorte, chegaremos ainda hoje - brinco me aproximando do grande grupo, Aegon e Aliandra irão em Sunfyre, Helaena e Aemond em Dreamfyre e Daeron em Tessarion, somente eu, Viserys, Alyssa, a tripulação, os servos e os escudos jurados iriam nos dois barcos.
-Acho que Aemond vai tentar domar Vhagar - compartilho a informação com Viserys, vejo meu doce menino praticamente brilhando em cima de Dreamfyre, que voa calmamente acima do barco, quando ele percebe que estamos olhando para ele, ele acena com entusiasmo, devolvemos o aceno.
-Você acha, esposa? - Viserys pergunta com dúvida e o olho em divertimento.
-Um dragão disponível para um Targaryen sem dragão? Por favor, marido - falo com graça e ele rir assentindo.
-É o sangue, querida, ele chama por dragões - revela Viserys e o olho com atenção - Nosso sangue canta por dragões e dragões cantam por nós.
-Por que não…tentou domar um dragão quando Balerion se foi? - pergunto com cuidado e viserys solta um suspiro.
-Balerion foi meu somente 1 dia, mas foi o dia mais feliz da minha vida - ele admite com os olhos brilhando - Quando um vínculo é formado com o dragão e alguma das partes morre, é uma dor insuportável, sinceramente, não sei como ainda estou vivo.
-Viserys - o censuro e ele dá de ombros rindo de leve.
Passamos a conversar sobre o bebê dragão de Alyssa, minha filha tem 3 luas, mas é mais grandinha do que aparenta, tendo a apareceria de um bebê de 7 luas e seu dragão não fica para trás, ele está maior do que Sunfyre nessa idade.
Ao avistar a ilha, sinto meu coração pesar um pouco, tenho medo por meu filho, tenho medo que eu não consiga o proteger o suficiente.
-Rhaenys - sussuro em pensar e caminho até ela, a abraçando apertado e ela devolve, fungo pata afastar as lágrimas, estou emotiva - Eu sinto muito por Laena, você sabe que eu sinro.
-Eu sei - ela sussura acariciando meu rosto, com os olhos banhados em lágrimas, logo as crianças energéticas vem com um grito de "VELMA"
Viserys me puxa delicadamente quando nossos filhos correm para rodear Rhaenys, eles a abraçam e tentam consola-la é muito fofo, noto que ele tem Alyssa nos braços.
-Ela estava precisando disso - ouço Corlys Velaryon falar ao meu lado - Vossa Majestade.
-Lorde Corlys, é uma honra falar com o senhor adequadamente - falo e é verdade, nunca havia falado com Corlys nessa vida.
-Digo o mesmo - ele dá um sorriso fraco e claramente forçado.
-Sinto muito por Laena - falo sincera e ele vê isso, pois acena com a cabeça, engancho meu braço com viserys e vamos entrando, chamo Aliandra com a mão, ela logo voltará a Dorne e dessa vez, Aegon vai com ela, para conhecer a cultura da futura esposa.
Nos organizamos em nossos quartos, mas logo descemos para onde será o velório, vejo o caixão e antes que eu permita, lágrimas caem por meus olhos, acaricio o caixa de madeira e lembro da sua essência selvagem, sua paixão por dragões e seu ótimo senso de liderança.
-Sentirei sua falta, Laena.
Autora narrando….
O velório começa, Vaemond Velaryon que lidera o mesmo, ele faz muitas alfinetadas a Rhaenyra e se Alicent não estivesse muito triste ou se sentindo mal, ela riria, mas Daemon riu alto para chamar a atenção para ele, porém tudo o que ele fez foi ganhar mais o ódio dos Velaryons.
No final, quando Laena foi devolvida para o Mar, Alicent se sentiu muito tonta e foi levada para seus aposentos, ela deixou ordens para Sor Criston de vigiar seus filhos.
O que a Rainha ainda não havia percebido, era que quando os deuses queriam algo, eles tinham e no momento, eles queriam o fim da linhagem de Rhaenyra e infelizmente o olho do menino era essencial para isso, pois Alicent vai querer vinga-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)
FanfictionAlicent acaba se suicidando em 131 d.c. pressa na torre de Maegor, mas ela acorda em 106 d.c. com 18 anos e fará muitas mudanças, dessa vez seu filho seria rei legitimado e amado. Capa by: @lissaallss ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️