109 d.c.
Alicent narrando…
Como eu sabia, o parto da minha linda Helaena aconteceu de forma rápida, o meistre disse que como eu passei por uma situação de estresse, o sentimento me fez acelerar o trabalho de parto.
Graças ao segundo dia de nome de Aegon, Saera e Rhaenys estavam no palácio e vieram me ajudar rapidamente, Laena também veio ao resgate, mesmo que tenha insistido para ela ficar do lado de fora, mas a montadora de Vhagar é teimosa como qualquer Targaryen.
-Minha Helaena - sussuro beijando sua testinha.
-Helaena? É um belo nome para uma princesa - Viserys elogia e sorrio para ele.
-Para a princesinha - Laena adentra ao quarto com um ovo de dragão e sorrio para a Velaryon.
-Obrigada Laena - agradeço a adolescente, que sorrir e deixa o ovo no berço da minha filha, infelizmente, esse ovo não vai rachar, mas aos 6 dias de nome, minha filha subirá aos céus em Dreamfyre.
-Helaena tem algo a ver com Laena? - Rhaenys pergunta e finjo corar.
-Minha mãe se chama Helena, sempre achei o nome de Laena lindo e misturei os dois, Helaena é tão forte e misterioso, que me atraiu imediatamente - revelo a meia verdade, minha mãe de fato se chama Helena, mas eu só dei uma mistura Targaryen, nada a ver com Laena Velaryon, mas nessa vida será.
-Que doce, Alicent - Laena diz sorrindo e beija minha bochecha, assim como a da minha bebê - Me sinto muito honrada.
-A próxima se chamará Saera - a própria Saera declara enciumada fazendo todos nós rimos.
-Devemos deixar a rainha e a pequena bebê descansar - o Meistre avisa e minhas amigas se despedem de mim, o Meistre sai e Sor Criston e Sor Erryk ficam de escolta do lado de fora da porta.
-Me desculpe, querida - sussurra viserys e o olhou confusa.
-Pelo que, meu rei? - pergunto a ele, passando para seus braços nossa filha.
-Se eu não tivesse lhe pedido ajuda com Rhaenyra, nossa filha não viria tão cedo - ele diz e escondo a felicidade.
-Eu que me ofereci para ajudar, querido - texto diminuir sua dor - Infelizmente, minha relação com a princesa é bamba, queria que ela voltasse a falar comigo, mas hoje percebi que isso não vai acontecer.
-O que houve hoje para nossa princesa vir tão cedo? - Viserys pergunta olhando de forma apaixonada sua filhinha.
-Foi horrível, marido - falo atraindo sua atenção e finjo um choro - Ela me chamou de tantos nomes, amaldiçoou nossa filha e tive que pedir a nossos escudos jurados a forçá-la a tomar o chá.
-Minha rainha - Viserys me olha com tristeza e com uma das mãos, enxuga minhas lágrimas - Conte-me com detalhes.
-Quando eu cheguei ao seu quarto, ela já me recepcionou com um "O que quer aqui, vadia?" Eu escondi o meu choque ao máximo, pois não sabia que uma princesa poderia usar esse palavreado - começo a dramatizar a Viserys que me olha chocado - Depois, informei a ela que o rei tinha me mandado para dá-la a ela o chá, ela veio pra cima de mim, Viserys - escondo o rosto entre as mãos chorando - Rhaenyra veio pra cima de mim, grávida de seu irmão, seu sangue…se não fosse Sor Criston - choro mais alto e ele coloca Helaena no berço e vem me abraçar - Ordenei a Sor Harwin para segurá-la, ele exitou e tive que ordenar novamente, enfim ele veio e segurou a princesa, Sor Criston abriu sua boca e eu mesma fiz ela tomar o chá.
-Perdão, perdão, meu amor - Viserys sussura choroso e ficamos chorando abraçados, até Helaena choramingar.
-Pegue a bebê, Vis - peço e ele se levanta para pegá-la, depois me entrega com cuidado e me ajuda a tirar a parte de cima do vestido, nossa Helaena começa a mamar tranquilamente.
-Ela passou de todos os limites - rosna Viserys, sorrio triste para ele - Vou casá-la imediatamente.
-Eu pensei em alguém - sugiro me fingindo de tímida e ele acena para que eu fale - Laenor Velaryon.
-Laenor? - ele pergunta confuso.
-Nossa relação com os Velaryons não está a das melhores, marido. Primeiro, Rhaenys não foi escolhida como herdeira, depois você escolhe se casar comigo e não com Laena e agora Rhaenyra se casará com outro tendo o herdeiro Velaryon disponível - esclareço e ele pensa um pouco antes de assente lentamente.
-Mas Laenor não gosta de….pênis? - Viserys pergunta acuado.
-Bem…Meu irmão Giddeon também aprecia homens à mulheres, mas ele deu a sua esposa 3 filhos legítimos e cumpriu com seu dever a nossa casa - digo a verdade, meus sobrinhos são claramente do meu irmão.
-E se nascerem bastardos? - Viserys pergunta com medo.
-Eles devem sair da linha do trono - falo séria e viserys abre a boca, mas eu me apresso - Marido, a herdeira do trono de ferro, de uma nação, deve mostrar comprometimento, se ela não consegui nem ter crianças legítimas, do que adianta o trono? Os antigos Reis jamais permitiriam isso e nem você deve permitir, meu amor.
-Tem razão - sussurra Viserys e faço uma comemoração imensa na minha mente - Mas não vamos falar isso a ela. Vamos ver como é o caráter dela.
-Como desejar, marido - falo sorrindo suavemente - Deve escrever isso em um pergaminho e deixar com alguém de confiança além de mim, alguém imparcial entre eles dois.
Ficamos em silêncio pensando na pessoa certa, Saera não seria levada a sério, seus filhos tão pouco, meu pai não é confiável, nenhuma pessoa de Westeros é.
-Logo viajarei com Rhaenys e Laena para Driftmark com Rhaenyra, para discutir sobre o noivado, depois, mandarei Rhaenyra voltar e eu irei ao Norte, entregarei a carta a Cregan Stark - ele diz e aceno supresa.
-Sim, os Starks são excelentes - digo sorrindo, Rhaenyra nem saberá o que a atingiu - Mas sua mão irá com você, quem cuidará do reino?
-Eu gostaria de fala com você sobre isso - ele diz um pouco nervoso e fico confusa - O que acha de se tornar Rainha Reinante? Assim cuidaria mais do reino e não precisaria da minha permissão para tudo.
-E-Eu, eu ficaria honrada, Viserys - digo verdadeiramente grata.
-Muito bem então - ele diz sorrindo, mas seu sorriso morre a lembrar de algo - Há outra coisa - ele diz e o olho confusa - Seu pai.
-Eu entendo, era algo que tinha que falar com você de qualquer forma - digo encolhendo os ombros e ele me olha supresa - Sou a rainha, marido, tenho que ser imparcial até na minha família.
-Ele não poderá continuar como minha mão - diz Viserys firme e aceno.
-Ele escondeu sobre o que acontecia no orfanato o que mais ele esconde? - pergunto retórica é Viserys acena, Helaena dorme em meu seio e tiro com cuidado, passando nossa filha ao pai, que a pega com cuidado, a faz arrotar e a deita no berço.
-Amanhã anunciarei Lyonel Strong como minha nova mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)
FanfictionAlicent acaba se suicidando em 131 d.c. pressa na torre de Maegor, mas ela acorda em 106 d.c. com 18 anos e fará muitas mudanças, dessa vez seu filho seria rei legitimado e amado. Capa by: @lissaallss ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️