110 d.c.
Alicent narrando…
-Eu não sabia, juro que não sabia - Rhaenys murmuro e a abraço.
-Eu sei, acredito em você, Rhaenys - a consolo, hoje é o primeiro dia de nome de Helaena, um banquete e uma festa de 3 dias foram organizados, também mandei distribuir cestas de alimentos ao poço pequeno, eles também deveriam comemorar conosco. Enquanto estava me arrumando no quarto com as servas, Rhaenys veio ao meu encontro.
-Ela traiu todos nos quando fugiu com aquele desgraçado - murmura a mais velha com raiva, aperto sua mão.
-Laena é jovem e quis seguir o caminho do coração, podemos não apoiá-la, mas não devemos profanando palavras ruins a ela - aconselho Rhaenys e fico tocada com sua lealdade - Ela ainda é sua filha.
-Não sei por quanto tempo, Alicent - a mais velha diz e fico confusa - Por quanto tempo ela viverá, até Daemon matá-la com filhos.
-Rhaenys - a repreendo, por mais que seja verdade.
-Vamos, devemos comemorar o dia de nome da nossa doce Helaena - Rhaenys se separa de mim e me dá um beijo em minha testa - Me consola saber que tenho você como filha, Alicent.
-Também a vejo como uma mãe, Rhaenys - sussuro e é verdade, nunca pensei que minha figura materna seria a Rainha Que Nunca Foi, mas é. Rhaenys sorrir e sai, aproveito para me olhar melhor no espelho minha barriga de quase 9 luas é bem aparente. Eu visto um lindo vestido vermelho e preto, com detalhes em ouro, meu cabelo está preso em um penteado tradicional Hightower e sob minha cabeça, minha coroa de Rainha Reinante, saio dos aposentos e encontro Viserys no berçário com ambos os nossos filhos no colo, sorrio com a cena - Cuidado com sua coluna, marido.
-Bobagem, sempre terei como carregar meus filhotes - ele diz sorrindo e me aproximo mais, ajeito a roupinha das crianças e tento pegar Helaena, mas ele não deixa - Mal consegue se equilibrar com a barriga, quem dirá com um bebê.
-Aegon vem com a mamãe, amor - chamo meu filho, mas ele me olha e nega se aconchegando no pescoço do pai - Traidor.
-Vamos, minha rainha, eu lhe dei um bebê de colo, aproveitará até eu lhe dar outro - digo Viserys saindo do berçário e coro com sua fala maliciosa.
-Viserys - o repreendo e ele rir, fomos em direção ao grande salão.
-Rei Viserys, Senhor dos Sete Reinos, Rainha Alicent, Senhora dos Setes Reinos, Príncipe Aegon e Princesa Helaena - o guarda nos anuncia e adentramos ao salão, vendo todos ajoelhados, Rhaenyra e Laenor, assim como Sor Harwin já estão presentes.
Me sento rapidamente na cabeceira da mesa real, com Rhaenys, Saera, Thorn, Corlys ao meu lado e Laenor e Rhaenyra ao lado do meu marido - Saegon não pode vir e Varys está em quarentena na Torralta, pois adquiriu uma forte gripe - o mesmo começa seu discurso e no final, todos aplaudiram, mas antes que eu possa liberar para as refeições serem servidas, Rhaenyra se levanta, chamando a atenção de todos.
-Aproveitando a presença de todos, gostaria de informá-los que eu estou grávida - ela diz sorrindo e a olho com raiva por tirar a atenção da minha filha, mas sorrio em sua direção - O Trono de Ferro tem seu próximo herdeiro.
Sim, sua vaca, meu filho, penso enquanto sorrio em sua direção, levantando a taça para brindar pela saúde do bastardo número 1, não me passou pelo olhar como Sor Harwin parecia contente e tenho certeza que Rhaenys e Viserys também perceberam.
O resto do banquete foi muito bom, como as crianças precisavam dormir cedo e eu estava muito cansada, saímos mais cedo para descansar, Viserys veio logo depois e dormimos abraçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)
FanfictionAlicent acaba se suicidando em 131 d.c. pressa na torre de Maegor, mas ela acorda em 106 d.c. com 18 anos e fará muitas mudanças, dessa vez seu filho seria rei legitimado e amado. Capa by: @lissaallss ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️