130 d.c.
Autora narrando…
Hoje, é o dia de nome de Daemon, ele acordou com beijos e um boquete da esposa, depois café da manhã com sua família - as gêmeas estão presentes, pois Rhaenyra implorou a Rhaenys - e por fim um grande festejo em sua homenagem, Rhaenyra não poupou dinheiro do seu cofre, o que deixou o principe um pouco mal humorado, afinal, o rei havia cortado a mesada de Rhaenyra e seus três primeiros filhos, somente Aegon III e Viserys II recebiam uma pequena quantia por lua, então a principal renda era a de Daemon, dos seus anos servindo a coroa.
Um bolo foi encomendado de Pentos para ele, chocolate meio amargo e pistache, seu sabor preferido, sem que ninguém percebesse um servo despejou um líquido transparente na fatia do príncipe, que comeu sem evitar ou sentir algo.
Na manhã seguinte, Daemon acordou com uma febre alta, o que deixou todos preocupados, Rhaenyra chamou os melhores meistres e até seu pai veio ver o irmão - ele veio com Aemond sob Vhagar, então o clima ficou bastante tenso -, parecia que nada adiantava, nenhum meistre encontrava a solução para a febre do príncipe, depois de alguns dias, ele começou a vomitar e a sentir muitas dores no corpo, depois de algumas luas todos foram avisado que o príncipe rebelde havia falecido, vítima de uma doença misteriosa.
Assim que a princesa Rhaenyra soube do falecimento do marido, ela imediatamente teve um parto prematuro e deu a luz a um natimorto, sua Visenya.
O enterro ocorreu em Pedra do Dragão, Alicent veio com todos os seus filhos e netos e Rhaenyra não pode deixar de se sentir amarga, todos os descendentes de Alicent pareciam com seu pai, Elrie era a única ruiva da família como a mãe, mas seus olhos roxos e rosto do seu pai não dava dúvidas da sua descendência, o que fez Rhaenyra ficar ainda mais ríspida com os meio-irmãos.
-Lykirī, meu amor (acalme-se) - Alicent murmura para Viserys, passando um lenço para ele enxugar as lágrimas, por mais até ele e Daemon estivessem em pé de guerra há anos, ele ainda era seu irmão caçula.
-Dracarys - Rhaenyra manda com a voz quebrada e Syrax assim faz, como ela fez com sua mãe e irmão, o corpo de Daemon foi engolido pelas chamas, Baela e Rhaena estavam abraçadas a sua avó, as gêmeas estavam muito tristes, seu amado pai havia ido, agora elas estavam órfãs oficialmente.
Depois da cerimônia, o rei e sua família partiu para a Fortaleza Vermelha, Viserys teve se ausentar por um tempo da corte, sua saúde ficou ainda mais debilitada pela perda do irmão, os trigêmeos e os gêmeos tiveram um papel mais que especial para animar o velho rei, já que o quinteto era uma confusão de vozes e dragões.
Quebra de tempo…
6 luas após a morte de Daemon, uma carta chegou de Pedra do Dragão.
"É com muito pesar que escrevemos, que sua alteza, a Lady Rhaena faleceu ao tentar domar o dragão Caraxes, de seu falecido pai, após o dragão matar a senhorita ele saiu voando e não se sabe onde está".
-Rhaenys deve está muito triste - diz Alicent a Aliandra, que acena com um pouco de pesar, mais por causa de Rhaenys do que pela menina em si - Pedirei a Helaena e Aemond para passarem um tempo em Driftmark com eles.
-É um gesto de bondade, minha rainha - Aliandra fala encantada com o bom coração da rainha, que sorrir fraco.
-Sim, sou muito bondosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)
FanficAlicent acaba se suicidando em 131 d.c. pressa na torre de Maegor, mas ela acorda em 106 d.c. com 18 anos e fará muitas mudanças, dessa vez seu filho seria rei legitimado e amado. Capa by: @lissaallss ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️