Os Martell

3.4K 333 17
                                    

121 d

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

121 d.c.

Alicent narrando…

3 luas se passaram e estou com 8 luas completas de gestação, minha barriga está grande, mas não a um nível de gêmeos, como Saera sugeriu, em falar nela, sua saúde está a cada dia mais debilitada, estou muito preocupada com ela.

Depois de brigar com Viserys por ele não ter me falado sobre Aegon e Aliandra Martell, fomos escrever cartas ao príncipe Qoren Martell, foram semanas sem respostas até ele me confirmar a história de amor entre nossos filhos, parece que a princesa Aliandra tem seu pai enrolado em seus dedos e logo um encontro foi marcado, como estou grávida não posso viajar para tão longe, então eles vieram até nós.

Estamos todos esperando eles, Aegon está parecendo pinto no lixo de tão feliz, ele está praticamente brilhando, o que me faz ficar feliz. A carruagem se aproxima e acaricio meu ventre redondo, eu estou vestindo um belo vestido vermelho, meu cabelo está solto e na cabeça a coroa de Rainha Reinante. Um homem alto, pele mais escura, cabelos castanhos e barba para fazer sai da carruagem, ele nos olha por um momento antes de estender a mão para a próxima pessoa descer, agora entendo porque Aegon se apaixonou por ela, Aliandra Martell é linda, sua pele chocolate, seus longos cabelos castanhos - tais como o pai - estão penteados em um penteado tradicional, creio eu, ambos vestem roupas nas paletas de sua casa e se aproximam com orgulho.

-Vossas Majestades - Qoren Martell é o primeiro a falar, ele diz com a voz grossa e faz uma leve reverência.

-Príncipe Qoren, Princesa Aliandra, é um prazer conhecê-los - Viserys fala primeiro, em tom gentil e suave.

-Princesa Aliandra - a chamo suavemente e ela me olha meio envergonhada - É tão bonita quanto Aegon diz.

-Muña - Aegon me repreende corado e a Martell solta uma risadinha, corando também.

-Obrigada, rainha Alicent - ela diz mais relaxada.

-Ela puxou a beleza da mãe - Qoren fala suavemente.

-Vamos entrar, mandei preparar uma mesa de especiarias para provarem - Viserys diz animado, pegando Daeron no colo quando ele estendeu os bracinhos para o pai.

-Você vai casar com o meu irmão? - ouço Hel perguntar baixo e me viro a tempo de ve-lá entre um Aegon e Aliandra coradas.

-Hel, querida, venha aqui - a chamo suavemente e ela vem até mim, pega minha mão e andamos juntas, ela mais distraída do que de fato aqui.

-A jovem princesa é bastante curiosa - ouço Qoren falar e o olho.

-Sim, todas as crianças nessa idade são assim - respondo suavemente - Quando Aegon era pequeno e me viu grávida de Aemond, ele perguntou, em um banquete e na frente de todos "Muña, mas o bebê vai sair por onde? Pelo seu bumbum igual a caquinha?" Eu morrer de vergonha, não sabia onde enfiar minha cara, Viserys que teve que falar que o bebê ia sair e isso que importa.

Qoren gargalha ao meu lado e me permito sorrir também, chegamos no grande salão e há uma mesa grande, para todos os membros da família real, seus escudos jurados e os convidados.

-Isso não é nada, minha rainha, minha filha mais nova, Coryanne, em um dia de treino da guarda, falou a quem quisesse ouvir "Papai, você sabia que as moças do palácio, abaixam o vestido para os guardas verem os peitos delas?" As moças que estavam perto ficaram tão sem graça, a maioria saiu e os homens riram tanto e o mais engraçado era a minha filha, que não estava entendo nada - ele comenta e Viserys e eu rimos, nós três passamos o resto do café da manhã contando histórias sobre nossos filhos, pois querendo ou não, o que une os pais, são histórias de seus filhos.

-Infelizmente, agora teremos que entrar no assunto do noivado - Viserys diz e ⁹ uma postura mais séria.

-Crianças, vão brincar - mando os menores e Aemond é o único que sai resmungando - Eu estou ouvindo, mocinho.

Ele pare de falar e se apressa em sair, o que nos faz rir. Me viro para os dois adolescentes que estão de mãos dadas e mais encostados um ao outro, Aegon tem seus 10 e 4 dias de nome, enquanto Aliandra tem 10 e 3.

-Eles são muito novos para consumarem o casamento ou terem filhos - falo séria e ambos os pais concordam - Eu estava pensando em anunciar o noivado só que eles só se casaram quando Aegon tiver 10 e 6 e Aliandra 10 e 5, é uma boa idade, se for do agrado de vocês.

-Eu…posso começar a ter filhos com 10 e 6, não tem problema - ela murmura e alcanço sua mão.

-Isso, meu bem, só você pode decidir, não é Aegon, não sou eu, não seu pai e nem Viserys, somente você vai dizer quando está pronta pra gerar uma criança - falo o que deveria ter falado a minha filha em nossa vida passada.

-Obrigada - ela sussurra e sorrio em sua direção.

-Então, anunciaremos o noivado agora, só que o casamento só vai acontecer daqui 2 verões completos - Qoren fala e eu e Vis assentimos - Eu relação a cerimônia, como será? Nossa cultura é  ndala, há costumes que eu queria passar a minha filha em seu casamento.

-Podemos fazer 3 cerimonias, não é problema - Viserys diz e eu aceno em concordância.

-3? - Aliandra pergunta confusa.

-Uma cerimônia na Fé dos Sete, aberta ao público e com a presença de vários lordes, uma cerimônia valiriana, somente com os mais próximos e uma cerimônia ândala - eu explico e ela acena em concordância - O que acha, príncipe Qoren?

-Eu gosto disso - ele diz simples e sorrio - Pode me chamar de Qoren, Vossa Majestade.

-Então chame a mim e ao meu marido de Alicent e Viserys - falo simples e Vis acena.

-Um tópico sensível a ser falado é sobre a sucessão - meu marido começa a falar em um tom mais sério, atraindo a atenção dos dorneses - Eu realizarei um baile, nesse baile convidarei todos os lordes do reino e lá, anunciarei que mudarei a sucessão, meu filho Aegon será rei depois de mim, não minha primogênita, Rhaenyra.

-O que queremos falar - ajudo Viserys - É que com Aegon sendo rei, Aliandra será Rainha Consorte ou Reinante, somente com seu governo poderemos saber.

-Eu prometo ajudar ao máximo o Aegon, guiarei os Sete Reinos com justiça e não terei medo - a dornesa fala seria e sorrio orgulhosa em sua direção.

-É assim que uma rainha fala, querida.

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora