Traição

3.5K 337 25
                                    

110 d.c.

Alicent narrando…

Se passaram 5 luas, quase 6, minha barriga cresce a cada dia mais e Viserys aproveita sempre que pode, para falar e acariciá-la, um gesto que sempre me deixa boba. Ainda sou ativa no pequeno conselho e em obras ao povo, já que depois que terei meu bebê, ficarei 4 luas com ele.

Laena ainda fica distante, mas se esforça para não demonstrar, eu e Rhaenys estamos preocupadas em relação a isso, Daemon não presta, não presta mesmo.

-Minha rainha? - Sor Cristone chama e olho para ele, estou em meu escritório particular - Sor Joffrey deseja falar com a senhora.

-Pois bem - falo e endireita a postura, observo o cavaleiro entrar e indico a cadeira - Chá?

-Eu gostaria de ser direito a informação, Vossa Majestade - ele murmura desconfortável e aceno.

-Se preferir - digo simples.

-Laenor está frustrado, ele e a princesa só se deitaram uma vez, em sua noite de núpcias, mas fora isso, a princesa não aceita se deitar com ele - despeja o ruivo, olho rapidamente para Sor Criston.

-Obrigada pelas informações - digo simples e dou a ele um saquinho com algumas moedas de ouro, ele acena e sai - Então minha boa filha se recusa a fazer seu trabalho conjugal.

-Sor Laenor pelo menos tentou, Vossa Majestade - diz o dornês e aceno.

-O problema é Rhaenyra - digo simples e é ele que acena - Vamos até meus aposentos, tenho que trocar de roupa, vou a uma reunião do pequeno conselho.

-Como desejar, minha rainha - ele diz e saímos do escritório, meus aposentos são ao lado, então não preciso andar muito, ao entrar no mesmo, noto de imediato uma carta em cima da cama, fico confusa e pego a mesma, a letra é de Laena e diz:

"Minha rainha,

Quero começar essa carta, agradecendo a senhora por tudo, sempre foi gentil e amável comigo, me tratou como uma boa amiga e irmã muitas das vezes, me deu um posto em seu reinado e dividiu comigo suas preocupações, saiba que serei eternamente grata, o que não faz meu coração ficar mais aliviado.

É com pesar que informo que estou me retirando do trabalho de Lady Mão, infelizmente, tomo esta decisão com o coração e não com a mente. Me casarei com Daemon e não acho justo continuar como sua Mão.

Foi uma honra auxiliá-la, que seu reinado seja próspero.

Laena Velaryon".

Ficou em choque completo, me sento na cama para entender melhor o que houve…Laena escolheu Daemon, pelos deuses como fui tola em achar que não, solto um suspiro frustrada.

-Minha rainha? - Sor Criston me chama com cuidado.

-Laena trocou de lado - falo simples e me levanto, vou até minha mesa e me sento pata escrever.

"Cara amiga,

Infelizmente acordei com uma triste notícia em forma de pergaminho em minha cama. Laena renunciou seu trabalho de Lady Mão e disse que estava indo se casar com Daemon.

Estou triste por sua decisão e decepcionasa com ela, não por casar com Daemon - mesmo que não o ache digna da mesma -, mas por ela não ter falado comigo e não sei se falou com você.

Estou enviando essa carta para informá-la se não sabia, espero de verdade que ela fique bem. Qualquer coisa é só me mandar um corvo, que responderei o mais rápido possível.

Com carinho, Alicent".

Termino a carta para Rhaenys e preparo outro pergaminho.

"Doce Lady Sara Snow,

Já ouvi falar muito de sua bravura e esperteza, ppr tais elogios, gostaria de convidá-la para vir a Westeros e ficar sob minha proteção por algumas luas e quem sabe mais tempo.

Atenciosamente, Alicent Targaryen, Rainha dos Sete Reinos, Protetora do Reino, Rainha dos  ndalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Senhora dos Setes Reinos".

Solto um suspiro e selo ambas as cartas, escrevendo seu remetente no verso.

-Sor Criston, se puder enviá-las - peço ao cavaleiro, que acena e pega as mesmas - Vou ao berçário, ficarei com meus filhos o resto da tarde, depois falarei com o rei sobre o que houve.

-Como desejar, minha rainha.

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora