Lei de Terras

3.3K 345 10
                                    

110 d.c.

Alicent narrando….

-Lei de Terras? - Lorde Jasper pergunta confuso e aceno despreocupada.

-Sim, todo senhor ou senhora de Terra ou títulos que falecer sem um herdeiro, não será mais passada para a esposa ou marido e sim para um parente de seu sangue, podendo ser seu irmão, primo ou até sobrinho - esclareço e Lorde Lannister acena com um brilho de reconhecimento.

-Devemos executa-la agora, Majestade? - Lorde Beesbury pergunta e aceno.

-O mais rápido possível - digo e eles acenam, o rei acordou indisposto hoje e insisti para ele ficar na cama, o Meistre Orwyle disse que é o veneno saindo do corpo dele, eu espero que seja ou mandarei Sor Criston me trazer sua cabeça.

Se passou 3 luas desde meu último encontro com Mysaria, tive tantas coisas para resolver que esqueci momentaneamente de Daemon.

-O que devo tratar agora, Lady Mão? - pergunto a Laena que pisca, retornando sua consciência ao local, faz uns dias que noto que ela está meio aérea e sei que é porque está pensando em Daemon, Mysaria me informou que eles estão trocando cartas.

-Nada mais, minha senhora - ela diz e aceno me levantando, fazendo os lordes fazerem o mesmo.

-Minha rainha - eles falam em uníssono e depois se curvam.

-Obrigada por hoje, até amanhã, meus senhores - me despeço deles e ando com Sor Criston e Laena até meus aposentos - Me fale porque está tão aérea, Laena? Você está dispersa e os outros lordes perceberam, eu percebi.

-Lamento, minha rainha - ela murmura se sentando na cadeira, sirvo um chá para nós três, embora Sor Criston prefira tomar o dele em pé - É só que…

Ela fica em silêncio frustrada, seguro sua mão em um apoio silencioso.

-Pode falar, Laena, também sou sua amiga - digo em tom reconfortante.

-É Daemon - ela fala e a olha em falsa supresa - Não, nos nunca nos beijamos é mais…desejo carnal.

-Entendo - murmuro e tomo um gole do meu chá - Laena, como amiga eu posso garantir que Daemon não presta, ele é muito manipulador e como rainha eu tenho certeza disso, pois ele matou sua primeira esposa.

-Como sabe? - ela pergunta chocada.

-Daemon foi mandado ao Vale, ordenado pelo rei, para que só voltasse ao Palácio se ele estivesse um herdeiro com sua esposa, Daemon odiava Rhea Royce com todas as suas forças, tanto, que nunca havia consumado o casamento com ela, ele preferia foder uma ovelha, como ele mesmo falava - falo séria, sem me importar com o palavreado - Eu amo você, Laena, é minha melhor amiga e eu estou avisando que isso não é nem metade do que esse homem pode fazer.

-Eu entendo - ela murmura e tomamos nosso chá em silêncio, infelizmente, não quero perder Laena para Daemon, por mais que Laena seja forte, Daemon é muito manipulador, tenho certeza de que ele vai tentar fazer Laena se virar contra mim ou pior, tentar fazer com que ela me espione, pois Laena como minha Mão, tem acesso a muitos documentos e informações importantes.

Nos despedimos e eu olho para Sor Criston frustrada e até triste, perderei uma boa amiga.

-Ela vai o escolher, vi em seus olhos - afirmo e ele me olha com pesar.

-Lady Laena é uma mulher de aço, tenha fé, Majestade - ele diz, mas noto em seu olhar que nem ele acredita em suas palavras - Eu tenho algo a falar com a senhora sobre Sor Joffrey.

-Pode falar - digo suavemente.

-Ele trai o Sor Laenor com um escudeiro chamado Sor Qarl Correy, também de Driftmark - ele diz e sorrio maliciosamente.

-Vá discretamente até Sor Joffrey e entregue para ele uma carta que darei a você, depois que ele lê, queime a carta - mando e Sor Criston acena.

Pego uma tinta e pergaminho, onde escrevo o seguinte:

"Pessoas desleais e insignificantes podem acabar mortos e ninguém, além do suposto amor, ligaria. Venha ao meu solar, na hora do lobo ou já sabe".

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora