3- Culpa e omissão

55 16 47
                                    

                               LISA

   Eram exatamente três horas da manhã, e eu me sentia incapaz de expressar o turbilhão de emoções que tomavam conta de mim naquele instante. Minnie, minha melhor amiga, estava dormindo, apoiada em meu ombro, depois de passarmos longas horas de desespero e horror. Ao vê-la finalmente descansar, suspiro aliviada, pois ela ficou profundamente abalada.

    Jimin me aconselhara a dormir também, mas naquele momento, fechar os olhos parecia impossível para mim.
As primeiras palavras que ouvi o paramédico dizer ainda ecoavam pela minha mente sempre que eu fechava os olhos.

    "Ela não está respirando, perdeu muito sangue. Está morta."

   Olho ao meu redor e vejo rostos conhecidos e desconhecidos que esperavam por seu momento de depor. O lado de fora da sala de interrogatório improvisada, outrora sala da diretora, estava repleta de jovens fantasiados acompanhados por uma série de policiais, o que em qualquer outro momento poderia ter sido considerado hilário.

  — Aqui, toma. — Jimin diz ao sentar do meu lado com um copo de café. Olho para ele agradecendo. Ele me oferece um olhar de conforto e dá um aperto de leve na minha mão. Me apoio no ombro dele e ele apoia sua cabeça na minha, abraçando a mim e Minnie.

  A minha ficha ainda não havia caído totalmente, e eu esperava o momento em que eu acordasse desse horrível pesadelo. 

   Mas aquelas horas após a declaração do paramédico foram reais. Os policiais chegando e isolando a área também foram reais. A declaração de que estávamos diante de uma cena de crime foi real, assim como as pessoas assustadas e gritando. Tudo realmente aconteceu.

    A Jisoo, com os olhos inchados, sentada na minha frente, era tão real que fazia meu coração doer. Ela estava preocupada com sua irmã, que estava recebendo cuidados no hospital pois havia entrado em estado de choque após ver o corpo da Miyeon. Não sabia ao certo se ela iria depor no hospital ou se a trariam para cá depois, mas esperava que ela ficasse o mais longe possível daqui, seria tortura demais para ela. Ao seu lado, Rosé a abraçava, tentando cuidar dela, mesmo claramente não estando muito melhor que ela. Tentei oferecer um sorriso de conforto para Jisoo, mas imagino que tenha parecido mais com uma careta; Jisoo apenas me encara como se agradecesse.

   — Lalisa Manoban. — A delegada me chama parada na porta. Me levanto lentamente deixando com que Minnie se apoie no Jimin. Esse que me lança um olhar que parece dizer "vai dar tudo certo".

   Caminho até a sala lentamente e quando entro, a delegada fecha a porta e aponta para a cadeira que eu deveria me sentar. Ela parecia ser jovem, deveria ter no máximo uns quarenta anos e tinha cabelos compridos. Aparentava estar tão cansada quanto qualquer um de nós. Seu nome era Sunmi pelo que consegui ler.

   — Bom, eu irei direto ao ponto.  Preciso que me conte o que sabe e o que viu. E principalmente, preciso que você não minta.

  Suspiro e assinto para a delegada. Eu não havia visto Miyeon naquela noite a não ser quando fui até o bar e ela estava lá pedindo um drink.

  — E você notou algo de estranho em seu comportamento? — ela pergunta quando digo isso a ela.

  — Honestamente, Miyeon sempre era estranha. Mas não notei nada de alarmante nesse breve encontro. Ela parecia uma jovem de 21 anos normal em uma festa. — respondo tentando manter minha voz firme. — Porém, quando estávamos no campus pela manhã buscando por recrutas pra equipe de líderes de torcida, ela parecia meio distante. Estava sempre olhando para os lados e não conseguia relaxar. As amigas dela até perguntaram se ela estava bem. Confesso que no momento não cheguei a estranhar.

Culpa Inocente - Bangpink Onde histórias criam vida. Descubra agora