4- Culpa e um diário

57 12 45
                                    

 NAMJOON

                                      

   O dia amanheceu nublado, não havia sinais de que o clima iria melhorar. O humor dos estudantes da universidade parecia igualmente nublado apesar de uma semana já ter se passado após a festa de boas-vindas.

  As aulas iriam retornar hoje, após a diretora ter mantido a Universidade fechada durante uma semana em um luto misturado com medo. Todos nós queríamos mais tempo para processar tudo isso, mas sabíamos que era impossível. Não poderíamos nos dar ao luxo de ficarmos parados para sempre.

   O velório e enterro de Miyeon ocorreria no próximo sábado, pois ainda estavam fazendo diversos exames para averiguar o motivo de sua morte e descobrir vestígios que poderiam ser úteis na investigação.

   Mas logo quando todos estamos tentando seguir em frente, lidando com tudo que tais notícias causaram, somos assolados novamente por uma notícia que absolutamente ninguém esperava. Ou melhor dizendo, não esperávamos que ela fosse ser dessa maneira.

  Os resultados da necropsia foram revelados ao público pela polícia naquela manhã, após a autorização dos pais de Miyeon. Eles indicaram que a causa da morte foi envenenamento. Quando ela caiu, seu sistema já estava entrando em falência devido ao veneno que havia ingerido. Algumas pessoas começaram a acreditar na possibilidade de ser suicídio, mas particularmente, não acredito que Miyeon daria um fim tão drástico à sua vida.

  Alguém envenenou Miyeon na festa e ninguém percebeu. Havia um possível assassino entre nós, e ele poderia estar andando pelos corredores naquele exato momento, passando despercebido por todo mundo. E eu não fazia ideia do que fazer ou de quem poderia ser.

Aquela notícia acentuou ainda mais o medo que todos sentiam. Ninguém parecia exatamente a vontade naquele lugar após lerem tais notícias. Mas haviam policiais rondando a Universidade, o que talvez servisse de alívio muitos.

  Checo o relógio. Eram oito e quarenta da manhã, ainda tinha um tempo antes da minha primeira aula. Sigo andando pelos corredores até meu armário para pegar alguns materiais que havia deixado ali para não ter que ficar carregando.

  Ao abri-lo, um caderno de capa dura e roxa cai no chão. Franzo o cenho pois aquele caderno não era meu e não me lembrava de ter colocado nada assim ali. Pelo seu tamanho, parecia uma espécie de agenda. Começo a acreditar que talvez tenha sido Soyoon ou Jin tentando fazer alguma gracinha comigo. Mas quando pego ele no chão, sinto um frio na barriga pois reconheço ele e sei a quem pertence.

  Era o diário da Miyeon. Um caderno que ela anotava tudo que acontecia em sua vida, e consequentemente anotava tudo que ela sabia sobre a vida de todo mundo. Muitas pessoas matariam para ter esse diário em mãos e destruí-lo, pois apenas alguns poucos alunos ficaram livres de ter algo descoberto por Miyeon.

  Por que isso estava no meu armário afinal de contas? E como conseguiram colocar ele aqui? Olho para os lados me certificando de que ninguém havia reparado, mas acho que ninguém conhecia esse diário. Eu apenas sabia do que se tratava pois Miyeon, durante uma de nossas conversas, acabou revelando a existência dele. Não teria tempo para lidar com isso agora, então coloco ele novamente dentro do armário e tranco.

      Respiro fundo e viro de costas seguindo para a sala de aula.

   — Namjoon, espere aí. — Quase sofro um ataque do coração quando Sr. Hwang, meu tutor, chama pelo meu nome. Me viro lentamente para ver sua expressão e descobrir se ele havia visto algo, mas sua expressão estava normal.

Culpa Inocente - Bangpink Onde histórias criam vida. Descubra agora