Todos olhavam para nós, aqueles olhares fuzilavam a gente, dava pra sentir cada julgamento. Aquele corredor nunca pareceu tão longo em toda minha vida, a cada passo que a gente dava era alguém cochichando entre grupinhos e apontando. Alex apertava minha mão a cada passada que dava, ele estava tão nervoso quanto eu. Chegamos na nossa sala e todos se viraram em sincronia para nossa direção assim que pisamos na porta. Todos nos julgando, menos um, avistei Luan que tava bem concentrado comendo seu Doritos e logo abriu um sorriso quando nos viu.
- E aí - falei me aproximando dele e sentando na cadeira ao lado.
- Então... - Luan deu uma pausa e pensou um pouco antes de falar - vocês realmente estão juntos?
- Uhum - eu e Alex falamos quase em sincronia fazendo Luan encarar a gente por alguns segundos.
- Querem? - perguntou ele oferecendo seu Doritos e Alex aceitou.
Ficou um clima meio estranho até porque eu sabia que Luan não era muito fã do Alex e depois disso tudo deve ter piorado. É um silêncio constrangedor pairou entre nós.
- Vocês estão bem - perguntou Luan quebrando o silêncio.
- Sim - respondi
- Não parece - Luan falou olhando pra Alex que parecia meio desnorteado e acuado.
- Mas estamos sim - falei pegando na mão de Alex que logo voltou a atenção para gente - porque somos corajosos...
- juntos - disse Alex apertando minha mão e soltando um sorriso.
- Que porra é isso? - falou Luan sem entender e eu dei risada
- É tipo um mantra - falei
- Isso é muito brega - disse Luan colocando um Doritos na boca.
- Eu também acho - falou Alex - mas ajuda muito - disse ele pegando um pouco do Doritos de novo.
E o silêncio constrangedor surgiu de novo, mas logo foi quebrado por Luan mais uma vez.
- Alex ainda bem que você voltou - disse Luan - a gente na merda nesse interclasse, já perdemos pro 1• ano A
- 1• ano A?? - perguntou Alex sem acreditar franzino a testa
- Pois é, foi uma tragédia - falou Luan - foi totalmente humilhante, foi tão humilhante, mais tão humilhante que eu nem quero ir ver o terceiro jogo de hoje contra 3• ano D.
- Calma que o pai tá na área - falou Alex batendo no peito e olhando pros colegas deles que estavam nos encarando o tempo todo igual a os outros da sala, mas logo viraram o rosto quando Alex olhou.
- Espero que a gente ganhe, porque senão a gente vai tá desclassificado - disse Luan
- Não vou deixar - disse Alex - a gente vai ganhar esse interclasse - falou todo confiante.
- Porra você falando assim deu até um ânimo - falou Luan abrindo um sorriso.
- EU NÃO ACREDITO - gritou uma garota da porta da sala e todos nós olhamos
Era a Bruna que parecia furiosa e veio andando bem rápido pra cima de nós fazendo Luan levantar e segurar ela.
- COMO É QUE VOCÊS TEM A CARA DE PAU DE APARECER AQUI DEPOIS DE TODA HUMILHAÇÃO QUE FIZERAM A MINHA AMIGA PASSAR? - perguntou Bruna cheia de raiva sendo segurada por Luan - VOCÊS NÃO TÃO NEM AÍ NÉ? VOCÊS ESTÃO POUCO SE FUDENDO PROS OUTROS NÉ? E QUE BELO IRMÃO QUE VOCÊ É NÉ MARTE? BEM QUE ELA DISSE QUE VOCÊ ERA UM MERDINHA.
- NÃO FALA ASSIM DELE SUA... - segurei Alex que já tava quase indo pra cima dela
- Não Alex! - falei
- SUA O QUE? - perguntou ela furiosa -FALA ALEX SE VOCÊ É HOMEM, A É MESMO, ME ESQUECI QUE VOCÊ NÃO É - falou ela rindo e a sala toda também fazendo Alex ir mais uma fez pra cima dela com os punhos cerrados, mas segurei ele mais forte impedindo.
- VAI ME BATER ALEX? ALÉM DE VIADINHO AGORA É MACHISTA AGRESSOR DE MULHER? - disse ela e dava pra sentir que Alex era puro ódio - VEM BATE AQUI OH - disse ela dando dois tapas de leve no seu próprio rosto.
- Para Bruna - falou Luan levando ela pra trás, tentando sair da sala.
- ME SOLTA AMOR - disse ela se desprendendo de Luan - Só vou falar mais uma coisa - falou ela se aproximando da gente - Tudo que começa errado, termina errado! - disse ela se virando pra saída, caminhou até a porta e parou - tenham senso
- VÁ SE FUDER SUA PUTA - gritou Alex e Bruna só sorriu e saiu da sala junto com Luan
A turma toda voltou a fuzilar nós dois com o olhar. Mas aquela frase que Bruna disse me pegou, parecia que tinha sido um tiro certeiro.
"Tudo que começa errado, termina errado!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 2
Teen Fiction"Tudo que começa errado, termina errado" Marte e Alex agora juntos precisam lidar com o julgamentos dos colegas e dos familiares, mas além disso novas tentações vão surgir fazendo eles duvidarem mesmo se é aquilo querem.