20

593 56 6
                                    

   Ficamos na ilha quase a semana toda dando apoio, à família Cartier tava praticamente toda reunida naquela casa de praia que era grande e tinha se tornado pequena com tanta gente. Vi tios e primos que fazia anos não tinha contato, e apesar da tragédia, nos reunimos, contamos histórias e rimos lembrando do Pedro.

O dia do resultado chegou fazendo minha ansiedade atacar mais do que o normal, quando abri o site do colégio e vi minhas notas quase entrei em crise. Tinha passado em quase todas, menos nela.

- Perdi em Física - falei pro Luan em chamada de vídeo

- Mas isso daí não é novidade - disse ele - pelo menos perdeu só em uma, você já tá praticamente passado de ano - falou tentando não me alegrar.

- E você? - perguntei - passou?

- Pera, tá abrindo ainda - disse ele enquanto mexia no computador - essa merda de internet tá lenta e essa porra desse site é uma merda

- Claro o colégio inteiro deve tá olhando os resultados agora, esse site já é lento por vida - falei

- Abriu - falou Luan que ficou olhando o boletim dele por uns dois minutos calado - É, eu passei direto - ele disse olhando pra câmera rindo de felicidade.

- Parabéns - falei - agora vou ter que ficar naquele colégio sozinho durante duas semanas

- Eu falei pra você pescar, mas não quis e agora aguente as consequências.

***

- Bom dia pessoal - disse a Professora de física entrando na sala - Bem-vindos a recuperação! - falou a professora que parecia que não queria estar ali tanto quanto a gente.

A sala que nós estávamos era uma das maiores pra, tinha juntado todas as pessoas do segundo ano que tinha perdido em física, pra minha surpresa Bruna estava lá e quando a aula se iniciou não demorou muito Alex chegou.

- Alexandre! - disse a professora vendo ele - atrasado até na recuperação - falou fazendo todos olhar para ele.

- Desculpa - disse ele entrando na sala, mas logo parou quando me avistou

- Não vai sentar? - perguntou a professora fazendo ele voltar a si e foi em direção ao fundo da sala.

   Sentir um olhar em minha direção e logo percebi Bruna me olhando com um sorrisinho.

- Bom pessoal a recuperação vai ser assim - a professora começou a explicar e no mesmo momento recebi uma mensagem da Bruna

"Quero falar com vc"

  Nesses momentos eu me pergunto porque que eu não bloqueei ela.

"fale"

Respondi

"Não aq, não agr" ela mandou a mensagem e no mesmo instante eu olhei pra ela que já estava me olhando

"na saída?" Perguntei

"Em uma das sala do terceiro ano, pode ser?"

Que diabo eu vou me enfiar em uma sala com Bruna?

"O que vc precisa falar q tem ser escondido dentro de uma sala?"

"Na hra vc vai saber"

  Ela vai me achar muito lá, eu vou direto pra casa.

"Blz" mandei pra ela.

   Depois de uma longa aula, sobre várias fórmulas e vários cálculos minha cabeça tava explodindo de tanto assunto, eu tava preocupadíssimo em como iria passar só com duas semanas de aula coisas que não conseguir aprender em um ano todo.

- Marte - falou Bruna me segurando quando já tava saindo da sala - vamos?

- O que você quer falar? - perguntei

- Vem comigo - disse ela me puxando já em direção pra uma das salas do terceiro ano

- Você sabe que poderia tá me falando agora enquanto tamo caminhando né? - falei e ela olhou pra mim.

- É uma longa história - falou

- Sobre? É do meu interesse? - questionei

- Claro! - Bruna respondeu rápido

- Então conta logo! - falei fazendo ela parar e estávamos perto de uma das salas.

- Eu gosto do Luan - Bruna falou - Eu amo ele - disse ela dando um suspiro - e não aguento ficar sem ele.

- Tô ligado, mas o que eu tenho haver com isso? - perguntei

- Tudo! - disse Bruna - a culpa é minha, mas eu sei que ajudando você, vou tá deixando o Luan feliz

- Ajudando com o que? - questionei

- Vem - disse ela me puxando e abrindo a sala que aparentemente estava sem ninguém, só que entrando na sala vi um garoto no fundo que logo se assustou quando entramos

- Bruna...Marte? - disse Alex olhando confuso em nossa direção

- Alex... - falei - O que você tá fazendo aqui?

- Eu vim conversar com a - disse ele apontando para Bruna fazendo eu olhar pra ela que já tava saindo da sala.

- Desculpa, mas vocês precisam se resolver meu ex futuro casal homoafetivo preferido - disse ela fechando a porta e trancando a nós dois na sala.

- Aí eu não acredito - falei girando a maçaneta em uma tentativa falha de abrir a porta - BRUNA - chamei ela, mas parecia que ela não estava mais lá - E agora? - me virei olhando pra Alex que já estava sentando em uma das cadeiras da frente.

- Não sei, talvez a gente possa conversar...

O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 2Onde histórias criam vida. Descubra agora