10

615 59 1
                                    

Depois do afogamento da Nanda, não tivemos mas clima para praia, pelo menos eu não tive. Ficamos pouco tempo lá e fomos para casa. Cada um pra sua.

- Eita como tá vermelho - disse minha mãe me vendo

- Você tá parecendo um camarão Marte - disse Júpiter descendo a escada.

- Literalmente Marte o planeta vermelho - escutei aquela voz grossa e logo olhei em direção, era meu pai saindo da cozinha junto com o Saturno - Como você tá filho? - perguntou ele 

- Tô...tô bem e vc? - respondi meio nervoso era a primeira vez que estava vendo meu pai depois de tudo. Ficamos uns segundos nos encarando sem falar uma palavra e parecia uma eternidade.

- Não usou o protetor? - perguntou minha mãe interrompendo aquele silêncio ensurdecedor.

- Claro que não né mãe - disse Saturno - é só olhar pra ele.

- Usei bronzeador - falei - a Bruna disse que eu deveria pegar uma corzinha

- Você tá andando muito com essa Bruna, não gosto muito dela - disse minha mãe.

- Ela não é amiga da Vênus? - perguntou Saturno se sentando ao lado de minha mãe no sofá

- É sim - respondi

- Estranho - falou ele.

- É por que ela tá namorando com Luan - explique pra eles.

- Aaaa - falou todos juntos - agora faz mais sentido - disse Saturno.

- Marte - disse meu pai me chamando fazendo a atenção de todos nós voltar pra ele - precisamos conversar - e todos olharam pra mim - vem cá - disse ele fazendo um gesto com a mão para seguir ele e eu fui. Meu pai caminhou até a área da piscina e sentou na beira, logo me sentei também do seu lado. Ele respirou fundo e começou a falar - Não me deixa feliz a escolha que você fez, não acho certo e também não gosto, mas cada um tem os seus gostos e você - ele deu uma pausa - você é meu filho, mesmo com todas essas escolhas, você é sangue do meu sangue. Espero que você saiba o que tá fazendo e que você tome cuidado porque eu posso ser as vezes rudes e um pouco bravo, porém o mundo lá fora é muito ruim e perigoso, ninguém sabe o que tá na cabeça dos outros. Só espero que você se cuide porque tem muita gente que morre porque escolheu o mesmo que você.

- Mas eu não escolhi... ninguém escolhe... - falei e ele olhou pra mim

- E nada de viadagem aqui dentro de casa tá bom? - disse meu pai e afirmei com a cabeça bem devagar. - E Vênus, a gente vai ter uma conversa com ela, você tem que se desculpar. Não quero ninguém brigado aqui dentro dessa casa. E não quero ver aquele garoto aqui dentro também! - falou meu pai se levantando e caminhando até a casa.

  Me olhei no reflexo da água e uma gota de lágrima caiu sobre o meu reflexo fazendo desaparecer e então eu sorri, aquilo era melhor do que nada. Levantei, entrei em casa e estavam todos na sala assistindo alguma coisa, subi e fui direto pro banheiro me olhei no espelho e estava realmente parecendo um camarão de tão vermelho. Tomei um banho e demorei um pouco lá dentro, gosto da sensação da água caindo no meu corpo quente, depois do banho me vestir e fui pra sala, quando desci as escadas vi todos sentados em uma roda jogando UNO.

- Vem Marte, vem jogar com a gente - disse minha mãe fazendo sinal pra me juntar a eles.

  Sentei do lado dela e de Júpiter que logo me avisou que quem perdesse iria beber um copo enorme de água. E assim começamos, rimos, gritamos e finalmente tava me sentindo em casa de novo

O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 2Onde histórias criam vida. Descubra agora