A semana de provas tinha terminado e agora só estávamos esperando o resultado para saber mesmo se tinha passado ou íamos ter que ficar de recuperação, mas tinha que esperar uma semana pra saber e eu ia passar aqueles 7 dias me corroendo de ansiedade.
Ainda deitado peguei o meu celular, mas logo me assustei com uma notificação que era de Vênus, que não falava comigo desde do fatídico dia. Na mensagem só havia um "Oi", abri a conversa e logo respondi mandando outro "Oi".
Desci rápido para sala, louco pra contar a minha mãe que Vênus tinha falado comigo.
- Bom dia Bela adormecida - disse minha mãe que trazia um bolo para mesa de jantar
- Acordou inspirada hoje - disse aproximando da mesa e indo encostar no bolo
- E você empolgado, desceu saltitando - disse ela - o que foi que aconteceu? Já recebeu as notas? Passou direto?
- Não - respondi - ainda não
- Eu sim - disse Júpiter descendo as escadas e vindo até a gente.
- Vênus mandou uma mensagem - falei com um sorriso no rosto
- O QUE? - falou as duas ao mesmo tempo
- Ela falou o que? - perguntou minha mãe
- Ela só mandou um "oi" - disse e as duas se entreolharam
- Só isso? - perguntou Júpiter
- Só - respondi, escutamos a porta abrir, todos olhamos juntos e era Saturno que estava todo suado sem camisa que vinha da sua corrida matinal de sempre
- E aí família - falou ele passando pela gente e indo na cozinha
- Saturno você não sabe quem mandou mensagem pro Marte - falou Júpiter já espalhando a notícia
- O Papa? - Saturno chutou debochando e voltando tomando um copo de água.
- A Vênus - disse ela toda contente contando a fofoca.
- Foi? - questionou Saturno levantando uma sobrancelha.
- Em falar em Vênus oh quem tá me ligando - disse minha mãe mostrando o celular com a foto de Tia Célia.
- Será que aconteceu alguma coisa Vênus? - perguntei preocupado
- Deve ter quebrado uma unha - disse Saturno fazendo eu e Júpiter rir.
Tia Célia era a irmã mais nova do papai e era na casa dela que Vênus foi passar um tempo.
- Oi Célia - disse minha mãe ao atender o celular - Tudo sim e com você? Tá com uma voz estranha - minha mãe falava e a feição dela parecia mais preocupada ao longo da conversa - aconteceu alguma coisa? A Vênus tá bem? - perguntou e todos nós olhamos preocupados sem entender - Como? Meu Deus! - disse minha mãe com a mão no peito - Célia meus sentimentos... - disse ela olhando para nós três com lágrimas nos olhos - Vamos sim Célia! Hoje mesmo! Fica com Deus - disse minha mãe desligando o celular e sentando na cadeira.
- O que aconteceu mãe? - perguntou Saturno
- O seu primo Pedro ele...
***
A morte nos faz refletir tantas coisas, eu e o Pedro fazia um tempo que não nos víamos, mas ele sempre foi um bom primo e amigo. Quando íamos para ilha juntava todos primos e ele sempre liderava as brincadeiras junto com o Saturno, pois eram os mais velhos. A cumplicidade dele e do Saturno era incrível, eles eram melhores amigos. Todos gostavam do Pedro, era unânime, não tinha uma pessoa que não gostasse dele. Ele era gentil, legal, engraçado, tava sempre soltando uma piada, ele era uma boa pessoa.
Assim que chegamos na ilha, o trajeto todo para a casa de Tia Célia fomos os quatros calados no carro, não sabíamos bem o que dizer, nenhum de nós tinha passado por aquilo, nunca tínhamos perdido alguém, mesmo distante era muito próximo. Olhava o aquela praia mas parecia tudo tão sem vida naquele dia.
- Chegamos - disse minha mãe estacionando o carro em frente a casa de Tia Célia que era praticamente na praia e tinha uma garota sentada na frente da casa com um semblante triste e logo notou nossa presença, era nossa prima Daniela.
- Eles chegaram! - escutei ela falando enquanto se levantava.
- Oi Querida - falou minha mãe saindo do carro e envolvendo ela em um abraço, a garota abraçou forte minha mãe e começou a chorar nos seus braços.
- MARTE! - escutei aquela voz familiar que ouvia a minha vida toda, olhei e vi Vênus parada na porta.
Vênus correu em minha direção como ser estivesse desesperada, não tive reação nenhuma, me mantive no mesmo lugar, ela me abraçou com um impacto que quase caiamos para trás.
- Desculpa - ela falou baixinho no meu ouvido e me abraçou forte - eu te amo, desculpa - nos distanciamos e nos olhamos, ela sorriu com lágrimas nos olhos.
- Também te amo Vênus - e ela me abraçou novamente e começou a chorar quase descontroladamente, fazendo Saturno nos abraçar e Júpiter juntar a gente logo em seguida.
- Eu amo todos vocês - disse Vênus em lágrimas - nada pode nos separar, nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 2
Teen Fiction"Tudo que começa errado, termina errado" Marte e Alex agora juntos precisam lidar com o julgamentos dos colegas e dos familiares, mas além disso novas tentações vão surgir fazendo eles duvidarem mesmo se é aquilo querem.