1.2 | A Aposta

133 8 7
                                    

Falta pouco minutos para iniciar o próximo jogo: Inarizaki x Fukurodani.
Troquei algumas palavras com Kou e Akaashi e concordamos que não iríamos pegar leve só por sermos amigos. Todos já estavam aquecidos e então fomos nos cumprimentar.

Só preciso vencer este jogo para poder jogar contra o Itachiyama. Contra Sakusa.

Desde criança eu escuto dizer que para ser o melhor, você precisa vencer o melhor. É por isso que eu quero jogar com Sakusa: para ser o melhor.

Silêncio total na quadra.

Respirações profundas.

Concentração absurda.

O árbitro assopra o apito.

Fukurodani começa com o saque de Bokuto, que conseguimos pegar sem muito esforço.


x

— Nosso adversário será o colégio Fukurodani como sabem. — o treinador inicia. — Todos aqui já devem ter assistido alguma partida deles, então sabem do que eles são capazes. Mas não vamos ficar pra trás até porque temos nossa arma secreta. — Todos olham pra mim imediatamente.

...Que?!

Você conhece o capitão melhor que ninguém — Quem responde é Aran. — Temos que tirar proveito disso, não acha?

Vamos jogar sujo então? Ótimo!

Contei tudo que sabia a respeito de Koutaro. Meu amigo era uma pessoa extremamente bipolar, principalmente em quadra. Odiava ser bloqueado e de não marcar pontos. Claro, isso não afetava em nada no ritmo do jogo já que seus companheiros de time eram acostumados a isso, só tinham que anima-lo.

Nosso trabalho era o fazer ficar sem foco. Falei mais um pouco sobre o assunto e logo criamos um plano para derrotar o Fukurodani.


x

O placar já marcava 18 x 12 para Inarizaki. Percebi que Bokuto começava a entrar em seu modo emo, o que era bom pra nós.

Akaashi como sempre fazendo seus levantamentos impecáveis e quem estava cortando era Tatsuki já que o capitão estava terrivelmente triste. Como esperado, foi só Keiji o chamar para cortar que o de cabelos cinza se animou e fez um belíssimo salto acertando a bola no território inimigo, marcando um ponto.

— HEY, HEY, HEY!!! — Fez sua comemoração de sempre.

Sua alegria não durou muito depois do meu saque esmagador.

Continuamos na liderança até o fim da partida, vencendo o Fukurodani. Me senti mal pelos meus amigos do outro time, mas não podia fazer nada visto que era uma competição.

Cumprimentamos os jogadores adversários, arbitragem e nossos torcedores.

O time se dirigiu para o vestiário enquanto fui falar com Bokuto.

— Ei, bro! Jogou muito bem hoje!

— Não tão bem quanto você, bro! — cumprimentou-me também.

— Foi muito bom jogar contra um dos cinco melhores jogadores do Japão. Que orgulho de mim mesmo! — Acabei me gabando, pois o que disse era verdade.

Bokuto gargalhou alto, orgulhoso.

— É pra está mesmo! São poucos que conseguem nos derrotar.

Ficamos conversando mais um pouco e outros jogadores vinheram me parabenizar até ouvir Akagi vir correndo em nossa direção com uma expressão assustada.

— Miya-san!!

— Akagi? O que houve?!?

O Miya-san! Osamu-san... Ele e Kita-san...

FALA LOGO!

— ELES ESTÃO BRIGANDO NO VESTIÁRIO! POR FAVOR, FAÇA ALGUMA COISA!

No mesmo instante corro em direção ao local citado junto com Koutaro e Keiji. Chegando lá vejo meu irmão e meu namorado no chão, socando a cara um do outro.

A Aposta - SakuAtsu/AtsuSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora