Boa leitura
_____________________________Atsushi se pegou pensando em Akutagawa. "O que ele estava fazendo lá?" Se perguntava. Nunca pensou que veria o moreno em frente a uma biblioteca.
– Será que estará lá de novo? – Se perguntou.– Quem? – Kyouka apareceu ao seu lado.
– Kyouka-chan!
– Quem vai estar onde de novo? – A menina perguntou.
Nakajima desviou o olhar. Sabia que a garota ia encarar mal caso falasse de Akutagawa, mas não gostava de mentir para a menina. "E agora?" Pensou. Não sabia o que falar.
– Atsushi-kun! – Dazai o chamou.
– Sim, Dazai-San.
– Você está com o resto do dia livre.
– O que? Mas e os papéis?
– Pode deixar aí, não são de tanta urgência. Já pode ir pra casa. – Osamu sorriu.
– Ah, então tá bom. – Se virou para a menina ao seu lado – Desculpa Kyouka-chan.
Atsushi pegou suas coisas e saiu da agência. Resolveu passar na biblioteca novamente e ver se Akutagawa estava lá. E como o esperado, lá estava ele, no mesmo lugar.
Ryunosuke encarava a biblioteca novamente na dúvida se entrava ou não.
– Akutagawa! – Nakajima se aproximou.
O moreno se assustou ao ver o homem tigre andando em sua direção.
– Tigromen! O que quer aqui?
– Eu que pergunto. Por que está aqui parado?
Sem resposta. Akutagawa apenas voltou a encarar a biblioteca.
– Você... quer entrar? – Perguntou Atsushi.
Novamente sem resposta.
– Quer um livro? – Perguntou novamente.
E novamente, nada. Akutagawa apenas olhava a biblioteca pensando se entrava ou não. Quando percebeu, viu Atsushi entrando lá.
"O que ele foi fazer?" Se perguntou, surpreso por como o outro entrou no local. Bom, não tinha com o que se surpreender, todos entravam e saíam facilmente de lá. "Patético." Falou para si. Era o único que não conseguia entrar naquele lugar.
Virou-se para ir embora quando ouviu seu nome sendo chamado.– Akutagawa! – Atsushi vinha correndo logo atrás, segurando um livro.
– Tigromen!
– Aqui. – Disse parando. – Você queria um livro, não é? – Limpou o suor que escorria pelo seu rosto.
Ryunosuke estava surpreso com a ação do outro. Pegou o livro. Olhou a capa e a contra capa, não tinha nada de específico, começou a ler o resumo do livro e logo parou, foleou o livro e o fechou.
– Que perda de tempo. – Disse para si.
– Ei, não fale isso quando fui eu quem o pegou!
– Então não deveria tê-lo pego. – Devolveu o livro.
Akutagawa voltou a andar.
– Eu não o teria pego, se você só tivesse entrado lá e pego você mesmo! Qual o seu problema? – Falou.
Ryunosuke parou. "Qual o meu problema?" Se perguntou. Estava se sentindo muito incapaz. O sentimento de ser patético o perseguia.
– Akutagawa, você quer o livro, não quer? – Perguntou.
Akutagawa ficou pensativo. Pegava o livro ou não?
– É uma perda de tempo. Já disse. – Respondeu.
– Por que?
– ... Porque... Não sei ler... – Disse baixo.
– Não sabe o que?
– Ler! Não sei ler! Não sirvo para isso! Eu já tentei! – Falou.
– Mas deveria praticar. Se começar a ler um pouco todo dia, no seu tempo.
– É fácil para você falar.
– É porque eu faço isso. Eu comecei quando entrei na agência, os outros me ajudaram. Eu leio melhor hoje graças a eles que tiveram paciência comigo.
– Bom para você. Caso não saiba, a máfia é diferente.
– Eu sei. Mas mesmo assim, você pode melhorar. Se quiser, posso te ajudar.
– E como faria isso?
– Bom, te ajudaria a ler. Em nossos horários livres. Não iria atrapalhar nossos trabalhos.
– ... Tudo bem então.
Atsushi sorriu em surpresa e felicidade.
– Ótimo! Então amanhã te encontro aqui no mesmo horário, pode ser?
– Pode.
Nakajima levou o livro com sigo.
Akutagawa não pensou muito sobre a oferta, mas iria ver no que ia dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Te Amo" - Shin Soukoku
FanfictionAtsushi e Akutagawa começam a passar um tempo juntos, fazendo com que sentimentos desaflorem em relação aos dois. SHIP: Atsushi X Akutagawa É uma historinha leve.