"Quando você menos esperar"

819 96 31
                                    

Boa leitura
______________________________

Terça de tarde. Akutagawa encontrou Chuuya sem querer no porto, para variar o menor estava bebendo.

– Chuuya-san. – O chamou.

– Hm? Akutagawa? O que faz aqui?

– ...

Haviam seis garrafas de vinho ao lado de Nakahara. Claro, ele sempre bebia, mas bebia com moderação. Uma ou duas garrafas. Isso era por causa de Dazai? Provavelmente.

– Akutagawa? – O tirou de seus pensamentos.

– Estava voltando para o prédio. Fazer o relatório. – Respondeu a pergunta feita antes.

– Entendi. – Virou a garrafa de vinho.

– Você está bem? – Perguntou.

– Está preocupado? – Riu. – ... Eu e Dazai não temos jeito... Tá na hora de superar essa paixãozinha, como ele superou. – Falou.

Akutagawa não disse nada. Não havia nada para dizer, era como se chuuya estivesse dizendo aquilo para si mesmo. Logo o ruivo deixou a garrafa de lado e olhou para Akutagawa.

– E o menino tigre? – Perguntou.

– O que tem?

– Te disse da última vez para ficar com ele se quisesse.

– Sim. Mas e se ele não quiser? E eu nem tenho certeza disso...

– Não tem certeza de seus sentimentos, tudo bem. Não tenha pressa, pode se entender antes de entender outra pessoa.

– Fala isso baseado em você.

– Sim. Bom... eu demorei para perceber isso, é agora apenas as quero te ajudar. Você gosta dele, não gosta?

– Gosto, mas... parece errado.

– Como assim? Não vai me falar que é só porque vocês dois são homens?

– Não, não é isso. Eu não deveria gostar de alguém como ele. Eu não... eu não deveria.

– Akutagawa, você não escolhe gostar de alguém. Isso não é algo que você possa controlar ou coisa assim, isso apenas acontece. Quando você menos esperar seu coração vai estar acelerado ao ver tal pessoa, vai querer ficar mais tempo com ela, fazer coisas, e já já vai querer beijá-la, tocá-la mais e sentir o toque dela. O amor te pega de surpresa, você não espera por ele e nem o procura. O que você quer fazer com o menino tigre?

– Eu quero passar mais tempo com ele...

– Apenas isso?

– Não sei ao certo. Não tenho certeza.

– Okay, não se apresse para saber o que quer, você vai descobrir. Com o decorrer do tempo você vai saber exatamente o quer e o que sente em relação a ele. Mas o tempo pode ser cruel, se demorar demais, pode ser tarde demais.

 "Te Amo" - Shin SoukokuOnde histórias criam vida. Descubra agora