Capítulo 11

7 1 0
                                    

Louise

Descobrir que se tem uma irmã que tem apenas uns anos a menos que eu é dolorido. Mas uma coisa não encaixava, meu pai morreu em seguida então como teria tido outra mulher em um período curto. Será que ele havia escrito na carta a presença dessa filha? Talvez, mas não estou pronta pra ler. O Gabriel ficou comigo ontem, mas não podia tomar sua atenção. Acordei dolorida completamente, mas teria que voltar trabalhar hoje. Formei-me, e então ganhei o cargo de contabilista, e já me disseram que eu teria muito trabalho.

Levantei, tomei um bom banho, pus uma roupa pra ocasião, desci, preparei o café, tomei, deixei a mesa pronta, peguei minha bolsa e sai.

Chegando a empresa, o nome da loja havia sido trocado. Agora seria "Noite de Luar", e iria mudar as roupas vendidas também, pelo que eu entendi. Estacionei meu carro, cumprimentei o pessoal que estava reorganizando o local, iria ser mudado tudo, decoração, as roupas e tudo mais. Subi pra minha sala, havia levado algumas coisas pra decorar, e decorei-a. Coloquei quadros na parede, intercalando um abaixo do outro, coloquei porta retratos na mesa, um tapete, e uma cadeira linda, que comprei especialmente pra isso, um sofá de canto com almofadas, era pra ser um ambiente agradável, e ficou espetacular, terminei e quando revisava as contas, e o valor bancário, entrou uma moça, muito jovem e bonita, se sentou a minha frente e possuía um crachá escrito "Sara".

-Posso ajudar? –perguntei sendo simpática.

-Louise? –ela pediu um pouco envergonhada.

-Sou eu sim, você quer algo, hum, Sara?

-Você é a nova contabilista daqui?

-Sou sim, por quê?

-Tome cuidado Louise, a ultima contabilista sumiu sem ninguém saber.

-Não tem perigo, essa loja é só do Gabriel agora, ou não?

Ela me olhava perplexa, como se algo tivesse errado.

-Louise, me ligue ok? Marcamos um horário e a gente conversa melhor.

Foi ali que descobri que havia câmeras e escutas pela sala, mas não era uma ou duas, eram muitas, de todos os ângulos possíveis.

Comecei observar as contas, e haviam muitas coisas que não fechavam, o dinheiro das contas e do salário dos funcionários não fechava, havia algo errado. As horas passaram voando, fui pra casa almoçar e encontrei Gabriel na sala me esperando.

-Louise, precisamos conversar. –ele me pareceu tenso, não entendia bem.

-Esta tudo bem Gabriel?

-Lou, é que tem umas coisas que você precisa saber.

Eu gelei o que poderia estar acontecendo. Ele prosseguiu.

-Eu não sou dono absoluto de lá. Queria que você soubesse disso, o outro dono superfatura as contas da empresa, mas não se tem provas. Coloquei você lá pra isso, você topa Lou? Ser meus olhos na contabilidade de tudo? –ele percebeu minha reação e disse – Só quero deixar claro que é ariscado Lou.

Bom, desconfiei que houvesse algo errado, mas eu topo o que poderia dar errado?

-Eu aceito Gabriel, tudo para a justiça.

Dei um soco em seu braço, ele riu e retribuiu. Então apareceu a Júlia, minha suposta irmã, toda suja.

-Amor, não sei cozinhar e agora?

Vi que o Gabriel ficou indignado, e então resolvi fazer eu mesma.

-Eu faço o almoço, fiquem tranqüilos.

Sorri e sai, percebi que a Júlia ficou com cara de quem não gostou, mas riu, porque nem isso ela sabia fazer, então ela arrumou a mesa, que nem isso ela sabia fazer, tive que mostrar a ela como fazia. E então ela arrumou a mesa, e eu fui pra cozinha.

Comecei a preparar uma macarronada daquelas, com bife a milanesa e um suco natural de morango. Dancei e cantei enquanto fazia. Tudo ficou pronto em 30 minutos e voltei pra sala, coloquei as tigelas na mesa e comemos, a Júlia se lavou comendo, nunca vi. E então limpei a cozinha e fui deitar.

Acordei num pulo, estava tarde, perdi à hora. Desci correndo e fui pra loja. Cheguei e me deparei com meu o sócio do Gabriel.

-Boa tarde, posso ajudar?

Fiz de conta que não sabia quem ele era.

-Vim falar com você, já que é a nova contabilista.

-Claro, me acompanhe.

Fomos a minha sala, ele se sentou.

-Vou ser breve, sei que você já notou as superfaturas certo?

-Certo. –respondi escondendo o medo.

-Então mocinha, aceita me ajudar a enganar o Gabriel? Você me ajuda e será bem recompensada.

Pensei bem e resolvi responder a altura.

-Vou pensar em sua proposta, me deixe um contato.

Ele me deixou seu numero, apertou meu braço e disse em tom ameaçador.

-Aceite querida, é o melhor a fazer se você ama a sua vida.

Disse isso e saiu me assustei e resolvi conversar com o Gabriel para bolarmos um plano pra prendê-lo

Descobrindo um anjoOnde histórias criam vida. Descubra agora