Capítulo 2

114 2 0
                                    

Anjo

Recebi um chamado supremo, do nosso poderoso governante dos céus que queria me impor uma missão.

-Anjo Gabriel, aconteceu um incidente com um homem na Terra e infelizmente só um milagre fará voltar a vida, por isso estou enviando você pra preencher o corpo desse homem, o nome desse homem é Gabriel, e por você ter o mesmo nome, mandarei você para finalizar a missão do pobre homem, entendido Anjo Gabriel?

Minha missão? Uma ação finalmente. Mas espera, tenho que manter Louise sobre meus cuidados.

-Sei o que esta pensando Anjo. Não se preocupe com Louise, você cuidará dela lá na Terra, mas eu tenho um aviso pra você, você ficará apenas um tempo por lá, depois você voltará para cá, então tente se manter afastado sentimentalmente dessa garota, porque você acabará decepcionando ela. Mas enfim. Aceita essa missão?

Com um pouco de receio pensei bem e resolvi aceitar.

-Tudo bem, eu aceito. Mas quanto tempo eu ficarei lá?

-Tempo indeterminado filho, agora vá, a sua missão começa agora.

Nesse momento perdi minhas asas e desci, acordei em um corpo que não era meu e sim de Gabriel, fiquei horrorizado e tirei a conclusão que teria que me acostumar com isso. Era só por um tempo mesmo.

Entrou uma mulher no quarto, suponho que seja minha enfermeira, pois estava vestida de branco, acompanhando outra mulher que eu não sei quem era, mas que se aproximou de mim com lágrimas nos olhos.

-Meu filho-disse me abraçando fortemente, senti algo muito ruim, acho que isso é o que chamam de dor-oh, me desculpe querido, estava com muita saudade. Quando eu soube do acidente corri pra cá pra te ver. Você tem o que na cabeça de dirigir embriagado?

Embriagado? O que seria isso?

-Minha senhora - disse a enfermeira- o paciente perdeu a memória então não adianta encher ele de perguntas.

Minha mãe me olhou com pena, mas estava aliviada por eu estar vivo, eu era filho único pelo que eu entendi, e teria que me acostumar com a vida desse homem, pois teria que ter êxito nessa missão. Eu era jovialmente bonito, moreno de olhos escuros, alto, atlético, sonho de qualquer mulher, mas pelo que eu sei, sou solteiro. A enfermeira me disse que logo poderia sair do hospital, mas que agora minha mãe teria de ir embora, pois eu precisava de descanso.

Após isso, a enfermeira me pôs algo no soro, que eu senti os olhos pesados, e acho que dormi. Era tudo muito novo pra mim, não entendia nada, mas com base nos dados que eu tinha na memória, sabia um pouco de quem eram meus pais, mas uma pessoa que eu sabia tudo era de Louise, ela era linda, verdadeiro anjo, sim um anjo sem asas, mas eu tinha uma missão e não podia falhar, na verdade nem sei direito qual é a missão, mas espero descobrir logo.

Acordei depois de alguns minutos, pelo menos eu pensava que eram alguns minutos, até que minha mãe me tirou dos meus pensamentos.

-Dormiu bastante meu filho, a enfermeira disse que você dormiu por 12 horas.

Fiquei perplexo, doze horas? Como assim, parecem minutos. Teria que me acostumar com isso. Então a enfermeira me levou até uma sala, me vesti, e fui ao banheiro, fiz minhas necessidades, sai e percebi que estava faminto.

-Mãe, estou com muita fome. –soou normal espero.

-Vamos tomar um café ali na padaria filho.

Saímos do hospital, tomamos o café, e minha mãe e eu embarcamos em algo que ela disse que se chamava avião, e voltamos para Santiago.

Chegando la,ela me levou até a minha casa, e me mandou tomar um banho, não sei o que é tomar banho, então ela me levou,e simulou um banho pra mim, tirei a roupa, e entrei em baixo do chuveiro, credo, isso molha. To parecendo um bobão descobrindo coisas novas e não sabendo reagir a elas. Terminei o banho e quando estava saindo aparece o Anjo Mensageiro.

-Olá Anjo Gabriel, vejo que estava tomando banho- ele riu e eu fiquei envergonhado- Tudo bem Anjo,você vai se acostumar com essas situações, pois virei quando necessário, vim lhe dizer algo, o Anjo Supremo, mandou lhe dizer que sua missão é fazer o Gabriel ficar preso ali dentro pra aprender valores que na vida ele não teve, desde amor, responsabilidade, respeito, e todos outros valores essenciais da vida. Até mais Anjo. – sorriu e sumiu na luz.

Bom agora sei qual é minha missão, será mais fácil assim, o único problema é que eu não poderia amar ninguém, isso a alma do Gabriel teria que fazer, pois senão, o amor pertenceria a mim. Então percebi que teria muito trabalho pela frente.

Vesti-me, desci as escadas, e encontrei minha mãe na sala, então resolvi pedir algumas coisas pra ela.

-Mãe, eu moro sozinho aqui? –Ela me olhou confusa e sorriu.

-Filho, você morava sozinho, mas veio a nova funcionaria do seu pai, que morara aqui com você nos dias que ela permanecer aqui, já que ela viajará com seu pai.

-E mãe, qual é o nome dela? –perguntei curioso e contente em saber que teria companhia.

-Louise. 

Descobrindo um anjoOnde histórias criam vida. Descubra agora