three - Shion Madarame

1.5K 158 42
                                    

Quando Takemichi acordara o caos estava instaurado na casa. Izana estava em baixo de si, lendo calmamente um livro esperando-o acordar, e o som do resto da casa estava bastante alto.

- o que está acontecendo? — pergunta o loiro sonolento enquanto coçava seu olhos e sentava na cama.

- não sei, estava esperando você acordar. — se levanta se alongando — vamos nos arrumar e depois saímos para ver, pode ser?

- ok! — fala animado e corre rapidamente para sua mala pegando um short florido, em cores quentes, e uma blusa regata branca.

- não está tão calor assim Take — fala rindo levemente.

- eu estou morrendo de calor! E também eu prometi ao tio Terano usar essa roupa no meu primeiro dia aqui, ele que comprou.

- hm? Quem é esse tio Terano que você tanto fala? — pergunta se lembrando da quantidade de vezes que o Take comentou sobre ele durante a tarde na Tenjiku.

- meu tio favorito do Brasil! Ele também tem uma gang. Vive em uma favela lá no Rio e conheceu meu pai em uma briga aí. Depois ficaram amigos e o papai me apresentou ele. Por mais que ele seja de uma gang ele é bastante batalhador, não rouba sabe? Todos da gang fazem pequenas coisas para conseguir grana e se manterem. Eles se juntaram e compraram várias dessas roupas para mim, então fico com orgulho de usar todas independente do clima que está. — enquanto explicava trocava de roupa e escolhia seu sapato, optando por um all star preto de cano alto.

- entendi. Fico feliz então.

Por mais que não expressasse tão bem, Take logo reparou o orgulho de Izana, sabendo que ele seria uma criança que admirava atos simples, e via o esforço das pessoas.

Enquanto acabavam de se arrumar mais algumas conversas foram rolando, tendo a vida amorosa de Izana sendo a principal delas.

- eu gosto de você com o tio Kaku. — lança a frase no ar após um minuto de silêncio, fazer Izana o olhar confuso — vocês fariam um belo casal.

- oh... não sei se ele concorda.

- mas você concorda, não é? — pergunta animado e a cara constrangida de Izana responde a pergunta o fazendo rir. — qual é fala com ele.

- meu deus, eu realmente estou recebendo conselhos de uma criança?? — se pergunta se jogando na cama.

- eu sou muito bom em conselhos tá! — fala emburrado e logo sai do quarto deixando um Izana pensativo no local.

- bom dia papai — fala ao chegar na sala e logo se depara com uma cena... engraçada.

Shion estava ajoelhado enquanto implorava algo para Wakasa e Shinichiro, que por sinal não estava com uma cara nada boa.

- bom dia! — responde Shinichiro sorrindo pro menor.

- eu não falei com você, falei com o meu pai! — logo o sorriso do adulto se torna forçado, enquanto parece o mais neutro possível.

- take! — exclama seu pai em tom de briga o fazendo cruzar os braços.

- não é porque o esperma dele que me criou que ele seja meu pai. Meus pais são você e o tio Terano! — Shion começa a rir, já não conseguindo mais se segurar e Shinichiro o olha irritado. — mas o que você está fazdndo aqui tio Shion? — pergunta chegando ao seu lado e o abraçando.

- estava vendo com o seu papai se você podia sair comigo, mas o chato do Shinichiro não está deixando. — fala emburrado e Take logo fica com a mesma cara.

- papai eu quero sair com o tio Shion! Ele é incrível!! Izana confia sua própria vida a ele, não escuta as bobagens que esse não pai fala!

Dessa vez Wakasa também não conseguiu se segurar e riu um pouco, fazendo com que Shinichiro o olhasse como se aquilo fosse uma traição.

- bom.... se Izana confia sua vida a ele, não posso negar. — quando os dois começam a comemorar Wakasa volta a falar. — nem comecem, eu sei bem como você é senhor Shion, então cuidado com meu filho!

Fazendo sinal de continência Shion rapidamente concorda e ao notar o outfit do pequeno logo comenta.

- nossa que roupas lindas Take!! Eu queria me vestir assim também. — fala apontando para suas roupas padrão, fazendo com que o menor olhasse ao seu pai animado.

- okok, acho que tenho algumas peças que possam caber nele.

- sério? — os dois perguntam ao mesmo tempo animados e o outro logo concorda.

Foram então os três para o quarto do Imaushi, enquanto Shinichiro continuava na sala pensando em como conseguir pelo menos um pouco da confiança de seu filho.

Diversas roupas foram vestidas até que finalmente encontraram uma na qual cabia no Shion.

- meu deus você é muito pequeno — reclama o mais velho vendo a quantidade de roupas que precisaram provar até acharem uma que coubesse. — mas agora vão logo sair antes que eu desista!

E lá foram os dois, saindo as pressas da casa dos Sano, botando os capacetes e indo passear.

- o que você ainda não conhece daqui?  — pergunta um pouco alto por conta do barulho.

- eu nunca andei por nada! Pode escolher qualquer um!! — o outro falou ao mesmo tom animado, enquanto segurava forte o mais velho.

Então Shion, ao ver que ele era mais quieto, escolheu uma galeria de artes, na qual estava com uma exposição sobre a cultura brasileira.

- meu deus! — exclamou animado ao ver o mapa — aqui tem tantas coisas legais, até mesmo comidas típicas.

- bom, então vejo que você tem muito a me mostrar — falou pegando-o no colo e caminhando em direção da entrada.

Haviam diversos livros, pinturas, esculturas e até mesmo algumas pessoas brasileiras no local, com roupas típicas, onde Take fez questão de ensiná-lo a falar o básico para conseguir se comunicar com elas. Comerão acarajé, coxinha, açaí, e tudo o que tinham direito e depois de diversas horas de diversão, saíram calmamente indo para um parque perto, levando diversos brindes consigo.

- como vamos levar tudo isso na moto? — pergunta o pequeno ao ver que extrapolaram nas compras.

- vemos isso na hora de voltar, agora vem o sol está se pondo! — correram pelo gramado e se sentaram encostados em uma árvore.

Aquele dia havia ficado marcado na memória de Take, onde se divertiu com uma pessoa na qual nem pensara que gostava de tudo isso. E nem ao menos uma vez seu aparelho tocou, o deixando ainda mais a vontade com o Madarame.

Quando escureceu, compraram uma mochila para guardarem tudo o que compraram, foram para a moto e calmamente dirigiram para casa.

- chegamos! — o menor exclama abrindo a porta de casa alegremente, tendo o outro loiro atrás de si com a mochila nas costas.

- filho! — Wakasa corre para si, o abraçando.

- oi papai! — retribui o abraço, mas logo volta s ficar de mãos dadas com Shion — você não sabe o que fizemos hoje.

E ali começará a contar tudo, de quando acharam uma roda de capoeira, aprenderam a sambar, tudo o que comeram e beberam, e sobre o tranquilo pôr do sol no qual presenciaram para fechar o dia.

Wakasa estava surpreso, no início com medo da grande presença animada de Shion junto a seu filho, principalmente por estarem sozinhos, mas logo foi mudada para uma gigante felicidade, ao saber que seu filho confiara tão rápido em alguém a ponto de passar um dia inteiro com ela, até porque os dois almoçaram e jantaram juntos.

Quando Izana o viu só faltou o matar, agradecendo a todos os deuses por Take ter chego inteiro em casa e afirmando nunca mais deixá-lo sozinho com o Madarame.

Logo o mesmo foi convidado para dormir lá, ficaram até tarde batendo papo e por fim Take, pela primeira vez em muito tempo, não dormira com alguém da família, mas alguém no qual já considerava dela.

Papa ShinOnde histórias criam vida. Descubra agora