Capitulo 01

1.2K 32 1
                                    

—Welcome to South Africa.—A moça diz assim que as portas automáticas do aeroporto se abrem.
—Que issoooo, a gente tá na África irmãozinho.—Wiu diz me abraçando empolgado.
—Porra vei, é um sonho.—respondo empolgado.
—Os motoristas estão esperando ali.—Clara aponta para uma van e um carro encostados logo na frente.
—Vai geral direto pro hotel?.—Matue questiona.
—Sim, vamos guardar as coisas, almoçar e dar uma descansada o voo foi longo!!.—Clara responde pegando sua bolsa de cima da mala para entrar no carro.

Matue entra no carro ao lado do motorista, eu, clara e wiu entramos atrás, enquanto a produção se arruma na van. O motorista da partida e vamos a caminho do hotel.

—Tem notícias da Bruna?.—Matue pergunta virando pra trás.
—Ela ainda tá no hospital, tá fazendo uns exames, os médicos tão suspeitando de dengue.—Ela diz tirando os olhos do celular e olhando para o mesmo.
—E agora viado? Fudeu.—Digo passando a mão na cabeça.
—Todo o roteiro, a linha de criativa, a estética foi por água a baixo, vamos ter que criar do zero.—Matue responde meio indignado.
—Eu tô resolvendo, se realmente for dengue ela não vai conseguir vir de jeito nenhum, mas eu tô tentando entrar em contato com uma agência daqui, achar uma atriz daqui mesmo.—Clara diz se aborrecendo cada vez mais.
—Mano a Clara tem razão, a gente não pode jogar tudo no lixo, foram papo de 8 meses pensando em todos os clipes, toda a estética...— Wiu diz olhando através da janela.
—Exatamente, são 8 meses de muita complexidade, se expressar em outra língua é muito mais difícil.—Matue segue meio indignado.
—Não se preocupem, vocês tão cansados, a cabeça tá exausta, quando chegar no hotel eu vou resolver.—Clara afirma novamente, ainda mexendo no celular.

O resto do caminho foi um completo silêncio, estávamos todos frustrados, era um projeto muito grande, eu diria que um dos mais importantes das nossas vidas, ele foi planejado cada centímetro. Estávamos sonhando com ele há muito tempo, e de repente a atriz principal que estava conosco desde o princípio começou a passar mal dois dias antes da viagem. No fundo a gente sabia que ia dar certo, de alguma forma nós íamos fazer acontecer, mas não deixava de ser uma grande decepção.

—We arrived at the resort, enjoy!!(Chegamos no resort, aproveitem!!)—o motorista diz sorrindo, enquanto estaciona o carro.

Descemos e fomos fazer o check-in, Clara vai na frente resolver as coisas como sempre, e eu sento no lobby com o wiu e os moleques da produção.

—One minute, please.—A recepcionista diz enquanto Clara pega os papéis em sua bolsa.
—Olá, tudo bem? Você deve ser a Clara.—Outra moça diz abrindo a porta atrás do balcão.
—Olá, tudo ótimo, e você?? Isso mesmo.
—É sempre um prazer acomodar Brasileiros aqui, ainda mais vocês.—A menina sorri.
—Como é bom achar pessoas do Brasil no mundo inteiro.—Clara sorri de volta.
—Aqui estão as chaves, se precisarem de qualquer coisa podem me procurar, eu me chamo Beatriz, se ligarem na recepção e não for eu, só falar meu nome que eles transferem pra mim.—Ela diz guiando a gente até as escadas.

O hotel era lindo, de frente para uma praia paradisíaca, no meio do nada, ele era mais rústico, mas tinha uma beleza surreal. Subimos para os quartos, eu aproveitei pra tomar um bom banho.
Sai do banheiro com o vapor esvaindo pro quarto inteiro, abri a cortina e me deparei com a vista mais linda que eu já tinha visto, o lugar era simplesmente perfeito, sentei numa cadeira na varanda do quarto e acendi um. Acabei deitando e cochilando, acordei com o telefone vibrando.

—Alô.—atendo.
—Desce aí mano, reunião.—Matue diz e eu me espreguiço.
—Já é, 5 minutinhos.— desligo o celular, coloco uma blusa e molho o rosto pra dar uma acordada.

Desço, procuro eles no lobby e eles não estão, saio e vejo eles reunidos em uma mesa na beira da piscina.

—Agora que estão todos aqui, podemos começar, eu sei que vocês 3 estão frustrados, eu também estou, é ruim quando as coisas não saem como planejamos, principalmente quando planejamos por 8 meses. A Bruna realmente está com dengue, tá se tratando, e já já está bem, mas ela de fato não vai conseguir vir! Em contra partida, conversei com a nossa mais nova amiga brasileira Beatriz.—ela diz apontando com os olhos a recepcionista de mais cedo.—Ela tem uma colega brasileira que é atriz, ela disse que a menina é muito muito boa, mas ela mora literalmente em uma ilha. Mas é la disse que vai tentar telefonar pro voluntariado que ela faz, pra ver se ela anima, mas garantiu que com certeza ela vai animar, sei que não deixa de ser um desafio, porque a Bruna já tinha todo o script, ela fez parte da criação, mas é o melhor que temos aqui, então torçam para que tudo dê certo.
—Ela não pode ligar diretamente pra menina?? Não podemos ir lá tipo agora?.—Matue diz agoniado.
—Pelo que parece é uma ilhazinha pequena, eles tem um telefone só para contato de emergência , parece que lá nem sinal tem .—Clara responde.
—Isso é uma emergência.—Wiu diz rindo.
—Amanhã vamos acordar cedo e resolver tudo, nem que a gente tenha que ir pessoalmente atrás da menina.—Clara diz levantando da cadeira.
—Qualquer coisa já vamos gravando as partes solos e com os outros atores.—Yuri diz acendendo um beck.
—Geral liberado então por hoje, podem ir jantar, descansar, dar um pulo na piscina, aproveitar também né.—Matue diz levantando também.

Luar // TetoOnde histórias criam vida. Descubra agora