Era estranho ter horários definidos.
Amira sempre pode fazer o que ela quisesse quando ela quisesse, desde que ela não fosse vista. Ela adoraria dizer que ter o dia miseravelmente ocupado por aulas e afazeres a fazia ter algo para focar que não fosse seus problemas, as atividades só estavam a fazendo ela reconsiderar pular da janela.
O tempo era dividido em períodos de sete dias chamados de "semanas". Os alunos passavam cinco dias estudando até a exaustão para nos últimos dois não serem obrigados a fazer nada, mas ainda sim era fortemente recomendado. A divisão era claramente injusta.
Ela tinha perdido pontos por sua discussão (extremamente pertinente, por sinal) na aula de história, e ninguém tinha tentado falar com ela depois daquilo. Talvez achassem que ela era maluca, um problema ou os dois.
Isso não seria relevante, mas se ela quisesse saber mais informações sobre a Academia, ela precisaria de contatos. O único problema era que ser a garota nova não era o suficiente para fazer pessoas falarem com ela, como acontecia nos seus livros. Ela precisaria ser quem daria o primeiro passo, apesar de não ter a menor ideia de como. A primeira e única amizade que ela teve foi feita totalmente por acidente. Hélio era mal visto e Cassiopeia não iria a ajudar, como estava ficando cada vez mais claro.
Seu melhor alvo era a garota que tinha reclamado de Mao na aula de história. Ela parecia legal, sempre cumprimentava Amira quando elas passavam no corredor, o que era um sinal de amizade, de certa forma. Mas ela precisaria que as duas se falassem.
E foi assim que ela seguiu a garota até uma sala grande, com mesas empurradas contra a parede. Suas esperanças diminuíram depois que ela notou que os outros oito alunos estavam lá e para piorar, a própria Diretora estava no meio da sala.
Todos pararam assim que viram ela para fazer uma reverência. Amira imitou o movimento.
Ela queria perguntar para Cassiopeia o que a Diretora estava fazendo ali, mas como sempre, ela estava longe, conversando com qualquer um que estivesse bem longe de Amira.
— Valsa- a Diretora disse- Façam um círculo, eu não tenho a tarde toda.
Mais uma aula.
Ótimo.
Amira nunca tinha dançado valsa na sua vida, mas ela já tinha lutado. Lutar e dançar são atividades parecidas, as duas envolvem prestar atenção, coordenação e boa memória visual. Aquilo poderia até ser chato, mas não seria difícil.
Ela seguiu a garota com quem ela planejava falar em um futuro próximo e se colocou entre ela e Agatha no círculo. Agatha lançou um olhar feio, que Amira interpretou como mal humor. Ela entendia, ela também não estava muito a fim de estar ali.
— Como vocês já deveriam saber, a valsa é uma das danças clássicas mais conhecidas e mais prováveis acontecerem durante a cerimônia dos Legados- Amira não tinha a menor ideia do que era aquilo e fez uma anotação mental para perguntar para Cassiopeia mais tarde- Os nobres não tolerarão erros, então eu não irei os tolerar também. Se vocês ainda não decoraram o básico, bem, antes tarde do que nunca. Se juntem com a pessoa do seu lado.
Ela se virou para a garota, que estava de costas para ela, o que significava que ela teria que se juntar com a pessoa do seu outro lado, Agatha, que parecia querer matá-la. Ótimo!
Ela se virou para ela com um sorriso que não foi recíproco, e estava no meio de uma reverência quando a Diretora as interrompeu:
— Onde está Cassiopeia?
A garota acenou de onde estava com sua outra dupla.
— Eu achei que eu tinha sido bem clara. Você está responsável por Amaryllis agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e Seiva
FantasyAmira não deveria existir. Não era sua culpa, claro, seus pais sabiam que nobres não podiam ter filhos. Mas o culpado pouco importava. Eles foram pegos e Amira foi enviada para Academia, onde crianças escolhidas eram treinadas para entrar para a nob...