E aí gente?! Esse é curtinho, mas quarta tem mais ♡
Cassie acordou cedo demais depois que alguém tinha deixado a cortina aberta na noite anterior.
Ela se virou para o lado. A garota dormia pacificamente ao lado dela, mas depois de anos de paranoia e sem dividir quarto, ela não conseguia parar de achar que a garota, mesmo com seus olhos fechados, estava a observando.
Dormir sozinha era mais seguro. Ela ainda não tinha descartado a possibilidade da garota ser uma espiã e dormir a deixava em um estado vulnerável.
Demorou um tempo, mas Cassie entendia o porque alunos dividiam quartos entre si. Haviam quartos o suficiente, e eles tinham a verba para expandir o lugar caso fosse necessário, não é como se fosse afetar a decoração. As crianças eram postas juntas não para terem mais facilidade de socialização ou qualquer outra desculpa de merda que a Academia usasse, eles nunca se importaram com isso. Mas quando duas pessoas são postas juntas, uma sabe que nunca estará sozinha, que todas as suas ações estariam sempre sendo observadas por alguém, que, quanto mais perto do fim, mais dispostos estariam a usar qualquer desculpa para acabar com todos os outros concorrentes. Todos os alunos eram espiões, no final. Não faria diferença se Amira carregasse o título oficialmente.
Ela deixou a garota dormir para que ela se atrasasse, como uma pequena vingança por não ter fechado as cortinas. Ela sabia que aquilo não era justo, e estava apenas sendo babaca porque era fácil e ela podia, mas saber disso não deixava o comportamento menos tentador.
Ela se vestiu o mais silenciosamente o possível, sua alegria diminuindo quando ela viu a nova pilha de roupas que ela sentia que Amira não tinha trazido, e saiu do quarto, girando a maçaneta bem devagar.
A porta finalmente fechou.
— Bom dia, Cassiopeia- falou uma voz severa atrás dela.
Cassie reprimiu a vontade de se encolher.
— Bom dia, Diretora- ela respondeu, fazendo uma reverência.
— Você acordou cedo- a Diretora não estava olhando-a no olho, o que significava que ela tinha feito algo errado- Deve ter descansado bastante depois de não ter mostrado a Academia para Amira ontem como eu pedi.
Ali estava.
Ela ficou imóvel por um tempo, pensando no que dizer. Ela pensou em tossir para ganhar tempo, mas ia ser muito óbvio.
— Ela parecia cansada. Eu achei que seria muito melhor fazer isso hoje, dar um tempo para ela descansar.
A diretora levantou uma sobrancelha.
— Por favor, não aja como se eu fosse sonsa- ela respirou fundo- eu entendo se você tivesse precisado de um tempo para você, a entrada dela aqui foi bem chocante. Seja honesta comigo da próxima vez, Cassiopeia, e faça o que eu te pedi. Eu odiaria que você me decepcionasse.
Cassiopeia engoliu em seco.
— Eu irei acordar ela agora.
— Ótimo. Traga ela para a enfermaria, nós temos que fazer um registro.
Cassie esperou ela se afastar para abrir a porta novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e Seiva
FantasyAmira não deveria existir. Não era sua culpa, claro, seus pais sabiam que nobres não podiam ter filhos. Mas o culpado pouco importava. Eles foram pegos e Amira foi enviada para Academia, onde crianças escolhidas eram treinadas para entrar para a nob...