Na manhã seguinte a sua expedição, Amira foi acordada com uma almofada sendo jogada no seu rosto. De novo.
— Mas que porra...- ela deixou escapar antes de acordar totalmente. Em uma tentativa de se salvar, ela emendou- Você poderia parar de fazer isso, por favor?
Fazia uma semana desde que aquilo acontecia e Amira não tinha sentido falta.
— Depende- disse Cassiopeia com outro travesseiro já em mãos- Você poderia parar de deixar o caralho dessa cortina aberta?! Eu poderia jurar que eu fechei ela ontem à noite duas vezes!
Ela tinha fechado. Mas quando Amira voltou para o quarto depois de seguir Cassiopeia de volta da cozinha, ela as abriu de novo.
— Se você fechar elas, você não vai ver o sol nascer- ela disse, ainda com sono.
Cassiopeia levantou uma sobrancelha.
— E?
Uma única sílaba a fez acordar mais rápido que qualquer travesseiro arremessado conseguiria, lembrando ela de que ser uma Adoradora do Sol poderia ser motivo o suficiente para expulsão. Talvez até mesmo para um bilhete só de ida para fora do Domo.
— O nascer do sol é bonito- ela tentou- acho que o ver é uma oportunidade única.
— Não é única se eu estou vendo essa merda há uma semana- Amira tentou não demonstrar a raiva que ela sentiu de ter sua religião reduzida a "essa merda". Mas piorou- E quem liga? Não é como se ele fosse real.
— O que você disse? - Amira só percebeu o punho na sua mão depois de fazê-lo. Ela o desfez imediatamente, focando em mexer com a manga do seu pijama ao invés disso.
— Que o céu que nós vemos não é real? É só o Domo o imitando. Ele não deixa passar nenhuma luz para evitar a radiação do lado de fora. Você deveria saber disso, é conhecimento básico...
— Desculpa se nós queremos ver o mais próximo que nós temos de uma luz!- Amira defendeu bruscamente antes de perceber o que ela tinha dito.
Cassiopeia abriu um sorriso assimétrico.
— Nós?
E foi ali que ela percebeu que tinha se ferrado.
—Sim. Eu e você.
— Não, eu não acho que tenha sido isso...- seu sorriso aumentou- Espera aí? Você está com aqueles loucos suicidas? Os "adoradores do sol" ou alguma coisa assim.
— Eles não são loucos nem suicidas.
— Querer se livrar do Domo e morrer de radiação soa como loucura e suicídio para mim.
— Só porque uma parte não tem bom senso não significa que você pode generalizar!
Cassie ergueu as mãos em redenção.
— Tá bom. Fique com o seu culto apocalíptico. Eu só acho que existem maneiras mais práticas e menos danosas de morrer.
— Não é...!!- Amira respirou fundo e tentou se convencer que defender eles agora não iria adiantar muito. Ela ia se entregar e nada mais- Não é meu culto apocalíptico- ela corrigiu- mas não é porque eu não acredito em algo que eu vou tratar com desrespeito.
— Se algo quer me matar, eu vou tratar com desrespeito- Cassiopeia murmurou, possivelmente só para ter a última palavra, mas pelo menos depois ela trocou de assunto- mas se eles não acabarem com o mundo até semana que vem, nós ainda vamos ter uma valsa para apresentar, e foi para isso que eu te acordei. Vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e Seiva
FantasyAmira não deveria existir. Não era sua culpa, claro, seus pais sabiam que nobres não podiam ter filhos. Mas o culpado pouco importava. Eles foram pegos e Amira foi enviada para Academia, onde crianças escolhidas eram treinadas para entrar para a nob...