Capítulo 12 - Pietro

221 26 3
                                    

Pietro Barone Moretti

Silêncio. Silêncio absoluto reinava na sala de reuniões enquanto a filmagem das câmeras de segurança da boate que fora invadida por Tereza e Katherina era mostrado.

Senti meu estômago se revirar diante da brutalidade com a que os homens simplesmente arrastavam as garotas pelos cabelos e até mesmo chegavam a agredi-las.

Oliver me contara o que aconteceu ontem no caminho para cá esta manhã, e eu percebi o sentimento de culpa em cada palavra dita por ele. Infelizmente é uma merda que isso ainda aconteça, e bem debaixo dos nossos narizes, para piorar.

Voltei a atenção para a tela na minha frente e percebi que as garotas estavam sendo colocadas dentro de uma van contra a própria vontade para terem os destinos mais miseráveis que se podem existir, e o que me faz querer destroçar cada um dos desgraçados responsáveis por isso é que todas elas são inocentes, não tem contato nenhum com a máfia ou com o crime, são apenas meninas mundanas comuns que eram órfãs ou simplesmente foram tiradas de suas famílias.

Nós podemos ser criminosos sádicos com um enorme prazer em matar e adquirir poder, mas nunca fizemos isso as custas de pessoas inocentes. Isso foi o que aprendi com Antonini Moretti, o pai de Oliver.

O olhar do meu primo para cada um dos membros do conselho italiano era o de mais puro ódio. Ele sabe que alguns dos homens nesta sala estão diretamente envolvidos, mas não pode fazer nada a respeito enquanto não houver provas para uma condenação.

Nossa família poderia simplesmente dizimá-los e tomar o controle total de tudo, mas como zia Tereza disse, precisamos nos fortalecer primeiro, e depois da luta contra Enrico e os russos não podemos nos dar ao luxo de começar outra guerra, então teremos que tolerar esses infelizes por mais algum tempo.

O vídeo se encerrou e as luzes da sala acenderam, revelando ainda mais o olhar odioso de Oliver.

— Imagino que essas filmagens respondam as suas perguntas sobre o motivo dessa reunião de emergência — disse o Capo, com total frieza em sua voz — Essas imagens são de uma hora antes que Tereza e Katherina invadissem o lugar.

— Signore mio, isso é um absurdo — falou Vittorio, o membro mais antigo vivo no conselho depois do massacre de Oliver e Anelise meses atrás.

Ele é um homem bronco e muitas vezes ignorante, mas jamais desrespeitaria uma regra da máfia. Vittorio é fiel aos Moretti há três gerações. Ele estava ao lado do meu avô Giacomo, quando o mesmo assumiu como chefe e tornou nosso sobrenome temido em todo mundo.

— Eu sei, Vittorio, e é por isso que estamos aqui. Isso vem acontecendo nos últimos quatro meses, e a situação só não está pior porque Katherina Bennett e Tereza Moretti tem caçado esses desgraçados.

— Então estamos lidando com pessoas que sabem o que estão fazendo — Constatou Marco Bernardi, um velho amigo meu e irmão da minha falecida noiva — A velocidade com que eles foram embora sem deixar rastros demonstra isso, provavelmente também são muito bem pagos.

— Sua Signora Anelise está no local a procura de pistas, mas eu decidi vir pessoalmente até vocês porque esse estabelecimento registrado como negócio nosso, e sabemos que apenas os membros do conselho administram esses lugares.

Todos na sala ficaram estaticamente imóveis.

— Esse tipo de serviço foi banido dos nossos negócios há mais de 60 anos, quando Giacomo Moretti assumiu a cadeira — falei tranquilamente — Então sabem que esse crime será punido com muito mais do que a morte.

— Vocês viram o que fiz meses atrás e como dizimei com facilidade metade desse conselho nesta mesma sala. Não se atrevam a tentar me fazer de tolo, ou então os seus destinos serão piores que os do que aqui foram trucidados — Afirmou Oliver.

Assassinos de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora