28

2.3K 158 10
                                    

CAPÍTULO VINTE E OITO

Maju pensava e repensava sobre o assunto da faculdade, aquilo estava a sufocando e ela não aguentava mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maju pensava e repensava sobre o assunto da faculdade, aquilo estava a sufocando e ela não aguentava mais.

Suspirava, se encarando no espelho. Estava sendo extremamente difícil pra ela. Abandonar a vida que estava tendo para fazer sua faculdade ou abandonar sua faculdade pra viver a vida que estava tendo? Era a dúvida que atormentava a mente dela.

Ela estava angustiada. Se colocava no lugar dos amigos, de Pablo e de Felipe, mas não conseguia se colocar em seu lugar. Pensava neles e não pensava nela mesma.

— patética – ela murmura jogando um papel em sua penteadeira e se levanta de onde estava, se jogando na cama –

Abraçou um travesseiro e olhou para a janela, dando um longo suspiro.

Desde que chegou em Barcelona, tinha realizado sonhos que achou que seria impossível. O primeiro foi ter encontrado Pablo, o segundo foi ter encontrado amizades verdadeiras e o terceiro foi ter passado no teste.

Mas, agora, para realizar seu maior sonho, teria que destruir os outros dois. Poderia tentar manter um relacionamento a distancia com Pablo, porém ela sabia a fama que os jogadores tem.

Maria tinha medo de estar distante de Pablo e ele acabar a traindo, Pablo nunca nem sequer imaginou trai-lá.

Já tinha 18 anos e ainda não conseguia tomar suas próprias decisões. Era estranho pra ela, cresceu com seu pai tomando as decisões por ela e agora, se via em um labirinto. Não sabia pra onde ir, não sabia o que fazer, não sabia nada.

Ela estava confusa, com medo. Pablo não estava muito diferente.

O garoto tinha medo de perder ela, tinha medo dela ir pra Itália e conhecer outro cara.

Pablo não queria ser egoísta e fazer Maju desistir da faculdade, porém também não queria que ela fosse e o abandonasse. Ele sabia que era importante pra ela, mas também sabia que a faculdade era um pouco mais.

Era a vida amorosa e a vida profissional que estava em jogo. Ele já tinha o futuro construído, ela ainda não.

Pablo estava indo meio mal nos treinos já tinha 5 dias. Pedri, Balde, Ansu e Ferran já sabiam o porque e tentavam distrair a mente dele, mas falhavam.

— ele tá realmente mal – Ferran fala, vendo Pablo treinar desanimado –

— ambos estão – Pedri fala, se referindo a Maju – Mavi disse que ela não tem tido ânimo pra nada também – suspira – ela está entre iniciar um sonho e destruir outro

— eu não sei como agiria no lugar dela – Ansu fala – imagina como deve estar sendo difícil esse momento

Os 4 amigos voltam a encarae Pablo. Pedri suspira e nega com a cabeça, voltando a treinar.

🇧🇷

Maju esfregava uma mão na outra, esperando por Pablo.

Escuta um barulho vindo da porta e corre até lá, a abrindo e se deparando com Pablo parado.

— oi – ele fala, parecia que estavam tendo um primeiro encontro – como você tá?

— bem, e você?

— bem também – se senta ao lado dela – sobre o que é o assunto? Já escolheu?

— sim – suspira confirmando com a cabeça – eu vou pra Itália – encara ele –

Pablo fica em silêncio, olhando fixamente a parede em sua frente, ele suspira e encara a garota.

— não sei o que falar – murmura – fico feliz que tenha tomado essa decisão

— desculpa por ter te magoado – ela sussurra, sentindo um carinho no rosto –

— não tem o porque se desculpar Maria, é um sonho que você tinha – fala – a gente vai poder continuar se vendo, são apenas 2 horas de viagem, da pra mim ir pra lá te ver

— vou sentir saudade de dormir todos os dias com você – apoia a cabeça no ombro dele –

— eu vou pra lá e a gente dorme junto, no dia seguinte eu venho embora rápido – fala fazendo carinho na mão dela –

Por um lado Maju e Pablo pareciam estar de boa com a decisão tomada, porém pelo outro era totalmente diferente.

Estavam sentindo tristeza e angústia, por ter que se separarem logo agora, quando a relação estava bem mais forte.

Mesmo que fossem se ver com frequência, sabia que não seria a mesma coisa. Maju sentiria saudade de ver Pablo todos os dias, acordar sentindo os carinhos dele, ver a Mavi e o Pedri com frequência, ver o Felipe todos os dias, iria sentir saudades de todos eles.

— e você vai quando? – Pablo pergunta, quebrando o silêncio entre eles –

— depois de amanhã – responde receosa –

Os dois voltam a ficar em silêncio. Pablo apoia a cabeça na parede e fecha os olhos, sentindo algumas lágrimas querendo sair. Nega com a cabeça e levanta do sofá, saindo do quarto sem se despedir.

Maju vê o ato do garoto e decide não ir atrás, precisavam de um tempo.

Ela se indireita no sofá e sente as lágrimas virem, cansada de segura-las, deixa elas saírem.

Ela se indireita no sofá e sente as lágrimas virem, cansada de segura-las, deixa elas saírem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🇧🇷 Me encontro em prantos 😭😭.

🇧🇷 Votem e comentem o que estão achando.

✓ | 𝗔 𝗚𝗔𝗥𝗢𝗧𝗔 𝗕𝗥𝗔𝗦𝗜𝗟𝗘𝗜𝗥𝗔 ━ pablo gaviOnde histórias criam vida. Descubra agora