Capitulo 10

344 37 9
                                    

- Porque não me contou? A quanto tempo tudo isso vem ocorrendo? - Daenerys me questionou sobre a magia pela qual eu sempre a escondi.

- Não queria deixá-la preocupada.

- Você deveria ter me contado sobre isso, eu me preocupo com você, e agora que você revelou isso na frente deles, caíram matando em cima de você. Em uma guerra você será a primeira a ser marcada - Calma e serena, era isso que ela aparentava estar por fora, mas por dentro eu sabia que estava preocupada e procurando apenas um motivo para surtar.

- Desculpa mãe. - Sussurrei.

- E como pode falar daquela maneira com eles? Queria uma guerra naquele exato momento? Poderia ser mortal Daena, somos apenas duas, somos as últimas Targaryens, temos que sobreviver.

Acenei para ela enquanto Tyrion estava ao meu lado, fazendo um leve carinho em minhas costas para que eu mantesse a calma.

- Se arrume, vamos para o Norte. - Disse por fim sem mais e nem menos.

Saiu da sala me deixando para trás. Uma semana havia se passado minha mãe e os demais haviam ido na frente, eu estava esperando para ir quando Tyrion fosse. Taryon, Daemon, Rhanyra, e Vhagar foram junto com Daenerys acompanhando Drogon.

Olhei para o Tyrion quando ele finalmente decidiu partir.

- Quer voar em um dragao Tyrion? - San Jorah havia sumido da minha vista quase completamente, eu não sabia se ele estava em uma missão ou não. Mas não o vi já havia um certo tempo, assim como Missandei, mas ai era culpa minha, fiquei muito tempo longe das pessoas para aprender a controlar a magia em meu sangue.

O homenzinho me olhou com os olhos arregalados, Nunca havia levado Tyrion para montar um dragao.

- Não sei princesa... - Segurei sua mão o puxando em direção às escadas para sairmos do castelo. Rolamos as escadas a baixo, ansiosa para voar logo.

Assim que saímos para fora não me preocupei em pegar nada, deixei tudo para trás, o frio congelante do Norte não iria me incomodar. Tyrion apertou minha mão, mas eu o ignorei, quando Balerion finalmente pousou em nossa frente, eu auxiliei Tyrion a subir no dragao, e logo em seguida eu repeti a ação.

Subi no Dragao, e Balerion esticou suas asas ao levantar voo.

Tyrion segurou em minha cintura apressadamente com medo de cair. Balerion estava sendo mais cuidadoso que o normal, algo me dizia que ele gostava de Tyrion, o meio homem era alguém decente por fim das contas.

A viagem foi longa, mais longa que qualquer outra viagem já feita em um dragao. Quando a neve finalmente bateu em mim com a brisa gélida, o arrepio percorreu minha pele, levantando meus pelos, minha pele estava na mesma temperatura que a de Tyrion, para que ele não se queimasse, e isso me dava frio.

Algum tempo se passou desde que eu finalmente pude começar a ver o castelo em Winterfell, a grande casa Stark onde morava os demais familiares.

Vi Daenerys ali, cavalgando e seus dragões logo acima. Rhaegal e Drogon... Viserion fazia falta, isso era evidente. Logo em seguida pode observar Vhagar vir de encontro com Balerion junto dos demais. Damon, Taryon, Rhanyra se juntaram a nós no ar, fiquei contente em vê-los bem, eu sabia que eles não estavam felizes com a temperatura, apenas Vhagar, ela dava piruetas no céu de encontro com a neve.

Balerion baixou o voo até pousar, primeiro ajudei Tyrion a descer, e logo em seguida eu pulei do dragao. Meus dentes tremiam de frio, então aumentei minha temperatura corporal, me aquecendo instantaneamente.

Balerion caminhou para frente, voando novamente para os ares.

- Gostou? - Olhei para ele com um sorriso travesso nos lábios.

- Não diria que é aconchegante, mas posso dizer que tem muita emoção, princesa. - O meio homem parecia eufórico, ele sorria para si mesmo, parecia contente com o que acabará de presenciar.

- Que bom Tyrion, vamos ver o povo do Norte. - caminhei para frente, sentindo tyrion caminhar atrás de mim, meu calor era aconchegante e convidativo, e o frio que emanava de Tyrion era quase um pesadelo.

Caminhei um pouco mais apressada. As pessoas estavam a multidões, enquanto Daenerys cavalgava entre elas, Missandei e Verme Cinza cavalgavam atrás dela. Passei entre eles junto de Tyrion, o meu vestido branco dançou quando Balerion sobrevoou Winterfell, sorri orgulhos de quem ele havia se tornado.

- Vamos princesa, vamos entrar no castelo aqui pode não ser tão seguro. - Tyrion não ousou me encostar, ele sabia como isso poderia machucá-lo. Passamos pelas pessoas e tive cuidado para não encostar em ninguém. Entrei no castelo, e assim que entrei, vi os Starks, uma ruiva, Sansa Stark, uma morena de cabelos curtos, Arya Stark, e um menino na cadeira de rodas, ele olhou diretamente para mim, e nenhuma expressão passou pelo seu rosto, mas senti meus pelos se arrepiarem.

Caminhei em direção a eles, porém Tyrion entrou em minha frente, olhando diretamente para Sansa.

- Essa é Daena Targaryen, filha de Daenerys Targaryen, a princesa de nossa rainha legítima. - Tyrion sorriu sem jeito, olhando para mim e pra ela.

- Não precisa de tanta formalidade Tyrion. - Sorri para a ruiva, mas não dei um passo, aos poucos diminuindo minha temperatura para poder cumprimentar eles, mative a temperatura da mão baixa quase fria quando segurei a mão de Sansa.

- Um prazer - Sussurrou a moça para mim, mas sabia que ela nao gostava muito de mim.

- O prazer é meu. - Segurei a mão de todos eles, mas quando cheguei perto de Bran, senti o mesmo arrepio, quando sorri ao apertar a mão do garoto na cadeira de rodas.

Ele me encarou de uma maneira que eu nunca imaginei que fosse possível, o garoto conseguia ver minha alma e eu sabia que pra ele era possível.

- Esperei muito tempo por você. - Foi tudo o que ele disse antes de soltar minha mão e desviar o olhar em direção a Daenerys, que agora encarava diretamente o garoto em minha frente.

Jogo dos tronos Onde histórias criam vida. Descubra agora