Construindo o caminho

675 38 52
                                    

Alana colocou uma das três pesadas sacolas no ombro enquanto abria a porta apressadamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alana colocou uma das três pesadas sacolas no ombro enquanto abria a porta apressadamente. Ela soltou um grito chocado quando ergueu os olhos do telefone e encontrou Michael parado na porta, com o braço congelado no ar, como se ela tivesse interrompido sua tentativa de bater. Ela olhou dele para o relógio surrado em seu pulso. Eles ainda tinham horas antes do encontro dela.

– Oh. Olá? O que você está fazendo aqui? Perdi uma mensagem ou algo assim? N-Não que eu não queira ver você ou algo assim – Ela acrescentou rapidamente. Ela certamente não estava reclamando. Ela nunca se cansaria de vê-lo, ele parecia muito bem, como sempre.

Ele riu.

– Sim, eu mandei uma mensagem para você há uma hora dizendo que iria buscá-lo? Cabelo e maquiagem estão esperando por você no meu apartamento.

Ela se bateu na testa, frustrada consigo mesma.

– Ugh, sinto muito. Andei correndo pela cidade e perdi a noção do tempo. Você acha que temos 20 minutos de sobra? Eu realmente preciso deixar isso – seus braços levantaram fracamente as outras duas sacolas em suas mãos, ambas carregadas de livros.

– O que é tudo isso?

– Apenas livros para as crianças do clube do livro. Parece muito, mas a maioria deles mora nas mesmas ruas ou nos mesmos prédios de apartamentos, então não são muitas paradas. Prometo.

Ele acenou com a mão para descartar sua clara ansiedade e estresse.

– Sem problemas. Temos muito tempo.

Alana soltou um suspiro de alívio.

– Perfeito, obrigado. Você sabe que não preciso fazer tudo isso, né? Cabelo e maquiagem... eu ia fazer isso sozinha antes de ir.

Embora sua presença fosse uma surpresa, Alana estaria mentindo se não fosse bem-vinda. Ela encheu a manhã de mimos, como ele pediu. Ela ficou chocada ao encontrar um envelope cheio de US$ 2.500 em dinheiro debaixo de sua porta no dia anterior com uma nota que dizia que este era seu primeiro pagamento e que deveria usar uma parte dele com manicure, pedicure e quaisquer outras coisas de autocuidado que ela quisesse. Tudo como preparação para o encontro.

A primeira reação de Alana foi devolver tudo, já que isso não fazia parte do acordo. No entanto, ele pareceu antecipar essa ação e avisou-a para não tentar devolvê-lo ou ele simplesmente encontraria outra maneira de entregá-lo a ela. Então ela usou para as coisas que ele pediu e uma depilação minuciosa. Com parte do que sobrou, ainda pensou em seus pequenos, comprou todos os livros para as crianças do clube dela, já que a biblioteca não tinha exemplares suficientes. Alana reservou uma pequena parte para cobrir o restante do aluguel. O resto ficou em sua carteira até que ela pudesse depositá-lo no banco para reabastecer suas economias. Embora ela soubesse que seu pai ou irmã provavelmente ligariam precisando de algo em algum momento. Eles pareciam ter um sexto sentido para saber quando ela ganhava alguma quantia em dinheiro.

Higher - Michael B. JordanOnde histórias criam vida. Descubra agora