Capítulo 3 - Algo Não Está Certo

409 63 105
                                    

- Por que ela anda tão rapidamente pelos corredores? - Charyeong sussurrou discretamente para suas colegas, seus olhos focados em Aeri Uchinaga, que liderava o grupo de moças enquanto percorriam os corredores da acadêmia naquele sábado tranquilo. Embora todas as garotas estivessem livres, ainda estavam confinadas nas dependências de Daehan.

- Não faço ideia. Talvez esteja apenas ostentando suas elegantes e longas pernas? Embora Minjeong também as possua, ela não se comporta da mesma maneira. Mas não seria surpreendente se ela estivesse tentando nos vencer em mais uma competição. - sugeriu uma das amigas.

- Talvez seja pura empolgação, se me permitem especular. - Chenle, sempre polido, acompanhava Yizhuo e seu grupo inseparavelmente - Ou talvez seja apenas um hábito adquirido de se exercitar tanto.

"Sei bem a empolgação que a toma", pensou Minjeong, com sua mente afiada, mesmo nos momentos mais descontraídos.

- Ela mencionou que precisávamos conversar sobre o time que está montando para uma prática esportiva específica e minha possível participação, mas eu me recuso a seguir seus passos tão vigorosos sem motivo aparente. - comentou Lee.

- Não seria bom se você começasse a treinar sua velocidade para essa possível prática? Uchinaga é uma mentora visionária que nos instiga a nos prepararmos até mesmo enquanto andamos distraídas. - Ironizou Haewon, na esperança de que suas palavras fossem interpretadas como uma piada. Últimamente, as colegas lhe levavam muito a sério.

- Mmmhh... Não sei se tenho vontade de participar. A forma como ela saiu do treino, com o suor escorrendo pelo corpo... Parecia que tinha corrido para escapar de uma matilha de cães selvagens. E embora a corrida possa ter salvo sua vida, quase parecia que ela havia perdido pedaços no processo.

- Bem... Tenho que concordar um pouco. Como ela conseguiu rasgar suas próprias vestes dessa maneira? - Haewon compartilhava do choque.

- O que? Rasgos em suas vestes? Que tipo de atividades selvagens elas estão propondo em meio às damas esportistas desse lugar? - Ningning tentou imaginar que tipo de exercícios seriam esses, mas já se sentia exausta só de pensar.

- Você sequer conhece algum esporte além do críquete, para falar a verdade. - Minjeong não deixou passar a oportunidade de provocar.

- Isso não é verdade! Aamm... Qual era mesmo o nome daquele... Ah, sim! Aquele esporte onde o homem de mármore joga aquele objeto? - Tentou argumentar Yizhuo, deixando todos confusos por um momento, até perceberem no que ela havia "mirado".

- Hm? Ela não disse isso... – Chenle teve que conter o riso ao ouvir as palavras de sua jovem senhorita, sabendo que ela se irritava facilmente quando lhe flagrava compactuando com as amigas que a provocavam. "Deveria me defender, Zhong! De que lado você está? Você é meu servo, afinal." A voz estridente dela quando estava emburrada apenas tornava tudo mais engraçado.

Minjeong olhou incrédula para a mais jovem, mas não conseguiu conter um sorriso divertido - Sua única referência esportiva é a estátua grega de Discóbolo, ilustrada pela professora de artes?... Simplesmente inacreditável.

- Minjeong-ah! Por favor, não comece... Sou uma jovem dama, sabe? Não preciso estudar esportes apenas para conversar com Aeri-unnie. Tenho mais interesse em... Tendências femininas.

- Seu penteado não parece demonstrar isso. – Haewon também provocou, cutucando a mais nova do grupo. A jovem inflou as bochechas em irritação pela "ofensa" e começou a correr atrás de Haewon, enquanto os outros apenas riam.

Aproveitando a brecha entre as conversas animadas e a correria das outras meninas do grupo, Minjeong acelerou os passos para alcançar a que andava isolada na frente. A curiosidade já lhe consumia para saber qual seria a desculpa da vez, para o ocorrido de uma hora atrás.

Getting To Know Yu | WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora