Capítulo 6 - pt. 2: Não Somos Iguais

362 46 57
                                    

- Diretora...? - Yizhuo a encarou, sentindo, de certa forma, alívio ao vê-la alí.

Os demais estudantes se dividiam em duas massas. Uma parte se concentrava no novo visual da mulher, composto pela máscara branca que revelava apenas sua boca e parte de seu queixo, um "clássico prostético" que não realçava sua tez, apenas a rigidez de uma expressão dura.

- A diretora estava se recuperando de uma queimadura, certo? - perguntou uma das estudantes em sussurros.

- Que lástima! Essa máscara é necessária por causa da queimadura? Será que ainda dói? - Chaeryeong sentia pena.

- Imagino que a queimadura deva ter sido bastante feia... Mas essa máscara também é assustadora. Onde consigo uma igual? Logo serão a última tendência nos pesadelos de muitos. - Haewon concluiu o cochicho, sendo sincera.

A segunda parte dos presentes já percebia o fim da festividade que havia passado rápido demais. Apesar de terem se divertido com as três danças com os rapazes e alguns bons jogos, da exposição do clube de artes que também compunha a decoração e das mágicas surpreendentes de Miyawaki Sakura, tal como os fogos de artifício que alguma engraçadinha tirou de sabe-se lá onde, era consensual que aquela visita prometía fechar a noite.

Aeri já havia feito um sinal discreto para Soyeon e Jurin, para que elas removessem qualquer evidência do que haviam trazido de fora antes que fosse tarde demais e elas acabassem tão queimadas quanto o que podia estar por trás da máscara. Ela mesma se ofereceu para distrair a diretora.

- Diretora! Que bom vê-la novamente. Espero que tenha gostado dos daifukus que encomendei.

- Ah, senhorita Uchinaga. Eu ainda não estou completamente recuperada, mas a academia é minha principal prioridade. Quanto ao presente que me enviou, eu agrad... - a mulher desgostosa foi interrompida.

- Não precisa agradecer, é o toque divino do vilarejo de Shitaryo. - Disse, plenamente, sabendo que era uma frase sem contexto. Também como poderia? Ela estava inventando tudo na hora.

- Como assim...? - A diretora expressou sua confusão.

- Os confeiteiros de minha confiança são de Shitaryo. Possuem uma tradição familiar de 115 anos. Espero que aproveite mais. Existem sabores que curam até a alma!

Antes que a diretora pudesse responder, Aeri interveio novamente.

- Quero dizer, você está ótima. Sua echarpe é nova, certo?

- Não, não é.

- Hm... O chiffon ou musseline deve ser naturalmente vibrante. É um tecido de alta qualidade! Desculpe qualquer coisa. - Aeri sorriu inocentemente, parando quando Somi indicou que tudo estava limpo.

A diretora, já no seu último fio de paciência, continuou com o assunto que a trouxera ali.

- Quem é responsável por esta festa?

Jang Wonyoung levantou o braço apreensiva, sabendo que não poderia se esconder atrás de suas luvas cor-de-rosa. Seus lábios se apertaram em uma linha tensa.

- Senhorita Jang, a festa deveria ter acabado às dez. Acordamos que você teria mais liberdade se fosse responsável com a festa, mas vejo que sua palavra não tem muito valor. - a reprimenda cortante a atingiu em cheio, chegando a deixá-la momentaneamente sem reação.

- Eu... E-eu sinto muito!

- Estou desapontada. Isso será refletido em seu relatório do próximo semestre. - ela tentou apelar, mas a diretora a interrompeu. - Guarde os detalhes para seus pais. Comigo, você já perdeu sua chance.

Getting To Know Yu | WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora