Então vá com calma comigo

126 22 0
                                    

Tarde da noite, quando a maioria dos habitantes do castelo já se recolheram, você e Cassandra fogem para o quarto dela. Com você rindo baixinho como uma adolescente e ela balançando levemente a cabeça em falsa desaprovação, vocês dois param em frente a cada porta para se certificar de que o caminho está limpo. Quando você estiver em segurança dentro do quarto dela, ela acende a luz e faz um gesto para ir para a cama.

“Apenas uhh, fique confortável, eu acho. À meia-noite podemos ver se você acorda aqui ou nos aposentos dos empregados.”

“Obrigado” você olha ao redor da sala, observando a decoração. A última vez que você esteve no quarto dela estava escuro, mas agora com as luzes acesas você podia ver o espaço que ela chamava de seu. Certamente não foi o que você esperava.

Antes deste momento, se alguém tivesse perguntado 'como você acha que é o quarto de Cassandra Dimitrescu?' Você teria descrito paredes, dentes, órgãos e ossos vermelho-sangue espalhados. Talvez alguns olhos em potes, até mesmo uma cabeça em uma lança. Mas o quarto dela era assim.

Normal

“Seu papel de parede é amarelo.” é tudo que você pode gerenciar

“Isso me lembra o sol”

Você ficava constantemente perplexo com essa mulher. Daniela era supostamente a errática e imprevisível, mas aqui Cassandra estava te deixando confuso mais uma vez.

O quarto dela era realmente amarelo. Uma parede era de um amarelo brilhante e alegre, enquanto as outras três eram de um amarelo pastel suave, mas ainda assim quente. Ela tinha gráficos anatômicos pregados esparsamente nas paredes, nada horrível, apenas ossos. A maioria de suas prateleiras e tampos de mesa eram arrumados, com apenas alguns itens sobre eles. Maquiagem, loção, tinta? No entanto, uma mesa se destacou por ser a única bagunçada. Desenhos e gráficos cobriam a superfície junto com uma placa de madeira com um suporte de metal.

Você se levanta e vai até a mesa. Após uma inspeção mais detalhada, você vê que a arquibancada está quase toda coberta de argila, formando vagamente a forma de uma mulher alta, inclinando-se para envolver braços longos em torno de três figuras menores e inacabadas. Você sabe que não deve tocar no que você supõe ser o trabalho dela, então, em vez disso, você se inclina, admirando a forma. Você pode ver marcas de impressões digitais onde ela trabalhou incansavelmente na peça. Ela se move atrás de você rapidamente e tira a maquete de sua visão.

"Ainda não terminei"

"É lindo"

Ela grunhe em resposta

“Você esculpe com frequência?”

Ela balança a cabeça e abre o armário ao lado de sua mesa. Você olha para dentro e vê pelo menos uma dúzia de esculturas de argila de mulheres em várias poses. Para sua surpresa, nenhum deles é sexual nem violento. São gestos delicados, mais complexos do que você imaginava que ela seria capaz de criar.

“São de tirar o fôlego”

Ela fecha o armário

“Você está envergonhado com seu trabalho?”

Cassandra grunhe em resposta e se afasta

"Senhorita Cassandra, você não pode estar falando sério."

Outra bufada. Você caminha até ela e segura suavemente seus ombros.

“Bem, eu acho que eles são brilhantes, e você sabe que não estou dizendo isso apenas para salvar minha vida”

Finalmente, você arranca uma risada dela

"Obrigado. É... é um passatempo que eu gosto. Você sabe, usar minhas mãos para fazer algo em vez de quebrar coisas.” ela levanta as mãos enluvadas para causar efeito. Você não consegue parar de pressionar sua mão menor contra a dela. Os olhos dela estudam suas mãos pressionadas uma contra a outra, suas sobrancelhas suavizam. Um leve rubor cobre seu rosto, combinando com o profundo do seu. É uma cena saída de um conto de fadas e você está pensando em se inclinar e beijá-la.

No momento em que você está se inclinando para dar um beijo naqueles lábios macios, o relógio bate doze vezes. Meia-noite. Ela entra em pânico e você a vê brevemente desembainhar a foice antes que o metal frio atinja seu pescoço e você desmaie.

Você acorda com o farfalhar de um tecido e o toque de um pequeno relógio. Você abre os olhos hesitantemente para ver... os aposentos dos empregados?

“Anime-se aí! É o seu dia de folga! grita a empregada-chefe.

Que interessante.

One Horrible Winter's DayOnde histórias criam vida. Descubra agora