Ramiro
Minha mãe já estava na pousada tinha quase 1 mês, eu tinha pouco tempo e Kevinho também tinha que trabalhar, então a gente só conseguia ir ver casas no fim de semana e nenhuma tinha agradado a gente até agora. Hoje vamos ver outra casa que estava a venda, que fica mais próxima do centro da cidade, mas de carro não era longe da nossa casa.
No anúncio dizia que a casa tinha 2 quartos, um suíte simples e um de solteiro, sala e cozinha conjugada amplas, e um banheiro. O quintal grande é com arvores e flores como ela gosta. Chegamos no endereço e a dona está aguardando na entrada do terreno.
- Bom dia, vocês devem ser Ramiro, Kelvin e Dona Rosa. Prazer eu sou Rita, sou a proprietária da casa. Entrem. – diz ela apertando nossas mãos e nos levando para dentro do quintal.
- Prazer é nosso Dona Rita. – respondo por educação e Kevinho também.
- Me chamem apenas de Rita por favor. – ela pede. – Aqui temos o quintal que como podem ver é bem amplo. – ela diz enquanto atravessamos o terreno e chegamos na porta, ela abre a porta e entra com nós a seguindo. – Aqui no interior da casa temos a sala e a cozinha que possuem um bom espaço, nesta porta fica o banheiro social, aqui ao fundo temos o quarto de solteiro a direita e a esquerda temos a suíte. – ela vai apresentando a casa que é realmente muito bonita, ela também já é toda mobiliada o que vai facilitar muito a mudança e tem espaço para quando os nossos futuros filhos quiserem vir, dormir e brincar.
- O que a senhora achou mãe. – pergunto para ela que olha a casa com olhos atentos.
- Eu achei muito bonita fio, mai ocê não acha que vai ficar muito caro pr'ocê? Uma casa assim é cara por demais da conta, eu posso ficar em qualquer quartinho. – minha mãe diz em sua simplicidade.
- Bom então é o dia de sorte de vocês, meu esposo faleceu a pouco tempo e eu preciso me mudar urgentemente daqui, por isso estou vendendo a casa mobiliada, o valor dela que geralmente é avaliado em 130.000 está por 80.000, e pode ser financiado pelo banco da cidade. – Rita diz.
- Mãe a senhora não precisa se preocupar com dinheiro, eu consigo pagar por tudo, agora eu ganho um salário bom e também tenho a minha pequena produção que está me rendendo um bom dinheirin, por esse valor então rapidinho eu quito a casa da senhora. – eu respondo tranquilizando ela.
- Isso sogra, o Rams já planejou direitinho, eu adorei a casa e ela tem espaço para quando os meninos quiserem dormir na vovó ou vir brincar aqui no quintal. – Kevinho fala e minha mãe cede pensando nos netos.
- Se ocês dizem eu vou aceitar, o preço ta bão mesmo e eu gostei da casa. Se ocê quiser meu fio pode ser essa casa. – Mamãe concorda e eu sorrio feliz. Finalmente ela vai morar pertin de mim.
- Então ta feito, podemos assinar os papeis hoje mesmo dona Rita. – eu falo.
- Ai que ótimo, podemos ir no banco então, o contrato de compra e venda pode ser feito por lá junto com o financiamento. – ela fala animada.
Vamos todos ao banco e formalizamos o negócio.
Com a casa da minha mãe comprada e a minha casa e do Kevinho quase pronta, eu sei que eu tenho que tomar o próximo passo.
Em um momento a sós com minha mãe vou conversar com ela sobre a minha vontade.
- Mãe eu preciso falar com a senhora. – eu falo me aproximado e falando baixinho para não chamar a atenção de Kevinho.
- Fala fio. – ela responde com um olhar de quem já sabe o que quero.
- Eu quero pedir o Kevinho em casamento. – eu falo acanhado. – Mai não sei como eu vou fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor rural - Kelmiro
RomanceQuando Francisco, um novo peão, chega na cidade e se encanta por Kelvin, Ramiro sente medo de perder Kelvin para o rapaz. Será que isso é o que faltava para Ramiro se dar conta que Kelvin é seu verdadeiro amor?