A sala estava escura e fria.
A grande janela, fechada.
O verão Londres afora parecia não conseguir penetrar na desolada mansão.
A postura torta, sentado em uma velha poltrona, acariciando seus braços como se pudesse substituir o toque da única pessoa que conseguira amar na vida, estava ele.
Já havia meses que não aparava as pontas dos cabelos negros e oleosos. Seus olhos violeta clamavam por ajuda enquanto fitavam a triste pintura pendurada na parede.
O quadro diante de seu crítico olhar cansado retratava a figura de um "anjo" cujas asas brancas se manchavam de sangue, rasgando-se em certo ponto. O rapaz se encontrava caído sobre uma mesa, e ao redor de seus braços despedaçavam-se cacos de vidro e inúmeras espécies de medicamentos. A expressão no rosto do ser era deplorável, olhos tão amaldiçoados quanto os de Lúcifer da famosa pintura renascentista. Todos os elementos deixavam o quadro extremamente carregado com um quê de sentimento abstrato, mas exprimiam uma imensa perdição melancólica.
O artista havia sangrado naquela tela.
"No Longer Human".
Simplesmente a obra mais famosa de Dazai Osamu, produzida em um momento desesperado e aclamada ao redor do mundo.
E a versão original estava bem ali.
Diante dele.
-Ah... como é lindo... -murmurou consigo mesmo- você não acha, Nikolai?
O vazio do eco soou, mas não veio resposta.
-Era sua favorita... oh, que pena...
Outra vez, silêncio.
Porque Nikolai não estava ali, não mais.
O par de grandes portas de madeira lustrosa se entreabriu, revelando a figura de um de seus criados.
-O que quer? -O homem perguntou, sem sequer olhar para o empregado.
-Senhor Fyodor... nós o encontramos. Sabemos a exata localização do senhor Osamu, como o senhor pediu.
Fyodor sorriu com escárnio.
-Ótimo. Sim, realmente ótimo... -ele se aquietou, pensativo- pode se retirar.
O criado obedeceu.
Ao redor daquele quadro, haviam vários outros, todos do mesmo artista.
Fyodor investira todo seu dinheiro em tais obras. E por elas mantinha um complexo crime, oculto nas sombras da sua boa reputação.
Crime este do qual Dazai talvez estaria fadado a precisar desviar até o fim de sua vida...
~{♡}~
Chuuya sentia as olheiras pesarem sob seus olhos.
Não havia sido uma noite de sono muito boa, e ele sabia que seu humor não estaria muito agradável por causa disso.
A primeira coisa que fez ao acordar naquela manhã de domingo foi procurar pelos remédios. Um sorriso fraco passou por seu rosto ao encontrar o vidro do que ele ironicamente chamava "anti-ansiedade".
Um parecia pouco. Dois quase não fariam diferença. Derramou três comprimidos na palma de sua mão e engoliu com um pouco de água.
Afastou as cortinas escuras de frente da janela, observando a costa do mar. O sol brilhava por entre as nuvens, refletindo nos vidros do casarão; a sensação era de um dia veranil esplendoroso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Colours of Our Hearts ~•Soukoku Old AU•~♡
Fiksi PenggemarDazai Osamu tem um coração dominado pela arte. Depois da trágica morte de seu amigo Odasaku, a única coisa que ele buscava eram as cores do mundo ao seu redor. Aquilo fora uma promessa. Pronto para passar um período de verão hospedado em uma casa lo...